Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

DESPERTO SEMPRE EM UMA SALA DE AULA. ( A VIDA).



          Tenho como um dos vários exercícios que pratico, a pueril ideia de que, assim que abro os meus olhos, depois de uma noite de sono, estou já dentro de uma " sala de aula".

E logicamente, vou, queira eu assimile ou não, receber uma ou mais lições!
Não há como " escapar" disso. Com sorte, eu conseguirei driblar as minhas limitações e vou apreender a lição à ser experienciada, e com uma ajudinha, poderei até mesmo sublimar essa " lição. 

Hoje, dia dos mais interessantes, nessa questão de desafios, estou à horas sendo " testado" nesse negócio da dor ! Estou padecendo um desconforto, uma miríade de agulhadas que tentam mesmo, roubar a minha atenção e minar minha energia...

E como de costume, apaziguei a minha mente e pedi uma orientação ao meu Eu Superior, para poder entender qual é a lição desta segunda-feira.  É sobre suportar a dor física?
RESPOSTA:
     " Ao som de Mozart ... Escreve, escreve e permita que os acordes penetrem no cerne da tua mente. Não se deixe desviar pela dor aguda que está sentindo!
     Isso também, é despertar de consciência  .

Do teu ponto de vista, hoje é o dia perfeito para refletir a ideia de que você não é seu corpo, você  é sua mente.
Mas, por qual razão, você pode estar perguntando: " se eu não sou o meu corpo, o que está causando essa sensação aguda, de dor?

Sem dúvida  ... É parte da aula de hoje, é parte relevante da lição... Penetre na dor, não tente ignorá-la! Abrace-a, traga-a para o seu cerne, para o seu íntimo.  Sentir ao máximo  o desconforto físico é uma técnica de " tornar-se uno com a dor" e isso vai anular a dor!

____ Questiono agora. ____  Então porque, se eu mexer apenas um pouco os músculos e tendões dos quadris, é como se estivesse recebendo  uma "punhalada "?
Dói é dói muito! O que ocorre com estas informações que estão sendo passadas?

     Filho e amigo ... Perceba que teu desconforto tornou- se um pouco mais " anestesiado" , como se tua carne, estivesse mais " rija"( infelizmente, essa não é uma palavra adequada!), como se entre a " tua dor e " você ", existisse uma " roupagem de couro", ou " armadura"... Seu organismo se adapta,  conforme esses " sinais" e contra-sinais", vão disputando as sinapses do teu sistema nervoso...

Infelizmente para vós, não existe uma receita pronta. A " receita pronta" , é o treino da ARTE DO ALENTO, a arte do bom respirar, que você mais ou menos despende uma diária atenção. Pare já com isso!
E dedica tempo e atenção  para a respiração e verá que muitas dores vão desaparecer.

Não todas! A parte " material" da sua existência vai " cobrar tributo", roubando tua atenção, até que consigas entender profundamente o conceito de : " Você é a sua mente, você não é o seu corpo. E ... Sua mente não está separada da mente dos teus semelhantes em humanidade. 

     Tens muitas questões, que vejo na tua mente, e que desejas respostas ... No entanto, sugiro um Intervalo, uma pausa.
Economiza tua energia, equaliza e " enxerga" a " fonte" dessa dor, isso seria um outro bom ioga, para que você se livre de qualquer desconforto.
                     Te Deixo por enquanto. 
                      Paz!
( fim da comunicação telepática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário