Arquivo do blog

domingo, 20 de julho de 2025

QUAL É O MEU GRAU DE RESPONSABILIDADE EXISTENCIAL ?



     E poderia emendar com outra importante e muito incomodativa indagação: Desde o começo,  da minha caminhada entre o berço e o túmulo,  eu usei uma grande quantidade de recursos deste planeta intrigante, que possui 70% de sua superfície,  coberto de água,  mas é chamado de TERRA...
      Retomando: Usufrui de alimentos, água potável,  e valiosos bens provenientes dos reinos mineral, vegetal e animal. A pergunta é : Quanto destes valiosos recursos eu devolvi ao planeta ?

     Essa é uma pergunta, aliás,  são duas perguntas, que faço para a úbiqua imagem que vejo no reflexo do espelho...
E a resposta , não é lá nada lisonjeira, para a aferição do tamanho da minha pegada espiritual. 

          Esse " grau", é o que determina o nível dos meus poderes ( os meus não,  os de qualquer pessoa do planeta), em sânscrito são conhecidos como SIDHAS .
Esses poderes,  estão à nossa disposição,  caso consigamos desenvolver uma " pegada" de ética, de honestidade,  de disponibilidade.  

E obviamente,  o desejo de obter estes SIDHAS , tem de ser cultivado sob a égide do colocar o coletivo acima do individual  .

     Ou seja, não conseguimos elevar a nossa frequência vibracional,  que é uma importante chave, porém,  não é a única, existem outras.
Se cultivarmos pensamentos e ações  MONETARISTAS ,MATERIALISTAS, BUSCA DE PODER PESSOAL, IMANTAÇÕES EMOCIONAIS, RAIVA, INVEJA, GULA, LUXÚRIA  ... Pode esquecer !
Lembrando que não tenho nada contra todas essas gratificações dos sentidos , que citei aí em cima...

Cada um sabe o seu caminho, né? Ou pelo menos, deveríamos saber.
É como minha vovó Maria Frassini, dizia:
" La  vita è per i professionisti.  La vita non perdona i dilettanti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário