Arquivo do blog

quarta-feira, 16 de julho de 2025

E M P A T I A .



     Empatia , é você sentir o mundo como o outro. A partir dos valores dele, do histórico dele. Da situação dele.
Tentar entender,  despir- se de sua própria personalidade  e entrar sim na vida do outro, mas totalmente puro, ver a partir do ponto de vista dele. E a partir desse contexto, dessa encruzilhada onde ele está,  poder puxá- lo para um degrau acima, poder chamá-lo para um pequeno degrau acima, pois ninguém reboca ninguém. 
Empatia exige humildade de não se achar dono da verdade.
Porque a partir do momento que você encara a verdade do outro, algo você vai aprender, e com certeza dentro do contexto dele você vai ver algo que você não viu...
     A psicologia é demais ciências que estudam a mente e o comportamento de nós , rústicos mamíferos,  dizem que existem vários tipos de inteligência,  assim como, vário tipos de empatia.

Empatia cognitiva, é a capacidade mental de identificar e entender as emoções,  as perspectivas e os pensamentos dos outros, sem internalizar os sentimentos dessas pessoas, ou seja, sem se imantar emocionalmente  .
Empatia emocional,  também conhecida como Empatia afetiva, a Empatia emocional faz referência aos sentimentos  que nos atingem em resposta às emoções do outro.

Empatia compassiva é aquela que te permite compreender o outro, compartilhar sensações com ele e ainda agir se for necessário.  É um tipo de empatia que impulsiona ajuda.
     Mais do que nunca, nessa sociedade deste 2025, precisamos pensar e repensar sobre EMPATIA .

terça-feira, 15 de julho de 2025

REPENSANDO A MÍSTICA DEVOCIONAL.



     Precisamos de Deus. Mas, não do conceito" deus", proveniente da prática de qualquer tipo de mística devocional . Que prega submissão às leis da própria Igreja, e não ao básico das LEIS CÓSMICAS  , que  estão intimamente ligadas ao Amor Fraterno ! Infelizmente,  estamos agora  vivendo em um fim- de - ciclo, relacionado ao ocaso da consciência humana. Nunca estivemos tão distantes dos valores e virtudes humanas, como estamos, nesse desafiante 2025.

     Tenho perguntas, que calam fundo em meu coração; como conseguiremos retornar aos altos patamares de consciência  elevada, benéfica e positiva?
Como e quando vamos entrar em uma nova era de Amor Fraterno Perfeito? Uma época onde terminarão as injustiças sociais, onde a opressão do homem pelo homem será apenas uma má recordação?

sábado, 12 de julho de 2025

ALERTA MÁXIMO! ( Não devemos baixar a guarda para nenhum processo envolvendo nossas ferramentas sensitivas).



     Gostaria de citar a Terceira lei ,criada pelo escritor Rogério Almeida de Freitas ( LEIS FUNDAMENTAIS DO DISCERNIMENTO) .
Diz a mesma: " Jamais se permita " ter certeza" sobre mensagens, canalizações e intuições que envolvem terceiros".
     Nesta sexta-feira,  11 de julho de 2025, me dei ao luxo, de dispor de minhas limitadas ferramentas sensitivas, deixando, como posso explicar, a rédea solta, apenas para ver o que poderia acontecer.

Ou dizendo de outra forma, propositadamente deixei de lado os " protocolos " de segurança,  a esfera- amarelo- dourada de proteção,  e vários procedimentos mentais, que utilizo ao longo destes anos em que realizo os exercícios de comunicação telepática. 
Pode- se dizer que deliberada e de forma intencional deixei o caminho livre para os assédios mentais, que pululam por nossa carregadissíma PSICOESFERA. 
     O resultado foi uma horrível mensagem!

     Não sei bem, se devia mesmo, revelar, desvelar o lado sombrio destes exercícios,  mas, se as pessoas os realizam, com o intuito de " passar o tempo" , por curiosidade,  ou com intenções desonestas, é coisa certa, que vão arrumar grandes problemas para si mesmas e para os outros. Me vejo, na obrigação de apresentar este exemplo,  pois ando observando um número muito grande de pessoas, espalhando " MENTORIAS "sobre procedimentos muito sérios relacionados à vários e complexos assuntos reservados. Na maioria das vezes, com a intenção de se apoderar do seu dinheiro...O 

Não tenho certeza, se desta vez, produzirei o necessário alcance para uma reflexão proveitosa ( estou tentando, estou me esforçando) se por um lado, tudo isso parece óbvio, por outro, observando a total falta de razão filosófica na maioria das pessoas, vou arriscar e prosseguir nesse básico que a minha própria razão filosófica limitada consegue chegar, e faz o alerta de que devemos ter muito cuidado com o uso das ferramentas sensitivas  que possuímos, pois sempre existe uma alta possibilidade  para errar e cometer enganos!

Como já disse, por tudo o que observo nos meios de comunicação,  existe um oceano de enganos e erros, realizados por ignorância,  ingenuidade , cobiça,  desonestidade,  resumindo, as pedras que enfeitam o colar que adorna o pescoço da humanidade. 
     Passo agora, para a experiência em si, e se tens sensibilidade exacerbada, aconselho a parar a leitura agora mesmo, para evitar dissabores que o medo produz...

    Existe aqui em São Paulo,  um número enorme de pessoas que se dedicam à mística devocional  relacionada à um ser que já realizou a própria mudança de frequência vibracional ( também chamado de morte) conhecido como SAI BABA , um suposto avatar de SHIVA , obviamente nascido na Índia, e mundialmente conhecido.
Como sempre faço, presto atenção nas conversas paralelas, que acontecem nos vagões do metrô. E desta feita, o assunto era sobre este guru Sai Babá... Uma parte do grupo, estava se dirigindo para uma reunião em um templo, dedicado à este senhor.

E pelo que entendi, houve uma polêmica,  que partiu de um dos membros, parecia que esse bom irmão era " novato" naquele grupo de estudo e mística devocional e levantou a questão das acusações de assédio sexual,  por parte de alguns discípulos contra o Saí Baba. 
     Sem fazer juízos de valor, pois pouquíssimo conheço sobre a obra e os feitos do Sai Baba, quando cheguei em  meu habitáculo,  resolvi realizar um exercício de comunicação,  nos moldes, do que já descrevi aqui mesmo neste texto .

     " Deixo a caneta deslizar pelo papel com a intenção de permitir que as palavras encontrem a correta sintonia frequencial apropriada para estabelecer uma comunicação telepática.  Penso no que ouvi e li sobre SAI BABA. É possível acessar alguma informação sobre este ser?

RESPOSTA:
" Eu ... Sou Sai Baba. Eu Sou , estou desapontado com suas atitudes e pensamentos à meu respeito! Eu te ... Amaldiçoo e eu tenho poder para tal! Morra! E morra agora! Rá! Vejo que estais sorrindo e que ousas não ter medo ... Mas, digo que ainda hoje vais sofrer a minha ira! Sim, sim...

Tenta te isolar em tua ínfima esfera de proteção amarelo- dourada... mas ... Tudo é vão! Sou um Poder Cósmico de Destruição e vós sois um inseto! Vais morrer esmagado!
Aqui te deixo em maldição! Rá! Rá! Rá!
( fim da comunicação telepática).

OBSERVAÇÃO:
     Quando o " deslizar" da caneta produziu a frase: " Eu ... Sou Sai Baba". Percepcionei com a ferramenta sensitiva, uma frequência " pesada", e não saberia definir o que quis dizer com " pesado".
No geral, intentei realizar uma conexão energética para facilitar a obtenção de informações,  através desta ferramenta,  que é a comunicação telepática a qual estou familiarizado. O resultado foi esta horrível mensagem. 

     Como já expliquei  , quis fazer o exercício de comunicação telepática sem me valer dos protocolos de segurança energético e mental . E óbviamente fui pesadamente atacado por sabe- se lá , o que estava " flutuando" naquela faixa específica do astral inferior ... 
Não tenho muito mais à acrescentar. 

quinta-feira, 10 de julho de 2025

AMPLIANDO A IDEIA DO QUE É O RACISMO.



     Novamente o enorme par de apêndices que tenho nas laterais da cabeça,  que pessoas normais chamam de orelhas, captou trechos de uma conversa entre pessoas no vagão do Metrô... Acalorada discussão sobre feminismo,  e também sobre racismo e que dava para perceber, era direcionada para a " plateia " que é o mesmo que dizer, " os outros passageiros "...
 
Não vou reproduzir o que foi dito, nem ousarei apontar " acertos" ou " erros" ( Não tenho estatura moral ou intelectual para fazê-lo) mas , de tudo o que ouvi, percebi, que nem de longe, tocaram na ideia de que destruir outras vidas , também é racismo! Não ouvi daquelas inflamadas pessoas, por exemplo, lembrar que, ao destruir uma espécie para que dela nos alimentemos, isso também é RACISMO . No entanto, se caso, eu me levantasse e me dirigisse para as pessoas, defendendo essa hipótese , tenho certeza que seria ridicularizado por uma grande maioria!

     Assim são as coisas desta nossa sociedade que vive na dualidade  e na polaridade , e tão pouco reflete sobre seus próprios paradigmas e preguiça mental, e todo o pacote que engloba o MODO DE PENSAMENTO DO EGO ...
     A maioria das pessoas não pensa em nossos irmãos menores, os peixes, galinhas , vacas, bois, porcos, como seres que merecem viver, tanto como nós homo sapiens sapiens.
É aceito culturalmente,  que estes irmãos menores , do reino animal SEJAM DESTRUÍDOS e sirvam de alimento para os humanos! 

Eis, outro aspecto do racismo: O VAMPIRISMO ! 
E o que dizer, daquilo que fazemos para os outros dois reinos, o vegetal e o mineral?
Quebramos montanhas inteiras em busca de ouro e pedras preciosas, envenenamos florestas... Isso também é RACISMO !
Racismo para com estes outros dois reinos.

Vale lembrar, que TODA VIDA É UMA VIDA ! Não importa sê um carvalho ou uma formiga...
Esta é a reflexão que este que isto escreveu gostaria de deixar, não apenas para aquele grupo de " antropólogos e sociólogos " amadores. . .

A vida, se observada um pouco além da nossa miopia intelectual e da nossa ignorância espiritual, nos mostra a escala cósmica em que idealmente deveríamos pautar nossas ações e pensamentos. 
     Espero que essas palavras modestas e limitadas, produzam reflexões,  que permitam ampliar o nosso horizonte. 

     E quanto ao feminismo, é a ponta do iceberg,  também nesse importante assunto, aqueles bravos rapazes e moças, não conseguiram chegar ao ponto... Apenas despejaram suas paixões e opiniões! 
     Mas, vou ficar por aqui, melhor tecer uma opinião por vez.

terça-feira, 8 de julho de 2025

ÁGUA FRIA NA GALERA! ( Mensagem de Oxalc).



     Hoje, camelando na rotina diária das investigações do que está acontecendo com a minha saúde,  escutei no vagão do Metrô,  umas pessoas, todas muito jovens, comentando à respeito de certas " revelações " oriundas de seres da Confederação de Mundos da Galáxia,  e de tudo o que ouvi, discordei em grande parte.

Não vou aqui, reproduzir as infantilidades que o tal "CONTATADO" estava alardeando, pois é preciso ser muito ingênuo para não enxergar, que o final daquela algaravia rebuscada, é apenas um: ALIVIAR O SEU BOLSO DE SEUS RICOS RÉIS ! ! ! 
Achar que extraterrestres vão livrar a cara de um grupo de pessoas, ou do planeta...  É uma visão infantil!

     Então,  resolvi postar uma comunicação telepática de 29 de março de 2018 de um comandante de nave, conhecido como OXALC e que supostamente faz parte desta tal Confederação de Mundos da Galáxia,  e escrevo( ou digo) " supostamente ", pois é assunto que não posso provar, então,  só sendo maluco, eu afirmaria que tudo isto É VERDADE ! 

Não vou nem comentar à respeito de comunicação telepática  e a fragilidade das minhas capacidades sensitivas... Dito& Escrito todas essas baboseiras, vamos à informação:

" Sim amigo, aqui OXALC e demais membros do Conselho Federativo.
Aprovamos teus votos. Estamos e estaremos sempre juntos enquanto forte for vossa determinação. 
Filho está é uma nova fase de trabalho de grupo e de campo. Será uma fase bem mais sutil em termos de manifestações.  Pondere  e Ponderem o porquê desejam um contato físico. 

Nós os confederados não somos gênios da lâmpada, não podemos  atender desejos ...
Tampouco temos autorização para compartilhar nossa tecnologia desenvolvida.  Isso seria uma irresponsabilidade!
Todos vocês  sem exceções deverão caminhar a senda traçada, que é assunto particular de cada um.
Porém,  existe contingências para tudo inclusive para o contato físico.  Pensem com amorosidade,  lógica e razão: O que desejam fazer com um contato físico?

Lembrem- se de que não somos instrutores, tampouco professores.  Aquilo que o coração e mente de vocês precisa JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA PRÓPRIA LITERATURA DO PLANETA .

Somos parceiros, não semi- deuses ou deuses. O que podemos fazer como representantes de duas raças distintas? Aliás , somos múltiplas culturas, que em comum possuem apenas a mesma ética cósmica...

     Caro amigo, por ora nos despedimos com grande alegria. 
                    Oxalc e membros do Conselho Federativo. 
( fim da comunicação telepática).

OBSERVAÇÃO:
     Não quero " jogar braço- de- ferro" e ter a pretensão de que a " minha" recepção de uma comunicação telepática é mais autêntica do que aquela que me referi, na publicação acima. No entanto,  peço que sejam usada as ferramentas da lógica e do raciocínio. 
Infelizmente,  os problemas humanos só podem ser resolvidos por nós humanos!

" PESCAGEM " DO LIVRO DE URÂNTIA.



     LIVRO DE URÂNTIA  , página 999: 
" Orai como Jesus ensinou aos seus discípulos  ____ honestamente,  sem egoísmo, com equanimidade e sem duvidar".
Esse é um bom " norte" para as nossas meditações. Nada deve ser um pedido pessoal.

Página 1000:
" O teste prático de todas essas estranhas experiências religiosas de misticismo, de êxtase e de inspiração,  é o de observar se esses fenômenos levam um indivíduo:

1 - A gozar de uma saúde física melhor e mais completa.
2 - A funcionar mais eficiente e praticamente na sua vida mental.
3 - A socializar mais plena e alegremente  a sua experiência religiosa.
4 - A espiritualizar mais completamente a sua vida no cotidiano e a desempenhar- se fielmente dos deveres comuns da existência mortal rotineira.

5 - A aumentar o seu amor e a sua apreciação da verdade, da beleza e da bondade.
6 - A conservar os valores sociais, morais, éticos e espirituais normalmente  reconhecidos.

7 - A ter mais discernimento espiritual interior ____  a consciência de Deus.

OBSERVAÇÃO:
      Não concordo com tudo o que li e reli no LIVRO DE URÂNTIA , mas em termos de REVELAÇÃO CÓSMICA  , é ainda, um importante documento de estudo, e recomendo... Na minha opinião parcial e limitada,  ali estão descritas situações aceitáveis e bastante próximas de como funciona este lado invisível que rege nossas vidas...




PEQUENA VIAGEM DE UM ÁTOMO.( Que atravessa o cigarro da Nathália).



     Núcleos de novos e peculiares átomos acelerados para a velocidade da luz, por uma supernova atravessam o cigarro do sujeito a minha frente, atravessaram meus ossos e a pedra calcária,  e também 

os restos mortais de JÁCOPO CARUCCI da PANTORNO , o discípulo menos conhecido de Leonardo da Vinci e prosseguiu em

direção à crosta terrestre. 
Algumas das partículas  mais luminosas, mais fantasmagóricas da estrela atravessaram a Terra, enquanto atrás delas átomos de cálcio e silício de vez em

quando detinham e capturaram em calcário  e em osso e num cigarro aceso um núcleo tangível  de nebulosa, para que a pedra da calçada da Avenida Paulista, um cigarro, e os ossos de um homem apelidado de Formiga Matarazzo preservassem 

a mesma substância de uma estrela luminosa e extinguível.

OBSERVAÇÃO:
    Jácopo Carucci da Pantorno , está enterrado na bela Igreja de San Michele Visdomini, em Florença,  Itália.  Ele morreu

em 1556, portanto , passados 469 anos e foi sepultado no local onde havia um túmulo familiar, embora a localização exata da sua sepultura dentro da Igreja não seja conhecida. 

     Este que isto escreveu, em uma das perambulações da atividade no audiovisual,  lá esteve.

     E " do nada"  , e é bem inadequado dizer desse modo, a Intuição soprou- me que " O Jácopo está enterrado aqui. 

E o " aqui" era um sítio específico no chão da igreja... Em tempo: antigamente quem possuía grana e prestígio,  era enterrado dentro da Igreja, e isso ficava assinalado com um sinal diferenciado no piso.

         O que isto tem a ver com o cigarro da Nathália Pereira Moreira? 
Nada ! Tudo... Talvez eu esteja apenas bajulando a amiga, para que um dia, ela comece a escrever neste espaço, seus inteligentes textos, ao invés desta argamassa esotérica  que produzo... É também homenagem e um convite para o futuro,  pois este que isto escreveu, gostaria muito de ver este espaço literário acrescido de outras ideias, que sigam a boa trilha do coletivo acima do individual  .