__ Isso explicaria, dizem alguns, os paralelos presentes entre os ensinamentos de Jesus e os de Buda. Temos ainda a antiquíssima comunidade cristã concentrada em Malabar, na Costa Oeste da Índia, que reivindica ter sido fundada pelo apóstolo Tomé. Sem dúvida, se Tomé por lá esteve, Jesus também poderia ter estado.
"... mas que para a Igreja Copta egípcia, que se separou de Roma em 451, após o Concílio de Chalcedon, é assunto de considerável importância. Durante quase mil anos manteve-se uma lenda sobre a viagem da Sagrada Família para o Egito, todos os locais que ela visitou ou em que morou, e todos os milagres que acompanharam a presença de Jesus. Essa lenda foi chamada " A Visão de Teófilo". Teófilo foi patriarca de Alexandria e líder da Igreja Egípcia de 385 a 422 d.C., mas a "Visão " aparentemente não foi registrada por escrito até o século Xl ou Xll."
"... O Espírito se destina ao céu; o corpo, à terra." ( escrito na parede subterrânea de uma das muitas pirâmides, que se supunha associadas apenas a mortes e enterros, supôs-se igualmente que os mesmos se referisse tão somente aos mortos.)
ALMA DOS MORTOS: Que no Egito era chamado de " Ba".A ba é retirada como um pássaro, porém com a cabeça e o rosto do falecido. Em suas garras, o pássaro em geral segura o shen, um símbolo de eternidade ___ revelando a dádiva que traz do mundo no qual habita.
Embora ba costume ser traduzido como " alma", o termo tem um significado muito maior. Sugere que existe um aspecto interior, mas Oculto, da pessoa que morreu, tão móbil quanto o veículo em que o espírito interior se desloca independentemente do corpo morto e voa de volta para sua origem divina.
Implica, na verdade, mais ainda: primeiro que a ba existe o tempo todo, não se trata de algo que passa a existir na ocasião da morte.
De acordo com os sacerdotes egípcios, ela é parte integrante do Ser humano. Se isso é verdade, não há razão aparente para que alguém não vivencie antes da morte da sua ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário