A chinesa da casa infernal, como muitos dos textos que produzi , se originou da arte de conversar com estranhos ( coisa que pratico muito, antes por amor à filosofia e atualmente, para prospectar as mentes e corações). Estou trabalhando na região central de São Paulo, e dia desses, consegui 24,00 réis para um picadinho e fui almoçar, comida de verdade, para variar.
Por força do diminuto tamanho do boteco, dividi a mesa com uma outra pessoa, um senhor ,certamente entrado na casa dos sessenta anos.
Chegando os pratos, o do outro comensal, era um tal de " bife aparado", seja lá isso o que for... meu incidental companheiro de mesa, disse que " podia perceber a minha aura" , e que podia dizer que eu estava com muitas dores... Automaticamente o meu alarme perene de lógica e raciocínio disparou. Não seria tão difícil de chutar essa informação , apenas olhando a decrepitude da carcaça que meu espírito anima...
Então, por exercício mental, dei corda ao meu interlocutor...
Mas antes disso, devo fazer uma digressão sobre a arte de conversar com estranhos , pois nos lugares onde ando, tenho contatado com pessoas muito humildes materialmente falando. Pessoas simples, simples mas não simplórias. Mesmo os evangélicos, que se acham " cristãos", sem perceber, expressam invariavelmente sua sacola de certezas , que está mais próxima do Antigo Cristianismo Gnóstico, de intuições shamânicas, de animismo, do que o dogma conhecido da Igreja Católica Apostólica Romana...
As brasilianas e os brasilianos , devem estar dentro do âmbito de um dos povos mais capacitados sensitivamente. Ou talvez, seja o povo com mais sensibilidade psíquica e excelentes ferramentas sensitivas do PLANETA !
O Brasil possui um grande tesouro mental e intuitivo, o que causa um grande esforço de agendas e agências, pouco honestas, pouco ou nada empáticas com a boa causa humana, em desvirtuar estas mesmas capacidades, usando técnicas de marketing, forçando o psiquismo da sociedade brasiliana à baixar ao nível do consumismo, das conversas vazias, em suma, das " cortinas de fumaça"...
Verdadeira ENGENHARIA ESPIRITUAL, visando a manutenção da cegueira intelectual e psíquica, fortalecendo as crenças limitantes e religiões estupefacientes e imbecilizantes!
Findarei a longa digressão e voltarei ao meu interlocutor, com supostos poderes clarividentes... Não demorou muito para me dizer, que " via" as regiões onde eu sentia dores etc...
Internamente, este que isto escreveu, não estava nada impressionado, pois não é preciso grande poder de dedução, para se apontar para um cara de 60 anos( esse sou eu) e dizer que ele tem dores de estômago, etc...
Mas eu estava interessado na Intuição daquele outro sexagenário, Intuição, esquizofrenia ou algum tipo de transtorno cognitivo, ou o simples desejo de chamar a atenção, e está também era uma possibilidade, o bom irmão, possuir excelência psíquica, mediunidade, ou que nome queiramos dar.
Perguntei para o sujeito, que não havia declinado seu nome, como ele estava obtendo aquelas informações ou percepções à respeito da minha saúde. E me informou que ele " via chegando de cima, pairando no ar, até chegar cara- a- cara com ele, uma asiática, vestindo um longo vestido vermelho... Essa " moça" , tentava então, entrar dentro do corpo ( SIC) do meu falante interlocutor!
Mas ele "lutava" e não permitia! Mesmo assim, a " moça asiática ", lhe contava coisas, advertia sobre possíveis mortes, de pessoas próximas, etc...
Também lhe alertava de quando sua vida corria algum risco. Ah ... E é claro , dava " consultoria à respeito da saúde de terceiros( de novo , esse sou eu!).
O vidente ,vou chamá-lo assim , descreveu inúmeras situações , onde ele se via, em um lugar escuro com nuvens escuras, sapos e cobras até quase a altura dos joelhos! E uma atmosfera opressora , de medo e angústia...
Bem... O senhor, que estou chamando de o Vidente , descreveu vários outros cenários deste tipo " opressor" e de medo, várias aparições " demoníacas ", como se ,nas palavras dele, estivesse no Inferno!
O mais simples aqui, seria tecer uma bela fiada de comentários e opiniões desfavoráveis. Mas não é isso o que vou fazer!
Pois de cara, essas descrições, me lembraram os ambientes umbralinos da tradição Kardecista, e em tempo: o Vidente, disse que era evangélico e possuía grande medo desses assuntos e nas palavras dele: bater tambores de macumbaria ...
Mas, como não comparar a chinesa de vestido vermelho, com a personagem que é muito mal interpretada, e que é conhecida como pomba- gira !
Não tenho o porquê de dizer que está narrativa seja fruto de mentiras. Equívocos? Interpretações tiradas da SACOLA DE CERTEZAS dos paradigmas e da heurística? Certamente, bem provável!
Mas também me mostrou, como uma religião de crença limitante poda na raiz , a experiência de aprendizado e a chance de se desenvolver possíveis ferramentas sensitivas! Pois, se olharmos para essas fenomenologias que a mente capta, vá lá, que cria, não importa. Ainda assim, ali existe significado, significâncias, arquétipos...Material que pode ser trabalhado e depurado. Acho uma lástima, que a crendice, destrua um caminho de auto- descoberta.
Este senhor, que sem maldade ou ironia, aqui apelidei de O VIDENTE, é uma amostra do que temos na sociedade brasiliana. Também em dado momento, me disse que " O Trump sim, era um grande homem e grande presidente ".
Se eu acreditasse, que o Brasil está sendo pesadamente assediado pelos arcontes , e eu tenho essa convicção , essa frase me convenceu! No lugar de um estudante das artes reservadas, um conservador preconceituoso e cristão, fazer o quê?Radicais 1 X Filósofos 0.
Também me vejo obrigado a dar minha mão à palmatória , pois não deveria estar dando opiniões, mas não pude evitar... Sempre bato de frente com a mística devocional, que não brota da sinceridade de mente e coração, mas sempre, ou quase sempre, da SACOLA DE CERTEZAS que a maioria das pessoas carrega. Certeza essa, baseada em nada, a não ser um atrevido achismo muito pouco lógico e científico...
O senhor Armando, pois é esse o nome do "Vidente- que- Não- Quis- Ser" , deu como resultado da sua experiência, que tudo não passa de uma luta entre o ADVERSÁRIO de um lado e DEUS do outro, pela posse de sua alma! E que a " moça" asiática é na verdade, uma Chinesa da Casa Infernal .
Não quis reproduzir os comentários do sr.Armando, com relação à questões de gênero, quem devia ser o verdadeiro presidente do Brasil , aborto, etc. Metade do país pensa assim, e a outra metade pensa diametralmente o oposto.
E tudo isso me dá uma preguiça danada!
Pois, temos assuntos muito mais sérios e de grande profundidade intelectual e filosófica para tratar.
As ilustrações são aspectos do que ocorre nos vários reinos, ou faixas de realidade do universo vizinho. Também algumas gravuras da tradição tibetana , tradição hindu e tradição japonesa.
Em tempo: Sim, faz tempo, que sinto dores terríveis e grande desconforto, que rouba horas preciosas de sono... Então, como diria minha vovó Maria Frassini, " tem dente de Coelho aí" ! Vai saber , tudo é possível. Nem tudo é permitido.