Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

QUANDO PERDEMOS A INOCÊNCIA?


     Essa é uma questão que pode ser esclarecida pela nossa conexão com a FONTE? Nascemos inocentes. Ou pelo menos como uma " folha em branco"... O que nos acontece? Porque fenecem os sorrisos, e curvam- se as costas e dobram- se os joelhos? Existe algo que possa ser feito à esse respeito?

RESPOSTA:
     Caro ... Está apenas triste. Mas, não se esqueça de que a emoção da tristeza, serve de alimento para " coisas" que parasitam por aí... Não baixe a tua guarda! Fortaleça tua esfera de proteção...
Controle tuas paixões, controle tuas emoções, controle os teus pensamentos...
Está vai ser a diretriz deste 2025. Será um ano difícil, independente desta tua pertinente questão sobre a perda da inocência. 

     Nada melhor, do que deixar robusta a confiança em você mesmo, acredite no seu plano e siga em frente, é um jeito de não curvar as costas, tampouco dobrar os joelhos.
Este é um planeta de polaridade e dualidade , então, seria ingenuidade achar que " a casa não vai ganhar"! Lembra, quando fostes em um cassino? A frase que mais ouvistes, foi" A casa ganha".
Em tempo... ingenuidade e inocência são coisas distintas.

A inocência é perdida, quando transgredimos os limites dela própria, atravessamos as " fronteiras" e cometemos conscientes algum deslize, que cause danos à terceiros.
E mesmo nesses casos, existem atenuantes, atenuantes relacionadas às questões de Equilíbrio Cósmico.  Nunca relacionadas à julgamentos, pecados... Lembra? A DIVINDADE é neutra ... E ... Desapegada. Não reconhece o que é " bem ou mal". Esta é uma tese polêmica, em uma sociedade de mística devocional, que nem são tantas assim, apenas aquela " meia- dúzia de ISMOS" !

     Filho amigo... Te Deixo palavras de alento, pois você, como muitos outros, escolheram um difícil caminho, portanto, a senda da busca da verdade , que é muito justo, gratificante para a mente e coração, mas péssimo para a aceitação de teus pares... Tu querido amigo, remas contra a maré, o que filosoficamente é muito correto e é da LEI , mas muito mal visto pela sociedade que faz parte da massa de manobra!
     No entanto, nunca se esqueça, que essa " separação é ilusória ". É difícil compreender isso, vivendo uma vida de encarnado, em um corpo de barro!

Não procure o reconhecimento de teus pares. Não te preocupes em agradar as delusórias, porém necessárias regras da materialidade, as normas de condutas sociais e costumes humanos.
Lembra- te, você está no mundo, mas você não é do mundo .
Quanto aos sorrisos ... Existe uma outra distinção: Enquanto houver uma só pessoa no planeta sofrendo, tu não poderás ser " feliz", pois isso, não seria " felicidade", seria apenas um olhar com antolhos, seria apenas enxergar o próprio umbigo! Mas dá para se conformar e tentar aceitar  esse lamentável estado de coisas.

Ou seja, felicidade não é possível, mas momentos de alegria são, e existem muitos na tua história... Isso faz parte da DUALIDADE   e POLARIDADE deste planeta.
     Te deixo agora, podes publicar este texto. Que ele sirva, para mostrar as pessoas, que elas não estão sozinhas e podem acessar qualquer informação em seu íntimo.  
Isso faz parte do caminho do despertar da consciência...
Te deixo agora.
( fim da comunicação telepática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário