Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

SOBRE SENTIR-SE ISOLADO NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS.



     A constatação de que somos diferentes  e estamos " nadando contra a correnteza", não deve ser um fator de deturpação de nosso psiquismo, ou do modo como vemos as coisas com uma precisão quase cirúrgica... 
Se permitir que o modo do pensamento do ego, domine o cenário,  tudo o que vai con- quistar é AMARGURA , FRUSTRAÇÃO  e um grande gasto de tempo e dinheiro para tentar corrigir o transtorno cognitivo!

Ficar isolado das pessoas é mais ou menos o roteiro normal das atribulações de um número muito grande de pessoas.
Os motivos são variáveis... pai ou mãe,  que se mandaram cedo do casamento,  por total falta de maturidade para entender que a experiência do matrimônio é um exercício de ioga a dois, visando o aprimoramento espiritual e nada tem a ver com o " normalmente" pregado pelas religiões,  por exemplo. Daí as pessoas se casarem, e descobrem tarde demais que não possuem sentimentos maternais ou paternais.

     Se nas sociedades humanas, fosse comum usar as ferramentas da lógica e do raciocínio, daria para perceber de longe que esse lance de "pai" e " mãe " foi mais um acidente do que qualquer outra coisa!
     Nos principais anos escolares, você vai encontrar dezenas desses desgarrados " lobos solitários " zanzando " nos corredores das escolas... perplexos com a cretinice humana de seus jovens pares, com as brincadeiras brutais e cruéis,  com a maldade preconceituosa que determina o norte da matilha...
Ei... alguém aí se identificou?
Esse filme vai seguir esse rumo também ao ingressarmos na vida profissional,  e possivelmente você vai sofrer um tanto de intimidação sistemática,  por não ser o cara da cervejinha . E quanto ao futebol... Os deuses me livraram sempre! Falando muito particularmente, minha opinião era, e ainda é, que a idolatria aos ídolos do futebol, os jogos da e para a TV ( somente para " inglês " ver) são uma chatice só! Não acompanho os jogos da copa,  e até hoje me esquivo da " seleção " brasileira " ou ... estrangeira.

     Fico imaginando  como está o convívio social, das pessoas que apresentam este quadro de vivacidade psíquica e inteligência, nesta sociedade de 2025 e com a agravante da falta de dinheiro, falta de emprego... ou seja, como George Ivanovich Gurdjieff  escrevia: " afundado até o pescoço na mais suarenta das galochas suarentas"... E por favor, não me amolem, comentando o óbvio sobre galochas!

     Cara irmã, estimado " mano"... se as suas convicções e filosofia vão de encontro a  gratificação dos sentidos  , a desestruturação da personalidade exaltada , não consumir álcool  , nem químicos ou tabaco , ou ainda cigarrinho de artista... tadinho... o filtro vai diminuindo cada vez mais, as chances de interação social. Some a isso, a recente polêmica Lula X Bolsonaro, e aqueles dotados de clareza mental suficiente para não se envolver nessa infantilidade... De novo, ficaram isolados no " pátio do recreio"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário