Neste Domingo ,21 de Setembro de 2025,me deparei com centenas de pessoas totalmente imantadas emocionalmente com a questão voltada para seus políticos de estimação ... Incidentalmente passei pela Avenida Paulista, estava retornando de uma pesquisa sobre o Frei Bartolomeu de Montefalco, e de outro frei, também Bartolomeu, Frei Bartolomeu Lourenço de Gusmão, aliás, recomendo muito que deêm uma olhada nestas duas pessoas, o primeiro de 1347 e o segundo de 1685... E para encerrar, deem uma olhada na história do Padre Landell de Moura. ( essa, foi uma longa digressão! Rsrsrs...)
Voltando à Avenida Paulista... Nada contra os políticos de estimação... você tem todo o direito de se posicionar politicamente, mas IMANTAR- SE EMOCIONALMENTE , seja com pessoas, situações ou coisas... acredite, não vai te fazer bem algum! Dá para escrever um tratado esotérico sobre esse tema.
No caso de Lula de um lado e Bolsonaro do outro, é puro impuberismo psíquico de ambos os " times"...
Seja lá o que for, fiquei chocado com os gritos de raiva, com o desejo de que o Bolsonaro morra na cadeia! Como se a morte de um político medíocre fosse resolver algo...
E ficar gritando no microfone de um trio- elétrico: ANISTIA É O CARALHO! É de uma deselegância gigantesca e só polui a já conturbada psicoesfera desta cidade... Bem fiquei com isso na cabeça, e antes de dormir, junto aos exercícios meditativos, a Intuição me dirigiu para a seguinte questão: É possível que eu me conecte com o conhecimento dos meus elétrons? Isso pode vir a ser codificado pelo processo de uma comunicação telepática?
RESPOSTA:
" Sim, este é um dos processos mais antigos que a mente do homem, " homem" no sentido de HUMANIDADE ,se utilizou. De certa forma, aquilo que você conheceu como REGISTRO AKASHICO ,nada mais é, do que a memória viva dos elétrons... Vou me adiantar as tuas perguntas, que vejo " fervilhando" em tua mente, e dizer que o processo é como descrevi, mas no momento da " tradução ", e é muito difícil " traduzir" estes conceitos tão sutis, para a rústica materialidade da sua compreensão intelectual e mental.
Não existe um jeito " suave" de expor as tuas limitações... e vejo na tua mente que aceitastes bem o " golpe". Nada como seis décadas, para suavizar a aspereza do modo de pensamento do ego!
Perde-se muita valiosa informação, ao se usar um cérebro de " carne e sangue", existe muito ruído, muita interferência, tens que lidar com teus temores, tuas preferências, tuas aversões , em menor ou maior grau, vai sim , existir uma " contaminação ".
Certo... Vamos encerrar por aqui ,você começou a dispersar. Volte para o exercício meditativo, você está bastante " fora- de- forma", nesse quesito!
Filho... Ainda te usamos como ferramenta, a experiência é longeva para vós... Faça as contas!
Sim, é certo que existe aqui, um certo grau de energia do humor- humano , que aprendemos a copiar/analisar( essas não são boas palavras para descrever...).
Fica mais tranquilo. O roteiro de vida de encarnado não tem nada de facilidades ou suavidades. É duro e bastante sujeito a acasos e outras influências, esta é outra coisa que você terá que absorver e assimilar.
( fim da comunicação telepática).
Domingo,21 de setembro de 2025- inicio: 23:30- término: 23:52 .
É bastante frustrante, toda vez que prospecto em minha mente em busca de respostas, receber a informação de que o conhecimento esta limitado pelas minhas capacidades( ou falta delas!), mas, com o passar dos anos, acabei por aprender a aquiescer e aceitar...
A teoria que possuo é a seguinte: se estas " ferramentas sensitivas " se apresentassem para alguém como um neuro cientista do calibre de um Miguel Nicolelis, o alto poder cognitivo daquele excelente cérebro, faria " milagres" com a
qualidade das informações, revelações, chame como quiser... O problema é que estes grandes cientistas não possuem DISPONIBILIDADE para este tipo de experiência... Deixando para a Intuição ( vou chamar assim) uns pobres- diabos, feito este que isto escreveu, para serem receptores e transmissores de um mínimo que seja de reflexões... E com essa, só me resta, sair andando cabisbaixo, porém assoviando com as mãos nos bolsos...
Dom Formiga! O sr. é muito modesto... Já tive a alegria de escutar as suas teorias, elas fazem sentido, pelo menos, para mim fizeram. O sr. se lembra da palestra que deu, na antiga Livraria Cultura? Eu estava lá,e gostamos do que você disse! O sr. nada tem de pobre- diabo! É apenas honesto em sua escrita, eu e minha namorada( naquela época, agora esposa!) torcemos muito por sua recuperação, não é fácil estar sob vulnerabilidade social... Um grande abraço!
ResponderExcluirLembro sim, das " palestras" da Livraria Cultura, estavam relacionadas com uma espécie de " clube do leitor", eu gostei muito de participar, era uma " plateia" modesta, umas trinta pessoas, mas o número reduzido, fazia o bate- papo fluir muito bem! Livraria Cultura foi um lugar que frequentei muito... Lia muito, pesquisava, trocava centenas de " conversas com estranhos", bebia muito café, rsrsrs!
ResponderExcluirAgradeço seu tempo e as boas palavras...