Arquivo do blog

domingo, 9 de julho de 2023

PECULIARIDADES DA RELIGIÃO- PARTE 13.

Essas postagens, são também um apelo à lógica e raciocínio daqueles que se interessam por esta ponte entre o humano e o divino. Lógica e raciocínio, não o fanatismo... tampouco o crer em ideias que não lhe pertencem, mas foram plantadas intencionalmente em sua mente.
Somos melhores do que isso! Boa parte do porquê surgiram as crenças cristãs, estão documentadas. Basta pesquisar. Que estes fragmentos de informações, tragam reflexões...
A palavra "evangelhos", que significa, "boas notícias " do novo Testamento, essas " boas notícias ", foram decididas pelos bispos da Igreja do Imperador Constantino l, a partir de 300 anos, depois que o Joshuá Ben Pandira, o Jesus da Igreja morreu. É sempre bom ter isso em mente...
     O peixe é um dos primeiros símbolos cristãos, encontrados nos túmulos das catacumbas romanas __ um antigo local secreto de reunião quando os cristãos eram perseguidos pelos romanos por causa de sua fé. É baseado em um acróstico: as letras iniciais das palavras gregas para Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador, formam a palavra grega " ichthus" que significa  peixe. Cristo também se referia aos seus apóstolos  como "pescadores de homens", enquanto os primeiros sacerdotes cristãos eram chamados de pisculi( peixe) fiel.
     Embora utilizemos a palavra "igreja" para descrever um prédio onde acontece a adoração cristã, estritamente falando significa "grupo de crentes" ou aqueles que se juntam em nome de Jesus.
Por tradição, as igrejas são construídas em forma de cruz, o símbolo universal do cristianismo, uma lembrança da morte de Jesus.
OS QUATRO EVANGELISTAS.
     Os escritores dos quatro primeiros livros do Novo Testamento-- Mateus, Marcos, Lucas e João-- São conhecidos coletivamente  como os quatro Evangelistas. As visões apocalípticas no livro de Apocalipses, assim como aquelas dos profetas do Antigo Testamento, Daniel  e Ezequiel, associam Mateus a um anjo, Marcos a um leão, Lucas a um Touro e João  a uma águia.
Na tradição hermética Ocidental, eles estão respectivamente  ligados  aos signos do Zodíaco, Aquário, Leão, Touro e Escorpião, os quatro pontos cardeais, as quatro direções  e os quatro elementos, além  de também estar associados aos arcanjos Rafael,Miguel, Gabriel e Uriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário