É uma verdade individual ou coletiva, um conhecimento, fundamento, lei ou informação, imposto e aceito sem possibilidade de questionamento nem discussão.
63- FÉ:
É a capacidade de aceitar algo em consideração à possibilidade de ser. É uma condição de expectativa, em que se considera a experimentação assim como a associação, na procura de respostas.
É uma estrutura de credo ou crença organizada que, através de um esquema hierárquico e vertical, atrelada a ritualismos, convenções, dogmas e ao proselitismo, busca responder a existência da criação, da vida e da morte. Procurando estabelecer preceitos e valores, calçados no dogma, para orientar, controlar e submeter seus membros.
65- DEUS:
É o PROFUNDO e o PROPÓSITO SUPERIOR.
66- EQUILÍBRIO:
É uma condição de estabilidade dinâmica, onde a meta a ser atingida está em relação a satisfação das necessidades do indivíduo, da coletividade e do meio.
67- HARMONIA:
É uma condição de satisfação e entrosamento perfeito entre sistemas, processos, criaturas, etc. É quando todos os componentes de uma estrutura se relacionam de forma coerente, complementar e equilibrada, sendo que toda esta inter- relação provoca um efeito de soma e unidade.
É procurar, em conjunto, o consenso. É achar a melhor solução, achando o melhor argumento em conjunto.
69- CONSCIENTIZAR:
É apresentar, mostrar e argumentar, consciente e sabiamente, a responsabilidade, espaço e função que alguma coisa ou ser tem a cumprir, realizar, promover ou evitar dentro de um processo, sistema ou estrutura.
70- CONTATO:
É a relação que se estabelece com prudência, calma e consciência. É uma relação estabelecida envolvendo compromissos, responsabilidades, deveres e o conhecimento explícito do que se objetiva, procurando uma relação de igualdade de vantagens e benefícios, assim como de obrigações.
É a reviravolta da fé, da crença ou aceitação de alguma coisa. É a condição de teste, de conflito daquilo em que se acredita. É o defrontar- se com uma verdade e realidade mais ampla e abrangente a daquela até agora presente. É a fase de crise necessária para gerar a mudança final.
72- PACIÊNCIA:
É a capacidade consciente de suportar e superar calmamente, situações de conflito, incômodo, desconforto ou exigência, sem perder o controle pessoal ou da situação.
73- PERSEVERANÇA:
É a capacidade consciente e pertinente, de continuar e insistir dentro de um processo, sistema ou situação, sem perder a objetividade e sem quebrar a estabilidade das relações existentes.
É ter capacidade de ceder sempre e quando for necessário, oferecendo a quem precisar, aquilo que for conveniente e correto, mesmo que implique em abrir mão de alguma coisa que se aprecie ou valorize.
75- DESINTERESSE:
É a falta de interesse ou preocupação por algo em particular.
76- RENÚNCIA:
É a capacidade de abandonar, ceder ou deixar algo ou alguém, sem reforço ou preocupação, se isto for o melhor à ser feito em benefício geral ou particular
Nenhum comentário:
Postar um comentário