Arquivo do blog

domingo, 17 de agosto de 2025

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.



     Escrevo neste humilde espaço,  com a intenção de me dirigir para aquelas pessoas que sabem menos do que eu, ou estão no mesmo patamar. Esse comichão  do escrever, que nomeio como ativismo existencial  é fruto de muita leitura, Intuição, muitas viagens, muita observação in loco, o uso do QUALIA  ( usado na filosofia da mente para descrever as experiências subjetivas e conscientes que são experimentadas por um indivíduo,  são as características subjetivas e qualitativas das experiências sensoriais, emocionais e mentais).

    Através de muitos testes de mudança de comportamento,  motivados pelas marés e seus fluxos, que tentam e muitas vezes, nos levam de um lado para outro nessa vida( quiçá em outras, mas aí é uma conversa distinta) dando- nos à impressão de que não temos controle sobre a vida.
Fui experienciando a pedagogia da vida,não como prêmios ou castigos , infligidos por algum Deus irado ou Deus bonzinho, mas como uma ferramenta para trabalhar a aventura de consciência. 

     E devo ser cauteloso com o uso da palavra aventura . Pois não se trata de aventura, em uma aventura, embarcamos e não sabemos direito para onde vamos, ou onde vamos terminar, qual porto, enseada ou ilha vamos atracar, ou até mesmo encalhar...
Trata-se mais de uma expedição , planejada ,onde sabemos de onde saímos e sabemos para onde vamos.

Quando se trata da nossa consciência,  somos responsáveis sim, por cada criação emocional que produzimos. ( Poder criador e não sentimento de culpa).
Aconselho a que deêm uma folheada nos conceitos de ELEMENTAIS ARTIFICIAS ENTRELAÇADOS da TEOSOFIA da filósofa Helena Petrovina Blavastsky, uma das fundadoras do movimento...

Estou a dezenas de anos observando que as diferenças entre as pessoas, continuam a criar classes, clãs, países , o que as impediu de ver sua humanidade compartilhada.
Temos um exemplo recente, que foi a eleição  Lula e Bolsonaro ( os estragos estão aí até hoje).
Um "pingo" de raciocínio lógico e filosófico bastaria para abrir os nossos olhos, no entanto, isso não acontece!
Então, pensando em uma coisa muito séria,  que é: o que eu estou devolvendo ao planeta, já que desde o meu nascimento,  usei uma data de recursos?

Sou um pardal que voa baixo, mas lembrando o que me disseram os extraterrestres em uma comunicação telepática,   voar baixo, também é voar .
Então,  tento compartilhar o pouco de reflexões,  de experiências de vida que possam ser úteis às pessoas...
Não vou esquecer do muito que li, são cincoenta anos lendo! Quem de 25 anos, que é mais ou menos, a faixa etária,  das pessoas que quero atingir, tem tempo para isso? E quanto aos mais velhos, esses infelizmente não tem mais tempo físico para isso...

Também acho válido a minha limitada experiência de MUDANÇA DE COMPORTAMENTO , pois eu a realizo em um cenário tão agudo no que tange as restrições materiais, e estou falando especificamente de situações graves de vulnerabilidade social ( fome, frio, dormir em abrigos ou na rua) que não tenho dúvida,  que se esses procedimentos funcionarem comigo( e funcionam!) podem ser utilizados por qualquer pessoa que possua um mínimo de disponibilidade...

    Estamos vivendo uma fase de transição,  o planeta está dando os seus " giros" finais de 26 mil anos e todos os outros muitos movimentos... rotação, translação ,precessão (mais ou menos os tais 26 mil anos), deslocamento do periélio( repetindo o ciclo a cada 21 mil anos) todo esse " chacoalhar " cósmico exerce mudanças na sociedade. 
No hinduísmo , a noção de tempo é cíclica,  dividida em quatro eras ou yugas : Satya Yuga , Treta Yuga ,Dvapara Yuga  e Kali Yuga é a última e mais degenerada dessas eras.

Tendo como características: conflitos, discórdia, hipocrisia e um declínio geral dos valores morais e espirituais. 
A duração: Acredita- se que o Kali Yuga dure 432.000 anos.
De novo, aconselho dar uma passada de olhos, nos livros da filósofa Helena Petrovina Blavastsky ( a busca, é trabalhosa ,mas por sorte, podem contar com as dicas, daqueles que percorreram o caminho).

Então,  quando ouvimos alguém falando sobre fim de mundo, é disso que se trata, e não as fantasias impúberes dos místicos devocionais... Estamos no auge da cretinice humana, uma onda tão avassaladora, que em um nível coletivo,  não existe mais concerto( lembrem que além da atual bagunça,  ainda temos um gigantesco B.O. ecológico para resolver, e os governos não deram nenhum passo, nesse sentido).
Mas, nós individualmente podemos começar a devolver ao planeta, um pouco daquilo que ele nos deu, promovendo a nossa mudança de comportamento...

E buscando subsídios para tal realização,  indo atrás do entendimento das técnicas de NEUROMARKETING  que são usadas, para nos fazer desejar coisas, objetos, " posições sociais", que nada nos trazem em termos de valores humanos, em termos de empatia, misericórdia... 
Vou fazer uma digressão,  e indicar dois livros, que podem dar uma luz, sobre o tema, para este que isto escreveu , esses dois autores, me explicaram muitas coisas, e se não " pesquei" mais, a culpa foi mesmo da minha limitação intelectual ( nada de que me orgulhe!).

