Ficarei aqui, com o sentido figurado de " sublimação ", portanto, "exaltação, engrandecimento, purificação. Transformação dos instintos básicos em sentimentos sublimes".
É isso que estou fazendo atualmente, quando decidi morar na atual locação, no Bairro do Tremembé, dividindo o dia-a-dia com minha amiga e sua pequena filha...
Através de exercícios meditativos, descobri que tivemos duas vidas em comum, uma na França e outra na África. E não tenho como provar isso, por isso, apenas compartilho aqui, a minha opinião parcial e limitada sobre o assunto.
Sempre com a intenção e esperança de propiciar uma reflexão naquele que isto ler.
O que estou descobrindo à duras penas, é que uma " aventura de consciência " deste calibre, pouco tem a ver com " consertar" os erros dessas vidas passadas, ou melhor escrevendo, sublimar esses acontecimentos. Posso afirmar, baseado nessas " regressões de vidas passadas", que tiveram um fim trágico, para este que isto escreveu...
Realmente tudo o que importa, é essa vida atual. E qualquer conhecimento de vidas passadas, não é para ser usado pelo modo de pensamento do ego , mas para que usemos daquela habilidade ou saber de outras vidas, para aplicarmos no bom viver nessa vida atual. E o que quero dizer com " bom viver nessa vida atual", é usar isso para colocar o coletivo acima do individual!
Pois bem... Depois de trezentos e setenta dias( Quem está contando?) convivendo com estas duas encantadoras criaturas, fica óbvio, o grande socorro espiritual que é o adotar o ativismo existencial!
Pois, que o dia-a-dia numa realidade de escassez financeira, é um " martelo" na pedra dos bons sentimentos! E a toda hora, tenho que lutar contra o modo de pensamento do ego, que me instila e instiga a ter pensamentos mesquinhos e aviltantes de vaidade, auto-importância, impaciência, julgamentos, etc...
Disso resulta que pouco me lembro do que estou tentando fazer, que é modificar o passado através da SUBLIMAÇÃO!
Escrevo para você, minha amiga, para você, meu amigo, na esperança de que você seja infinitamente mais inteligente e esperto do que este que isto escreveu. E digo: Sim, você será mais esperto! Sim, você manterá o radar ligado!
Como bem falou o psicólogo Léo Fraiman: "Não existe caminho de evolução que seja isento de dores e frustrações."
É uma luta constante o lutar para sair do psiquismo impúbere, que a nossa sociedade vive( e o resto do planeta!). Tenho a convicção de que realmente sofremos manipulações gigantescas, por parte de inúmeras forças, agências, entes poderosos, chame do que quiser...
E também tenho a convicção de que TODOS NESTE PLANETA, sem exceções possuem guardados em sua mente, as ferramentas necessárias para sair dessa confusão espiritual em que nos encontramos.
Precisamos apenas de forte disciplina, para desligar as mídias "trevosas" e darmos atenção à essa voz interior, que todos possuímos e podemos escutar.
Se eu, com todas as minhas gritantes limitações, consegui perceber estas " dicas", acredite! Qualquer outro o conseguirá.
Não quero afirmar aqui, que todas as nossas ações de plumbêas cores, são inspiradas por agentes externos... Infelizmente, a cretinice humana, fez-se perpétua em nosso psiquismo, e os atos estúpidos e cretinos são de nossa responsabilidade !
Os trevosos que citei, sabem muito bem disso e apenas apertam os botões que já existem. Não vou esquecer jamais que os problemas humanos devem ser resolvidos por nós, humanos. Por mais acalentador que pareça, não será Yahwe ou outra divindade qualquer que vai nos livrar do resultado de nossa cretinice humana, como se fossêmos patinhos sob a asa da mamãe pata...
Sinto muito, mas está na hora de crescer! E chegou aquele momento de encarar que: Papai Noel não existe!
E termino com uma frase do cientista Carl Sagan: " Afirmações extraordinárias requerem provas extraordinárias "... Essa frase, eu a uso para " espetar" as minhas Afirmações com bom humor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário