É o caso de HOKHMAH... Quem é esse Hokhmah?
Hokhmah, é a palavra hebraica para " sabedoria ". É cognata, da palavra árabe HIKMAH, que também significa " sabedoria". A palavra " Chokhmah" é suas derivações podem incorrer, dentre outros nos seguintes significados:
Sábio.
Na Cabala judaica, chokhmah é uma das Sefirot( São potências ou agentes pelos quais EIN SOPH manifesta Sua vontade na produção do universo).
Logicamente, aqui não é o espaço para dar todas as interpretações sobre o HOKHMAH...
Recomendo os textos, a visão da grande pensadora Helena Petrovina Blavastsky, uma das arquitetas da Teosofia. Também sobre HOKHMAH, a opinião do escritor Rogério Almeida de Freitas, pseudônimo, Jan Vall Ellam, idealizador de uma centena de livros, onde ele da a sua versão da REVELAÇÃO CÓSMICA...
Que até onde consegui entender, também explica que houve uma batalha cósmica entre Yahweh e Luzbel, e a razão disso foi para decidir o controle do sistema solar.
Duas grandes entidades entraram em confronto, cada uma com seu próprio programa para a evolução da raça terrestre. As autoridades galáticas decidiram permitir um novo espaço experimental em um planeta inferior, localizado em uma extremidade da Via Láctea.
A pretensão, portanto...
__ A Terra mostrou-se um local propício para o desenvolvimento do referido plano, a partir de alguns primatas, sob a tutela de grandes entidades e seus colaboradores, ao serviço dos vinte e quatro anciãos.
Essas altas entidades que se está fazendo a referência; uma delas é Yahweh e seus sete arcanjos mais próximos, sem relegar ao esquecimento outros arcanjos de alto escalão sob seu comando, como Luzbel, que acabou confrontando seu chefe, por ter uma visão muito diferente de sua missão específica. E surgir o conflito inevitável. Os céus se tornaram um campo de batalha e Luzbel foi derrotado.( Luzbel, também conhecido como Lúcifer).
O que aconteceu com esse Luzbel?
Ele foi degradado, junto com seus seguidores, ao status de demônios ou entidades enterradas em um planeta infernal, do qual com o tempo se tornaram donos e senhores, infiltrando grande parte das mentes humanas menos evoluídas e inclinando-as à rebelião contra seu Deus e seu inimigo secular.
Existe uma interpretação sensacional, que recomendo a leitura, que fala sobre a Rebelião de Lúcifer, estou falando dos documentos que perfazem o livro, chamado de LIVRO DE URÂNTIA( Urantcha).
Voltando então:
Como essas entidades tomam conta do nosso interior?
Aproveitando-se de consciências com pouco desenvolvimento moral, entram nelas e as direcionam para o mal, que significa violência, destruição e vingança, objetivos que se aninham em seu espírito diabólico.
Não podemos esquecer de que são altas entidades, que perderam o orgulho.
Quem realmente compôe a seleta Hierarquia dos Sete arcanjos?
Miguel, Gabriel, Rafael, Sealtiel, Jeudiel, Baraquiel e Uriel.
Colaboradores diretos de Javé e, portanto, dos vinte e quatros anciãos, são os construtores da ordem universal, os Arquitetos do universo em várias culturas, os sete raios, os sete espíritos solares das religiões orientais os sete filhos poderosos de Deus das religiões bíblicas, incluindo o islamismo.
"... O príncipe deste mundo será expulso... Ele não tem domínio sobre", afirma Jesus no Evangelho de São João ( cap.12,31).
"... Quando o diabo tenta Jesus, leva-o a um alto monte e mostra-lhe todos os reinos deste mundo e a sua glória, e diz-lhe: Tudo isto te darei se, prostrando-te diante de mim, me adorares" ( Mateus 4,8).
Portanto, Satanás lhe oferece algo que é seu.
Caso contrário, não haveria sentido em tal oferta. O maligno deve ser considerado, portanto, o governante deste mundo, aquele que incita a violência, o inimigo da paz, da justiça e da solidariedade entre os povos.
LEMBRETE:
Você vai perceber que eu repito muitas vezes às mesmas informações. Faço isso, porque estou aprendendo junto... Não sou dono da verdade! Planto aqui, reflexões que uso para o deleite da lógica e raciocínio, minha lógica e raciocínio a sua também ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário