
( Peço orientação ao meu Eu Superior, para que eu possa discorrer sobre o tema: " inteligência ". Isso é possível?)
Resposta:
" Sim, filho amigo, podemos discorrer sobre qualquer assunto, respeitando a regra de que falaremos somente até onde tua vista alcançar.

Logicamente que se pode mostrar respostas que estariam, aquém da sua compreensão psíquica e intelectual, mas, isso te traria grandes problemas, talvez mesmo perseguições e sofrimentos! Querer " enxergar" o futuro, sempre traz uma cota de transtorno, isolamento social e até mesmo desterro!
Quanto ao assunto " inteligência ", essa é uma ferramenta mal compreendida, mesmo por aqueles que supostamente à possuem.

Todas essas ferramentas devem ser sutilizadas e equilibradas com a amorosidade fraterna, com a empatia, com a nítida ideia e desejo de usá- lá para auxiliar a sociedade. Auxiliar a humanidade! Vida procura vida, é há nisso, um tanto desta " inteligência " da qual estou falando.

Óbviamente, podemos ter a " ferramenta- inteligência ", sendo usada para fins egoístas e destrutivos, mas, isso levará à ruína, ao fim da vida, à feiura das ações violentas, ao cinzento crepúsculo da NÃO- VIDA!
Inteligência é compreensão, é saber. Porque tua mente, está em contato com a FONTE...
Ficastes contente. Gostas de escrever textos coerentes, que exsudam elegância psíquica. Isso também é um tipo de inteligência.
Te deixo agora. Aproveita o teu presente, que é a escrita. Fazei da escrita, o teu caminho para a inteligência.
( fim da comunicação telepática).
Nenhum comentário:
Postar um comentário