ET DE VARGINHA.
Em 20 de janeiro de 1996, três jovens mulheres alegaram ter visto uma criatura estranha, de olhos vermelhos, cabeça grande e pele marrom escura, de cócoras no chão na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais . Outras cidades próximas teriam registrado casos de avistamento por volta daquela época. o caso chamou atenção por conta de diversos relatos de moradores da região a respeito de veículos militares de noite no local, e tomou proporção nacional após a exibição de uma reportagem sobre a história no "Fantástico" da rede Globo, semanas depois. Histórias e relatos vieram à tona; especulava-se que o alienígena teria sido capturado e passado por uma autópsia para ser estudado em Campinas. A mãe de duas garotas que avistaram a criatura afirmou ter recebido ofertas em dinheiro de homens que não se identificaram para que elas mudassem a versão contada originalmente; diversos boatos e versões surgiram a respeito do fato, que era constantemente negado pelo exército e pelas fontes oficiais do governo. ( FONTE: ESTADÃO).
Duas décadas após o ocorrido Ubirajara Rodrigues, um dos ufólogos mais envolvidos com o desvendar os acontecimentos da cidade de Varginha, voltou atrás em sua posição e hoje não defende que tenha havido, de fato, um contato extraterrestre na ocasião.
Em janeiro de 2017, a revista "ISTO É" divulgou trechos de documentos que trazem a versão oficial dos fatos. De acordo com o exercito, as garotas teriam avistado "MUDINHO", um homem com problemas mentais que costumava ficar agachado no chão de forma semelhante à que foi relatada; além disso, sua família morava em frente ao terreno do avistamento naquele período; sobre a presença de veículos militares, a explicação dada foi de que as viaturas da Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, que estavam realizando manutenção na cidade de Varginha.
A suposta presença alienígena deixou vestígios na cidade até os dias de hoje, com pontos de ônibus, caixas d'água e até um memorial construídos no formato de naves espaciais, além é claro, de estátuas em referência ao ilustre visitante, que atraem diversos turistas `a região...
LI esta outra versão, que saiu nos jornais da época:
INCIDENTE EM VARGINHA-1996.
É claro que este evento não poderia ficar de fora da lista.
Provavelmente o mais famoso e midiático dos casos de presença alienígena no Brasil, o incidente em Varginha diz respeito à suposta aparição de naves e seres extraterrestres na cidade de Varginha, Minas Gerais, em 1996.
Segundo os relatos, as irmãs Liliane e Valquíria Silva, além da amiga de ambas, Kátia Xavier, teriam visto uma criatura de aspecto humanoide ao passarem próximas a um terreno baldio. De acordo com o depoimento do trio, o ser a pele marrom, aparência viscosa, grandes olhos saltados e avermelhados e três protuberâncias na parte superior de sua cabeça.
Envolto em uma série de mistérios e teorias de conspiração, o caso ficou famoso no mundo todo. As três garotas chegaram a afirmar à época que o alien se comunicou por meio do pensamento com elas e, além disso, a mãe das irmãs Silva teria dito que uma pessoa desconhecida tentou subornar a família a fim de que elas não dessem mais qualquer depoimento sobre o caso.
Oficialmente, a conclusão do inquérito da Policia Militar é de que a tal criatura de pele marrom e olhos avermelhados seria na verdade, um cidadão conhecido como "Mudinho", que provavelmente apresenta algum desvio mental e cujas características puderam ser posteriormente evidenciadas no estudo fotográfico de simulação.
Para as autoridades, Mudinho estaria sujo de barro graças ás fortes chuvas da região e foi visto agachado junto a um muro, o que o levou a ser confundido com um alien "por três meninas aterrorizadas".
Contudo, muitos ufólogos contrariam esta versão, alegando que as três meninas conheciam o tal Mudinho e que jamais o descreveriam como um ser assustador, de baixa estatura, com olhos grandes avermelhados e protuberâncias na cabeça.
Além disso, a presença de várias viaturas da Escola de Sargentos de Armas na região em datas próximas às do avistamentos de ovinis e aliens também reforça a posição daqueles que acreditam que as autoridades estão escondendo algo- a explicação oficial para a presença das viaturas diz que a movimentação visava levar os veículos para a revisão ( algo comprovado por meio de notas fiscais).
Segundo o ufólogo Marcos Petit, um dos mais famosos estudiosos do caso de Varginha, engana-se quem acredita que houve apenas um "ET de Varginha" . Em entrevista à EBC, ele afirmou que o grupo de pesquisadores do qual faz parte. Não só tomou conhecimento e investigou o caso do avistamento de uma criatura de padrão totalmente apartado de tudo que conhecêssemos aqui na Terra.
O ET descrito pelas meninas- mas também "de outros depoimentos de civis e, mesmo de militares do Exército, do corpo de Bombeiros de Varginha, e de membros da Polícia Militar de Minas Gerais, que descreveram o contato e a captura de seres exatamente iguais aos reportados pelas "meninas do caso", cujos depoimentos deram à pesquisa.
Em suma, não seria apenas um alienígena, mas vários deles, cuja existência vem sendo acobertada pelas autoridades desde então.
Enfim, como a maioria dos grandes casos de contato imediato com seres extraterrestres, o incidente em Varginha( que já ganhou até um FPS de respeito, ou seja, um jogo de tiro em primeira pessoa.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário