Avisaria aquele jovem de mente bagunçada nos seus 19 anos, de que o ego é manhoso e não gosta de ser incomodado. Também diria para aquele impetuoso moleque das artes marciais, que pensava ser invencível, para lutar sim, mas contra a indolência, para combater a tendência à ficar isolado. Para não dormir em excesso. Levaria uns bons anos, para a medicina aparecer com diagnósticos de estresse ou depressão. Eu diria, que isso é possível, mas que também essas são as armadilhas do modo de pensamento do ego. E que estamos aqui na Terra para vencer estes obstáculos!
Nesse distante 1984, dos dezenove anos, daquele moço,eu daria o aviso, de que apesar de todo o encantamento que a meditação lhe causava, nem sempre terá um exercício meditativo excepcional, mas é importante permanecer treinando e fortalecendo a disciplina. E jovem amigo... lembre-se de que sua mente não está separada da mente de Deus, tampouco da mente dos seus semelhantes.
E igualmente pertinente, está tudo certo! Não se deixe abalar pelos altos e baixos emocionais. Mantenha-se na neutralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário