Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM A ESTÉTICA, REALIZE A LAPIDAÇÃO DO SEU ESPÍRITO.


     É muito valioso que pelo menos nos esforcemos para desvelar os segredos e mistérios que as várias agências nos impingem, algumas vezes , de uma forma aparentemente simples, mas eficaz, que nos faz vibrar em baixa frequência vibracional, sem que percebamos. . .
Além de muitas outras coisas, estou me referindo ao verdadeiro significado das palavras que usamos. E pode acreditar, manipular a nossa linguagem, é uma ferramenta muito eficaz. 
     Vamos começar pesquisando no dicionário HOUAISS , a etimologia da palavra " etimologia" . . . 

Etimologia ( do grego antigo, composto  de " verdadeiro", real e estudo. É um campo de estudo da linguística  que trata da história  ou origem das palavras e da explicação  do significado de palavras através da análise dos elementos  que as constituem. Em outros termos, é o estudo da composição  dos vocábulos e das regras de sua evolução histórica. 
         Algumas palavras derivam de outras línguas, possivelmente de uma forma modificada. ( as palavras-fontes são chamadas étimos). 
Por meios de antigos textos e comparações com outras línguas, os etimologistas tentam reconstruir a história das palavras, quando eles entram em uma língua , quais as suas fontes, e como as suas formas e significados  se modificaram.
Os  etimólogos também tentam reconstruir informações sobre línguas que são velhas demais para que uma informação direta ( tal como a escrita) possa ser conhecida.  Comparando- se palavras em línguas correlatas, pode- se aprender algo sobre suas línguas afins compartilhadas.  Deste modo, foram encontrados radicais de palavras que podem ser rastreadas por todo o caminho de volta até a origem da família de línguas indo- europeias.
A própria palavra " etimologia " vem do grego ( étimo, o verdadeiro significado de uma palavra, de étymos, verdadeiro) e lógos, ciência, tratado.
     A reflexão que quero trazer, para você leitora, leitor e inteligentes amigues, que não se identificam com gênero, é : 
Será possível que nossa mente está sendo manipulada para que , sem mesmo saber, estamos produzindo " mantras negativos"?
Explico ... Por exemplo, a palavra trabalho  
     Esse é apenas uma perspectiva ! Na Grécia Antiga, o trabalho servil, não era visto com bons olhos... E bem posteriormente, o capitalismo deu outros significados ao trabalho...
Não é esse o meu ponto, a minha perspectiva.  Tenho perguntas, questionamentos... Por exemplo, porquê temos tantas palavras com " DOR" inseridas nelas? Ventilador, liquidificador, amador... Os exemplos são inúmeros e nos fazem repetir " dor", o tempo todo! Isso é uma coincidência?
     
      Existe alguma manipulação nesses novos significados das palavras? Ou será tudo isso, apenas mais uma das teorias de conspiração  , tão abundantes nas redes sociais?
     Deixo aqui, a reflexão para apreciação da lógica e do seu raciocínio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário