Mais do que em qualquer outra época desta sociedade, porque não dizer do Planeta todo? Temos que nos dedicar à exercícios que nos tirem do centro de todas essas manipulações que nos assediam vinte e quatro horas! Quando falo em " exercícios ", me refiro ao aprender à respirar, à ter disciplina para meditar... Cedo ou tarde você encontrará as respostas!
O importante é não baixar a guarda, ou o que é pior, nem ligar para isso! Voltar a visão apenas para a sobrevivência do dia- a- dia... É para isso que as agências e suas agendas não favoráveis à humanidade trabalham dia e noite!
Com o passar do tempo afiarás cada vez mais as ferramentas de percepção.
É necessário fazer ajustes na meditação, ou pelo menos começar á meditar. As " orações ", "mantras"e " Afirmações " são um exercício e a meditação é outro. Isso deve ser compreendido e ajustado. Livrar- se dá mística devocional limitante é importante, se quiser um mínimo de liberdade!
Deves tentar intuir os exercícios! Não desista da tentativa de " ver" qual é o melhor exercício, que sirva e se adapte ao seu jeito. Quando escrevo " ver", quero dizer que " ver" é mais do que olhar... " Ver" é perceber em profundidade, é o uso consciente de sua capacidade sensitiva. Olhar? É o que a grande maioria faz e continua nessa horrível " massa pegajosa" e preguiçosa. Atente bem para isso! Devemos forçar a nossa mente para sair da inércia !
Aproveite caríssima leitora e estimado leitor e todes, aproveitem todos os momentos. Não baixem a guarda!
A nossa curiosidade é a ferramenta que nos move! Dirija corretamente o foco de sua curiosidade. Fazer as perguntas certas é mais importante do que apenas fazer perguntas. Lembre- se de que se foi feita uma pergunta, invariavelmente a resposta já existe! Este é um valioso ensinamento que o raciocínio filosófico nos trouxe... Só posso " enxergar" aquilo que já existe em mim.
Não estou sendo desajustado, ou como comumente me dizem: " estou fora da realidade"! Moro na rua, preciso de emprego... minha luta diária é a mais básica possível... Tenho que lutar para comer, para tomar banho!
Mas isso não vai me obrigar a seguir a mentalidade de rebanho, ou a senda da preguiça, seja ela física e mental! Sei muito bem da materialidade que oprime à todos nós. Mas não preciso ceder à um oceano de desejos, apenas para GRATIFICAÇÃO DOS SENTIDOS!!!
Posso ser mais comedido , e tentar o equilíbrio entre a grassante cretinice humana e a edificante maravilha de ser humano..
Nenhum comentário:
Postar um comentário