Arquivo do blog

domingo, 23 de março de 2025

SOBRE A MENTIRA.



Fora desta frequência vibracional em que vivemos, a mentira não existe. É simples assim, tudo são frequências vibracionais,  que não podem ser dissimuladas, simuladas, falsificadas ... Use a palavra que quiser.
E é por isso, que os agentes trevosos, obrigatoriamente colocam a verdade de suas ações,  escamoteadas , camufladas, pode- se dizer, antes de agir.

É como se fossem obrigados à revelar suas verdadeiras intenções,  antes de realizá-las, e assim o fazem, disfarçando sua real intenção,  como se estivessem sendo irônicos ou estivessem brincando...

Lembro de um dos personagens do escritor, antropólogo Carlos Castanêda, que se auto- intitulavam " guerreiros", " feiticeiros ", e por aí vai. Dizendo ao seu antagonista, em tom jocoso: " Vou te ensinar uma lição de impecabilidade" ( Te daré una lección de impecabilidad ) ... O conceito é o mesmo: no mundo da feitiçaria, não existe mentira, apenas propósito, apenas intento .
Até mesmo, os arcontes devem se submeter à certas REGRAS CÓSMICAS , que regem todas as coisas... Pelo menos, é assim que entendi o funcionamento destas coisas. 

     Vou fazer uma digressão,  e transcreverei, à guisa de curiosidade,  a definição de VERDADE, de acordo com a Unificação Conceitual  elaborada pela direção do Antigo PROJETO RAMA  .
VERDADE: É a única resposta possível.  É o conjunto de informações que explicam um determinado fato.
VERDADE ABSOLUTA:  É a única explicação possível de tudo aquilo que existe, independentemente de ser percebido ou não.

 VERDADE INDIVIDUAL:  É a explicação pessoal de qualquer fato.
VERDADE COLETIVA:  É a única explicação possível de um fato elaborada por um coletivo,  cuja base é dinâmica,  mutável, temporária e transitória, dado o momento histórico  vivenciado, onde todos seus membros  conscientemente,  colaboram constante e permanentemente para o seu esclarecimento e complementação. 
VERDADE CULTURAL ou PARCIAL:  É a explicação de qualquer fato convencionada por um grupo.

Farei mais uma digressão ( ufa!) e vou relatar, uma dessas coisas, que vez ou outra, nossa capacidade sensitiva captura e alimenta reflexões,  que serão úteis,  muitos anos depois... Ou assim, acreditei.

     A primeira temporada da animação FUTURAMA , série estadunidense criada pelo roteirista Matt Groening , que também criou OS SIMPSONS( 1989) e DISENCHANTMENT( 2018- 2023). Foi ao ar, em 28 de Março de 1999. Por conta da gravação de um dos episódios da série MOCHILÃO- MTV, eu estava em Chicago, trabalhando e acabei assistindo a estreia  de FUTURAMA  lá, em terras estadunidenses . 

A equipe, estava hospedada no Hyatt Regency Chicago, onde me lembro, meu quarto tinha como paisagem, o imenso rio Chicago,  que cortava a cidade... mas, isso pouco importa!
     Percebi que nos intervalos comerciais, os anunciantes haviam sincronizados os comerciais, e a emissora assim o fez para criar uma sequência de anúncios encadeados.

Observar essa técnica,  eu bem me lembro, me encheu de assombro e perplexidade! Hoje em dia, ela é conhecida como " cross-promotion", ou " promoção cruzada", onde diferentes anunciantes trabalham juntos para criar uma sequência de anúncios que se complementam!
Era tão estranho, que liguei para o quarto do cinegrafista, para contar- lhe o que se passava... E ele não acreditou!

No entanto, é pertinente notar que essa prática podia ser complexa e exigiria uma coordenação significativa entre as emissoras  de TV, os anunciantes  e as agências de publicidade. Além disso, também é possível que essa prática tenha sido realizada em uma escala menor, como em um único canal de TV ou em uma campanha publicitária específica. 
     Essa capacidade tecnológica,  estava disponível em 1990, as emissoras estadunidenses estavam utilizando sistemas de automação de transmissão,  que permitiam a programação e a execução de sequências de anúncios de forma mais eficiente. 

Além disso,  as emissoras de TV também estavam começando a utilizar sistemas de gerenciamento de anúncios,  que permitiam coordenação e a programação de anúncio de forma mais precisa.
A capacidade tecnológica para realizar cross-promotion pode ter variado entre as diferentes emissoras de TV em Chicago daquela  época, dependendo do tamanho e do orçamento da cada emissora.

Resumindo, é provável que as emissoras de TV na Chicago de 1999, tivessem a capacidade tecnológica para realizar cross- promotion , mas a extensão e a complexidade dessa capacidade podem ter variado entre as diferentes emissoras.
     Em tempo: Nas emissoras do Brasil, em termos de uma coordenação mais complexa e tecnologicamente avançada entre as diferentes emissoras, é provável que essa capacidade ainda não estivesse disponível no Brasil de 1999.

Onde quero chegar com essa história toda?
Além de dar meu testemunho direto, de como as pessoas são manipuladas sem perceberem, e nesse ponto, recomendo a leitura dos vários autores que abordam em profundidade as teorias de marketing e propaganda subliminar. 
Também estou tentando falar do INVISÍVEL  e mostrar pontos obscuros das agências e agendas dos donos dos donos do mundo, discorrendo sobre técnicas de publicidade que são usadas corriqueiramente, mas nada tem de simples ou corriqueiras!

Esse mesmo tipo de ação,  ocorreu na abertura das Olimpíadas  , não vou entrar no assunto, mas houve um verdadeiro " desfile" de rituais, simbolismos, que foram escondidos& revelados na vista de todos. Como esconder livros na biblioteca ou galhos e folhas na floresta! Está lá, mas ninguém ou poucos percebem...
     Deixo aqui, mais essa reflexão,  para apreciação,  indignação ou total indiferença,  pouco importa. Depois de escrito, um texto não mais nos pertence...

2 comentários:

  1. Monstrão! Seo Formiga, sou seu fã! Parabéns pela história.

    ResponderExcluir
  2. SONHADORIA PAULISTA DE TUDO- RESPONDE:27 de março de 2025 às 12:52

    Ô camarada " anônimo " ! Agradeço a generosidade das suas palavras!
    " seo" formiga, parece nome de personagem de picadeiro, rs, rs, rs! Valeu...

    ResponderExcluir