Arquivo do blog

domingo, 14 de julho de 2024

PERSISTIR NAS INDAGAÇÕES!


     Mais do que em qualquer outra época desta sociedade, porque não dizer do Planeta todo? Temos que nos dedicar à exercícios que nos tirem do centro de todas essas manipulações que nos assediam vinte e quatro horas! Quando falo em " exercícios ", me refiro ao aprender à respirar, à ter disciplina para meditar... Cedo ou tarde você encontrará as respostas!
O importante é não baixar a guarda, ou o que é pior, nem ligar para isso! Voltar a visão apenas para a sobrevivência do dia- a- dia... É para isso que as agências e suas agendas não favoráveis à humanidade trabalham dia e noite!
     Está tudo na mente... E é na tua mente que deves prospectar.
Com o passar do tempo afiarás cada vez mais as ferramentas de percepção. 
É necessário  fazer ajustes na meditação, ou pelo menos começar á meditar. As " orações ", "mantras"e " Afirmações " são um exercício  e a meditação  é outro. Isso deve ser compreendido e ajustado. Livrar- se dá mística devocional limitante é importante, se quiser um mínimo de liberdade!
     Deves tentar intuir os exercícios! Não desista da tentativa  de " ver" qual é o melhor exercício, que sirva e se adapte ao seu jeito. Quando escrevo " ver", quero dizer que " ver" é mais do que olhar... " Ver" é perceber em profundidade, é o uso consciente de sua capacidade sensitiva.  Olhar? É o que a grande maioria faz e continua nessa horrível " massa pegajosa" e preguiçosa. Atente bem para isso! Devemos forçar a nossa mente para sair da inércia !
Aproveite caríssima leitora e estimado leitor e todes, aproveitem todos os momentos. Não baixem a guarda!
     A nossa curiosidade é a ferramenta que nos move! Dirija corretamente o foco de sua curiosidade.  Fazer as perguntas certas é mais importante do que apenas fazer perguntas. Lembre- se de que se foi feita uma pergunta, invariavelmente a resposta já existe! Este é um valioso ensinamento que o raciocínio filosófico nos trouxe... Só posso " enxergar" aquilo que já existe em mim.
     Não estou sendo desajustado, ou como comumente me dizem: " estou fora da realidade"! Moro na rua, preciso de emprego... minha luta diária é a mais básica possível... Tenho que lutar para comer, para tomar banho! 

     Mas isso não vai me obrigar a seguir a mentalidade de rebanho, ou a senda da preguiça, seja ela física e mental! Sei muito bem da materialidade que oprime à todos nós. Mas não preciso ceder à um oceano de desejos, apenas para GRATIFICAÇÃO DOS SENTIDOS!!! 
Posso ser mais comedido , e tentar o equilíbrio entre a grassante cretinice humana e a edificante maravilha de ser humano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário