Somos melhores do que isso! Boa parte do porquê surgiram as crenças cristãs, estão documentadas. Basta pesquisar. Que estes fragmentos de informações, tragam reflexões...
A palavra "evangelhos", que significa, "boas notícias " do novo Testamento, essas " boas notícias ", foram decididas pelos bispos da Igreja do Imperador Constantino l, a partir de 300 anos, depois que o Joshuá Ben Pandira, o Jesus da Igreja morreu. É sempre bom ter isso em mente...
O peixe é um dos primeiros símbolos cristãos, encontrados nos túmulos das catacumbas romanas __ um antigo local secreto de reunião quando os cristãos eram perseguidos pelos romanos por causa de sua fé. É baseado em um acróstico: as letras iniciais das palavras gregas para Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador, formam a palavra grega " ichthus" que significa peixe. Cristo também se referia aos seus apóstolos como "pescadores de homens", enquanto os primeiros sacerdotes cristãos eram chamados de pisculi( peixe) fiel.
Embora utilizemos a palavra "igreja" para descrever um prédio onde acontece a adoração cristã, estritamente falando significa "grupo de crentes" ou aqueles que se juntam em nome de Jesus.
Por tradição, as igrejas são construídas em forma de cruz, o símbolo universal do cristianismo, uma lembrança da morte de Jesus.
OS QUATRO EVANGELISTAS.
Os escritores dos quatro primeiros livros do Novo Testamento-- Mateus, Marcos, Lucas e João-- São conhecidos coletivamente como os quatro Evangelistas. As visões apocalípticas no livro de Apocalipses, assim como aquelas dos profetas do Antigo Testamento, Daniel e Ezequiel, associam Mateus a um anjo, Marcos a um leão, Lucas a um Touro e João a uma águia.
Na tradição hermética Ocidental, eles estão respectivamente ligados aos signos do Zodíaco, Aquário, Leão, Touro e Escorpião, os quatro pontos cardeais, as quatro direções e os quatro elementos, além de também estar associados aos arcanjos Rafael,Miguel, Gabriel e Uriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário