Arquivo do blog

sábado, 29 de maio de 2021

PERFIL DO DR. JAVIER CABRERA DARQUEA






PERFIL DO DR. JAVIER CABRERA DARQUEA.


O dr.Darquea nasceu no século Vinte, na cidade de Ica no Peru.

Morreu em 30 de dezembro de 2001.

Médico, arqueólogo. Foi descendente direto do capitão nobre Don Geronimo Luis de Cabrera Y Toledo do Spaniard, fundador da cidade de Ica, Peru.

Foi co-fundador da escola médica da Universidade Nacional de Ica. Coletou e estudou por mais de quarenta anos as chamadas Pedras de Ica com o fim de desvendar os seus significados misteriosos, fez disso seu obstinado objetivo de vida.

Morreu de câncer; amargurado por terem desabonado suas descobertas em nome de uma ciência conservadora e pouco cientifica .

     O escritor Juan José Benitez, escreveu um livro sobre isso, chamado EXISTIU OUTRA HUMANIDADE?

Estas pedras foram encontradas no subsolo da cidade de Ica, em um leito de areia, que serviu de "almofada" contra choques no caso de terremotos. O que realmente ocorreu em agosto de 2007, com mortos e feridos, a maioria na cidade de Ica.

O dr. Darquea constatou que essa areia não era do local e foi colocada propositadamente ali, alguns milhares de anos atrás.

     As pedras, que ele nominou como gliptólitos, eram verdadeiras "enciclopédias" feitas de pedra.

Várias sequências de desenhos em baixo relevo, mostravam, por exemplo, o ciclo de reprodução de um dinossauro há muito extinto. Citando a página 32 do livro, "As Mensagens Das Pedras Gravadas de  Ica", do próprio Javier Cabrera Darquea: "... Seis aspectos de uma pedra gravada que informa sobre o ciclo reprodutivo do dinossauro, animal que existiu há 181 milhões de anos. Divergindo do que afirma a Paleontologia, esta pedra revela que o dinossauro não nascia completamente formado do ovo como  os répteis, mas que abandonava o ovo em estado larvar passando, em seguida, por uma sucessão de transformações ate adquirir sua forma completa..."

O dr. Darquea descobriu séries de pedras que ensinavam sobre plantio, técnicas de caça, procedimentos cirúrgicos, incluindo transplantes de órgãos! Isso há muitos milênios atrás.
Há uma série destes gliptólitos que mostram como era a formação geológica da América do Sul, formatos completamente diferentes de como são os continentes atualmente...
     O que sei, é que vi de perto essas pedras, lá no Museu de Ica, antes do terremoto arrasar tudo. Elas, as pedras, são impressionantes, algumas com um quilo, em outros casos, com 300 quilos, e em um número impressionante, mais de 10.000 com uma superfície preta entalhada.
     Recomendo muito a leitura deste livro do Dr. Darquea, As Mensagens Das Pedras Gravadas de Ica...



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário