RESPOSTA:
" Sim querido amigo, podemos discorrer sobre o silêncio... No universo, não existe silêncio. Não como vós o imaginas ... As esferas celestes produzem som , o suposto vácuo do frio espaço, também produz som, os planetas, o Sol que supostamente aquece os planetas, produz som.
A tua confusão vem do fato, de que contrapõe ruído, por exemplo, um martelo chocando-se contra um tambor de metal, você à isso, vai chamar de barulho ... E quando as marteladas cessam, você dirá: Ah ... Silêncio!
Vê? Não é assim? Mas o que você detectou foi desarmonia, foi dissonância. Então, de um jeito um pouco oblíquo, podemos dizer que a relação não é silêncio de um lado e barulho do outro, podemos dizer que o oposto do silêncio é a DISSONÂNCIA, e não o barulho. O silêncio não é ausência de som, o silêncio é a ausência da dissonância !
Filho, vejo na tua mente, que tens muitas dúvidas, mas não posso ser mais claro do que isso; e não porque se trata de algum conhecimento secreto.
Só posso te passar informações que cheguem até o teu próprio limite de compreensão. É assim que ocorrem as descobertas científicas. Você só obtém respostas e progressos à medida em que prossegue na caminhada, na prospecção daquele saber específico ...
A meditação funciona, não porque você se cala e fecha os olhos, isso não é "silêncio ".
Ela funciona,porque de alguma forma, você, àquilo que você pensa ser a sua mente, consegue acessar a HARMONIA das coisas internas e externas, e essas não são palavras adequadas, caro amigo.
Vejo também, que está feliz com o seu instrumento de comunicação telepática, mas acredite, sua capacidade sensitiva é muito, muito pequena. Existe um vasto campo de informações que você pode acessar.
Você e todas as pessoas do Planeta! Isso vai ser o básico essencial para a evolução da sociedade. E quero te alertar, que não necessariamente a sociedade vai enveredar por este caminho saudável... mas, o assunto não é sobre possíveis catástrofes, o assunto é: O silêncio e o que ele realmente representa, o que é essa música celeste?
Temos uma única nota harmoniosa? Ou trata-se de uma união de harmonias, de CONSONÂNCIAS ?
Vejo em tua mente, que desejas saber quem sou? Ou o que é este tal Eu Superior ? E as respostas são múltiplas, como camadas em uma cebola, e esta é uma maneira inadequada de descrever.
Sois impaciente, e a impaciência é inimiga do verdadeiro conhecimento, que está acima da informação e abaixo da sabedoria.
Posso " soprar-lhe" ( palavra inadequada) que o " Eu Superior " é você no futuro,
Mas " futuro" remete talvez à linearidade, e te trará a ideia de passado, etc. O que estaria muito longe da realidade ... Tudo está interligado no SEMPRE e SEMPRE atuando, entrelaçado, à mercê do SILÊNCIO ( harmonia, consonância) ou sendo desviado para paralelos desarmônicos ...
Parece que compliquei as coisas para vós? É uma teia, não uma linearidade geométrica, são conceitos complicados para o cérebro humano: " sem forma, sem início, sem fim" .
Filho .... Começastes a dispersar ...
Te deixo na alegria que brota do teu coração, por expressar literatura.
Fica na Paz Perene. Ela realmente e quanticamente existe, e também é SILÊNCIO.
( fim da comunicação telepática).
Nenhum comentário:
Postar um comentário