Os livros são: REBELIÃO DAS MASSAS- do José Ortega y Gasset ( dispensa apresentações!) e o outro livro: ENGENHARIA DO CAOS- escrito por Giuliano Da Empoli , com certeza, também dispensa apresentações,  apesar da diferença em que um e outro foi publicado,  ambos me deram uma boa ideia, de como as eleições são manipuladas, apenas para citar uma das armas deste atual oceano de cretinos e nulidades, que além de serem trevosos, possuem o dinheiro,  o poder de mandar na sociedade. 

Tentar entender com clareza, a verdade sobre essas famílias que dominam as finanças do mundo, não imergir em teorias do" Conde Drácula", ou outras teorias de roteiro de filme B. Mas verificar os tais Rothschild , Rockefeller,  família Bush , família de Larry Fink ,família real da Inglaterra,  e uma das famílias mais antigas da Itália,  a família Orsini.

É importante saber que jogo estamos jogando... Não é mais possível,  ficar " pulando" em um tabuleiro,  sem ao menos saber quais são as regras... e a grande maioria apenas joga! Não sabe se é xadrez, damas, majong ou seja lá que nome queira dar. 
Mudança de comportamento,  gera informações,  que geram conhecimentos,  que geram sabedoria...
Fácil assim? NEM UM POUCO !!!

Buscar entender o que está por trás desses rituais de sangue , entender os estranhos pedidos de Jeová para Moisés,  descritos no Levítico e Números...
O sangue é o veículo da nossa consciência.  O sangue é a nossa consciência. Porque querem controlar o sangue? O sangue é o portador da nossa assinatura espiritual  em nível quântico.  Cada pessoa teria no sangue, um código único que expressa sua identidade física e vibracional.  Quem tem algum tipo de acesso ao sangue de alguém diretamente poderá controlar vibracionalmente esse alguém. 

Por isso, é que vemos todos esses filmes, em torno do assunto: vampiros, sacrifício humano... é parte de uma operação mágica ritualistíca  que se ofereça sangue para alguma entidade ou divindade. Manipular o sangue é manipular a consciência,  com a biologia , com o mundo astral. É manipular a sua própria essência.  E quem dominar o seu sangue domina você. 
O sangue é um condutor de frequências... existem alguns mantras usados para magnetizar o sangue. Mantenha a coluna reta, realizando respirações profundas...

     Os mantras não são infalíveis, mas são ajudas necessárias para que possamos nos proteger energéticamente.  Não existe técnica sem falhas.  Existe intenção consciente. Por detrás da técnica existe uma VONTADE que precisa vivenciar o que se predica, o que se teoriza. O poder espiritual não é ter muitas informações,  é aplicar e vivenciar muito mais.

UM ALERTA IMPORTANTE:
Nas redes sociais,  já me deparei com " bruxas de boutique", ensinando a fazer " feitiços" usando o sangue menstrual, uma besteirada astronômica,  para que a gente comece a namorar a Angelina Jolie ou o Brad Pitt. Fuja disso!!! É certo que nem precisaria dar este aviso, este alerta. Mas prefiro pecar pelo excesso de zelo, do que deixar alguma pobre coitada ou algum pobre coitado, se meter nessa roubada,  que vai complicar tudo na psicoesfera,  no plano astral, etc...

Tudo é uma questão de frequência vibracional  , então imagine que tipo de vampiro energético,  você vai atrair, usando o sangue como oferenda, para conseguir satisfazer a luxúria ou desejos de riqueza, ou qualquer outro poder. Fuja! Nem pense, nesse tipo de cretinice humana! Vai arrumar confusão para inúmeras vidas... Esses pactos e contratos, se arrastam pelas encarnações à fora!
Ainda bem, que você é o tipo de pessoa esperta, e vai se concentrar em mudanças de comportamento,  visando o coletivo acima do individual, não é mesmo?

A vida já é suficientemente desafiante. Você não vai querer arrumar uma miríade de espíritos obssessores, vampiros energéticos,  seres dotados de extraconsciência que NÃO GOSTAM DOS HUMANOS DA TERRA...
Essa é a parte do vigiar os nossos pensamentos,  que eu sempre estou repetindo nesses textos que público...
Também reforço aqui, que se tente entender na medida das nossas limitações,  o que um ELÉTRON  faz, o que REALMENTE é um elétron? É fascinante e encheria uns pares de anos da nossa pesquisa! 


RECORDANDO:
     Mudança de comportamento é um " ioga" que temos a obrigação de desenvolver, usando o nosso professor interior, usando a nossa Intuição. 
É trabalhoso, é demorado, mas que incrível quando nos tornamos MONARCAS DA PRÓPRIA PELE!
     E podemos sempre contar com aquelas pessoas, que ao longo da vida, trocaram as baladas, as festas, por igualmente prazerosas horas nos corredores e bancos duros de madeira das bibliotecas, pesquisando, anotando, fazendo reflexões...

Um comentário:

  1. Dom Formiga! Está ficando esperto e expert... gosto muito dos seus textos.Saiba que compartilhei com algumas pessoas na Turquia, e elas gostaram! Parabéns!

    ResponderExcluir