Tudo o que aprendemos na vida, terá valor pragmático, somente se pudermos ( e devemos!) aplicar a máxima : " o coletivo acima do individual ", do contrário, ainda estamos caminhando rumo ao despertar da consciência, e logicamente, não quero dizer com isto, que este que isto escreveu, DESPERTOU A CONSCIÊNCIA , mas estou me esforçando!
Este que isto escreveu, passa atualmente por um novo e interessante processo de reinvenção e aprendizado , trabalhando em uma grande rede de loja de conveniência. E com alegria, novamente estou metido em um metiê de pessoas jovens e inteligentes , o que me faz " correr atrás e suar a camisa", rs, rs, rs ...
Fazendo uma digressão, não tenho dúvida de que este 2025 ( e os próximos anos) pertencem às hierarquias femininas e hierarquias das pessoas que não se identificam com gênero. O que é muito bom, assim se acelera o fim das crenças limitantes.
A " molecada do trabalho", é muito agradável de se conviver, são pessoas muito educadas e me tratam bem, e lembrando que, uso o termo " molecada", não por desrespeito, é claro. É que sou o único no lugar, que possui sessenta anos!
Mas, na loja, temos que atender as pessoas, que , ainda bem, não na sua maioria, mas em um número muito grande, não apresentam o básico do desenvolvimento em empatia , paciência , e noções simples de convivência e adestramento social .
Disto resulta uns espetáculos bem pouco dignos da condição humana ,onde os ditos " funcionários " são xingados, e tratados com grosseria!
Aí sim, podemos fazer valer, o que foi ensinado por anos a fio: Controlar as paixões, controlar as emoções, controlar os pensamentos ... Cuidar com IMENSA atenção dos pensamentos, que são energias, para evitar que poluamos a psicoesfera com mais pressão ainda! Com mais negatividade ainda!
Que não esqueçamos de manter a voz em um tom baixo, que não esqueçamos de inspirar lentamente e expirar lentamente ...
Isso é garantia de que vamos " acalmar o grosseirão"? Óbviamente não é tão simples assim, mas ativismo existencial, se trata de como lidamos com a nossa mente, com o tipo de " perfume" energético " que emanamos.
Agora, mais do que nunca, o planeta necessita de pessoas que se esforcem para manter um mínimo de equilíbrio!
O resto? Bem ... Estamos em um planeta denso, de materialidade ... O trabalho honesto, com convivência educada, vai suprir as demandas da matéria.
No meu caso específico, essas " demandas", são bastante modestas e não vão causar preocupações...
As grandes questões CÓSMICAS passam invariavelmente por nosso aprendizado na sala de aula do cotidiano ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário