Qualquer um que tenha deambulado pelas ruelas de Veneza, por mais insensível que seja, ou por mais grosseira que sejam suas capacidades sensitivas, mesmo assim, capta no ar, em suas sombras e silêncios a intangível magia a volitar... E sem poder se controlar, queda- se ante o assombro de tantos mistérios e segredos... Andares térreos submersos por milenares marés, o que a salgada água encobre?
Poderia falar e citar uma lista interminável de lugares, países e cidades... Egito e suas pirâmides, o Laos é seus templos milenares, grutas na Turquia e palacetes na Índia, terraços na Bolívia e sítios no Peru... Muitos desses lugares, são ousadamente ou temerariamente atribuídos à criatividade engenhosa de seres extraterrestres... O que se pode dizer?
Certamente, não é na superfície das calçadas paulistanas, que encontraremos " mistérios " ou magia. Se bem que, para olhos treinados, os sinais ali se encontram... verdadeiras setas de sinalização!
Mas, e aqui, estou dando uma dica, para o verdadeiro buscador, cuja curiosidade Infinita, lhe obriga a investigar e pesquisar, muitas respostas se encontram nos subterrâneos da nossa metrópole, infelizmente para a maioria de nós, pobres pessoas comuns, esses caminhos estarão trancados.
Uma pequena escavação, aprofundando meros sete, oito metros, já bastariam para tirar o seu fôlego!
E os túneis que abundam em nosso subsolo urbano? Gerariam livros, videocasts e muitas reportagens...
Fiquemos, por enquanto em siletude... que é uma palavra " costurada entre o silêncio do orvalho caindo e a saudades da solitude...
Caraca muleque! Num intendi pora nenhuma!
ResponderExcluirCaro anônimo... Fui bem claro. Cave em algumas ruas de São Paulo, e os achados arqueológicos te deixarão fascinados. Procure os subterrâneos, que existem, não são " fábulas", e igualmente ficará maravilhado!
Excluir" intindiu pora" ?