Qual é verdadeiramente o teu sonho? Desejas abraçar a materialidade? Ou desejas abraçar uma vida cheia de virtudes? Ambas as coisas, são possíveis de conciliação? Achamos que sim.
Pode- se ter um mínimo de dignidade financeira e ao mesmo tempo, construir uma vida feliz, no sentido da ética, das virtudes humanas.
Como construir tal coisa? Acho que não existe receitas prontas, que aliás, é a grande promessa mentirosa das redes sociais, " receitas" para ficar jovem, bem- sucedido, "linda" para sempre, ter 60 anos e parecer ter 30, ganhar milhões... Devo prosseguir?
Não. A estrada da cretinice humana, é tão comprida, quanto sinuosa. E o " final da viagem" , é sempre o mesmo: a decepção, que todas as ilusões, que são sempre a mesma ilusão causam!
O que será de nós, humanidade, a partir deste 2024? " subiremos" na escala frequencial? Ou, como anda parecendo, " despencamos" e o trem cai no abismo, com Primeira Classe, segunda e terceira!
O que está AGORA, ao meu alcance, onde eu possa fazer a diferença? Onde tomarei as decisões mais adequadas? Essa é uma das reflexões. Tudo depende de nós coletivamente, mas também de nossas decisões individuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário