Arquivo do blog

quarta-feira, 10 de julho de 2024

LEMBRETES IMPORTANTES. ( para este que isto escreveu!).


     Se você atenta leitora, ou você prezado leitor... E todes assim como este que isto escreveu, estão preocupados com a " arte de ser gente", devem necessariamente gastar um tempo do seu dia com a atenção na maneira como se inspira e expira o ar, no jeitão como certos " pensamentos " surgem do nada e tentam nos desviar do caminho, nas nossas atitudes , nossas ações... Devemos estar atentos o tempo todo. É um EXERCÍCIO  assim mesmo, em letras maiusculas e negrito! É um negócio sério!
Se você tem " asas pequenas", assim como este que isto escreveu, se é pessoa de voo curto, me dê sua mão... Somos irmãos.  
Tenho que forçar minha memória, mente, poder cognitivo, engenharia espiritual  ou constructo mental sensitivo, o nome que for! E lembrar, lembrar e... LEMBRAR  o tempo todo que devo fazer coisas ordinárias todos os dias, da melhor forma que eu consiga!
Observar as coisas, sem querer rebaixar nada! Sem julgar!Cultivar o " olhar que as crianças possuem". Sem julgamentos, sem críticas!
Ter uma visão pura do mundo, ter pureza, frescor...
Ser grandioso nas coisas simples da vida!
Estar na companhia da própria consciência. 
Entender que contraste gera consciência. 
Quem dá o seu melhor, sabe reconhecer o melhor nas outras pessoas. 
Viver a nossa vida simples, perfeita  em seus detalhes.
Sem ambições materiais muito grandes.
Procurar me preocupar com as pessoas.
Participar da vida de tudo o que esta a minha volta em detalhes.
Dar o melhor em todas essas cenas que vemos e produzimos.
Respeitar a si mesmo! Ter aprendizados humanos.
     Sei que a maioria destes " conselhos" já existia na época dos grandes sábios do Egito Antigo, dos gregos das grandes escolas filosóficas, de chineses e sábios da Índia. 
Mas este que isto escreveu, é pequeno e contrariamente aos grandes da história, precisa " martelar" em sua mente, dia-após- dia essas máximas, esses axiomas, estes " velhos ditados", como diria minha vovó!
Alguns de nós, e me incluo, somos mortais demais! Tropeçamos, mais do que a elegância psíquica, recomenda. O que se há de fazer, à não ser, dedicar- se com toda força e disciplina, ao empenho de toda a nossa VONTADE para superar e sublimar?

2 comentários:

  1. Desejo o melhor pra vc, e que vc consiga arrumar um emprego, e sair das ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido por seu tempo e pelas boas palavras! Agradeço!

      Excluir