Arquivo do blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRINCIPESCOS ITALIANOS.

Que saudades sinto da minha infância que passei no sítio em Campo Limpo Paulista,não só por conta da natureza,dos avistamentos ufológicos que despertaram a minha curiosidade,isso nos idos dos anos 1974. Mas principalmente por ter tido a sorte e a honra de compartilhar momentos inesquecíveis ouvindo as conversas desses admiráveis italianos,que chamavámos de "seo".Eram eles Walter Ferrari,Delfava,Luiz Matarazzo e e claro o "seo" Marcelo Molon...Quando eles começavam a contar as lembranças do que passaram durante a segunda Guerra Mundial, eu mal piscava os olhos para não perder nem um pedaço das histórias...E que histórias! A maioria delas colocava no bolso os roteiristas americanos, com a vantagem de que elas aconteceram realmente com esses caras que foram verdadeiramente durões naquela época.
Todas as agruras da guerra no entanto se suavizaram e foram transmutadas em engenhosidade e criatividade.As coisas que o "seo" Marcelo Molon construia, lembro da churrasqueira que funcionava dando corda,como as engrenagens de um relógio, inclusive a própria "corda do relógio" que era de aço foi confeccionada pelo "seo"Marcelo... Você dava corda na churrasqueira e o espeto girava garantindo o cozimento da peça por igual.O fascinante da história é que ele começava do zero, isso implica conhecimentos de mecânica, desenho, engenharia,pô! O cara é um gênio veneziano!
Lembro dos almoços na enorme mesa, posta na adega e na sorridente esposa do "seo" Marcelo,a lindíssima Dona Rosina, que na época parecia com uma mãe cinematografica, com os cabelos brancos e o delicioso sotaque... Ela era muito impressionante,magra e exudando vigor e energia,tudo temperado com bom humor e muito amor no que fazia!
Esses incríveis italianos,principescos na acepção da palavra, contribuíram para o enriquecimento da minha infância. Que saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário