Que o navio pioneiro de pesquisas oceanográficas do Brasil, e que foi usado pela USP por 40 anos; embarcação PROFESSOR W. BESNARD está encostado, apodrecendo e prestes a naufragar no porto de Santos, já faz 15 anos!!!
E o que tem esse navio, relacionado com essas besteiras que insisto em postar neste espaço?
Explico: Vivi a era do auge das pesquisas no Professor W.Besnard, tive até uma parente, que participou da primeira expedição brasileira para a Antártida, na década de 1980...
A percepção que tenho, é que sou também um " destroço", prestes à afundar!
Nós também, do Projeto, pesquisávamos com seriedade, com disciplina, colocando o amor pela verdade, acima das nossas teorias, e olha que amávamos as nossas teorias, que eram muitas e muitas vezes, bastante " coloridas".
E que pesquisa! A possibilidade da existência de humanos e seres extraterrestres, ou extraconsciências, como preferirem chamar, de não só, travarem comunicação telepática, mas interações físicas, troca de experiências e ... pasmem! Travar até mesmo relações de amizade fraterna... Quem diria...
E por conta disso, quanta pedrada! Quanto bullying; palavra que não se usava naquela época.
Era um festival de sarcasmo, acidez, e demais grosserias, algumas bem pesadas!
Seguimos em frente... Saindo à campo, " cutucando" sítios arqueológicos, fuçando nos sebos, nas bibliotecas ( não existia o oráculo moderno, chamado "GÚGOL"), os membros abastados, viajavam ao exterior e traziam os livros, as informações, que nunca estiveram disponíveis na língua portuguesa.
Tivemos até pessoas, que dormiram na Grande Pirâmide, Quéops, no Egito, realizaram exercícios que dependiam de suas capacidades sensitivas treinadas, filmavam tudo com o extinto sistema VHS, e traziam para São Paulo, onde fazíamos palestras internas e tentávamos nos aprimorar culturalmente, intelectualmente e até sensitivamente e psiquicamente... usando o método de " cavar o granito com os dedos"!
Me perdi... Nessa introdução... Foi um jeito bem úbiquo de confessar: Eu não sou dono da verdade, apenas tento plantar reflexões.
E nessa postagem específica, sublimar a tristeza, de observar a decadência da cidade de São Paulo, e porque não dizer, da minha própria e galopante cinzenta derrocada!
Movido por todos estes assuntos, que colocaram este ressecado cogumelo; que chamo de massa encefálica para " fritar"!
Consultei a intuição, o Eu Maior, Fofoca da Espiritualidade, dê o nome que quiser...
Como já disse, anteriormente, aprendi a chamar esse " buscar da intuição " de comunicação telepática, nome talvez inadequado, quiçá?
Sem delongas, vou partilhar, a informação que recebi, ou seja, como posso usar todas as informações benéficas e positivas que possuo; para me ajudar no dia-a-dia? Como posso remover da mente; todos os pensamentos negativos, que abrangem a raiva, a preguiça, a inércia, a violência e a luxúria? Como efetivamente posso me ajudar, à ajudar o meu EU Maior, à me ajudar?
Neste instante, peço orientações ao meu Eu Maior, à respeito dessas questões.
RESPOSTA:
" Escreve sem peias sem censuras... apenas deixe a caneta " escorregar" na maciez das páginas deste caderno... Isso por si só, já pode ser um tipo de meditação com ou sem aspas.
Querido amigo... Que bagunça é estar encarnado.
Mas é apenas encarnado que se pode dedicar à atenção, a arte de viver... Sem as agruras desta tua dimensão grosseira, a " vida" seguiria leve, suave, em infinita serenidade, porém sem progressos, sem evolução!
A "receita de bolo", você e todas as pessoas já possuem, que é a aplicação sincera e honesta de toda a energia que possuis, para não realizar ações violentas, ou atos desonestos, ou pensar em luxúria ou ações e atos que despertam a luxúria. É o lembrar de respirar, à toda hora!
Quer xingar alguém? Não o faça! Respire! Quer julgar alguém? Olhe para o outro lado! E... respire fundo! E se tiver que " respirar fundo" o dia todo; que assim seja feito! Talvez, você faça parte dessa parcela " dura e desprovida de amorosidade, de bom caratismo, de real coragem... Que importa? O que é relevante é o despertar para lutar contra todas essas tendências negativas!
Lembre-se de que está em vida, plantando as sementes daquilo que vai colher no plano astral. E isso, vai fazer toda a diferença!
Sim filho, este é um texto " inspirado", mais cedo ou mais tarde, vais entender do que se trata. Agora, apenas relaxa e prossegue.
Existem métodos sofisticados, realmente intrincados, " tecnologias da Arte de Respirar", isso não está acessível para você; mas pode inventar uma metodologia mais simples e observar os resultados. Afinal o problema você já sabe qual é, ou seja, os males de sempre que poluem a mente humana: luxúria, raiva, ódio, preguiça, aquele eterno olhar apenas para o próprio umbigo, que se traduz em egoísmo...
Não seja assim! Use a ideia de respirar, como uma forma de dissipar estas feias energias!
E acredite. São feias mesmo, de serem vistas, seja com a lógica e o raciocínio; seja com as capacidades sensitivas, " os olhos da mente"!
Temos sido pacientes com você, com teus erros( equívocos), assim como, com o resto da humanidade...
Esse curso, ou seja, tornar-se humano, é longo, tão longo quanto transformar uma Rocha em uma pessoa consciente! E isso deve ficar claro, para você e para qualquer um que vier ler estas linhas: Se você ainda não adquiriu consciência, você ainda não é uma "pessoa", um " humano"... Não deveria ser tão difícil assim de entender!
A finalidade da vida, desde os elétrons até aqui, é evolução! E se tornar consciente! Senão... Você está apenas caminhando ereto sobre as duas pernas, talvez, até mesmo usando um costume caro, mas isso, é apenas um outro tipo de " pele", de roupagem animal; elegante, mas que não diz mais nada! Pois um ser humano nada tem a ver com " elegância ou posses materiais... Uma pessoa, para assim ser chamada, deve cultivar valores elevados humanos e... virtudes humanas!
É óbvio, mas nunca é seguido pela grande maioria das ditas e autoproclamadas "pessoas" desta tua sociedade humana!
Vai doer a mudança? Vai. Mas é necessária! Vai ter que mudar a alimentação? Vai. Terá que se conscientizar à respeito das "bombas ambientais ", que nós mesmos, humanidade explodimos na superfície do planeta? Sim.
E parar com tudo, o que agride os mares, as florestas... E todas as ações ignorantes que enfeiam as cidades... Eu sei onde moro e sei o que faço e o que não faço para ajudar a manter a rua limpa...
Se não parar para respirar e começar a mudar o modo como pensa, tudo será perdido! Ou " chacoalhado", num ponto muito, muito duro!Sobrarão muitos, mas muitos mais ainda, vão desencarnar! E com o atual estágio de confusão mental em que vibra a sociedade, que horrível será essa transição de frequência vibracional da vida para a vida e daí para a próxima vida.
Te deixo. A receita é: acorda! E começa a sentar em tuas pernas e respira!
Deixa o cérebro oxigenado... Com os gases
ricos da atmosfera e com os pensamentos e ideias elevados, com valores honrosas, com virtudes! Lute contra a inércia, esse é o meu grito de alerta, se me fosse dado o condão de " gritar" por aí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário