A Professora Lúcia Helena Galvão, em uma entrevista, comentando sobre o livro O CAIBALION , disse, mais ou menos, o seguinte: ". . . O que é dotado de sentido... A gente não tem hoje o critério de evidência, que é, olhar para as coisas e ver que elas são lógicas e sensatas. Toda vez que eu mostro algo para alguém, essa pessoa tem que perguntar a bibliografia, de onde eu tirei. Ela não é capaz de abrir sua janela, comparar e perceber, o como as coisas condizem com a vida, com a sua lógica, com a sua inteligência e com a sua capacidade de percepção. "
É exatamente , essa falta de capacidade de " abrir a janela", que padecem aqueles atrelados à mística devocional... Um exemplo clássico, para este que isto escreveu, é a falta de percepção ao se atribuir qualidades humanas à divindades, que nada possuem de humano .
Então, nesse 11 de setembro de 2024, é comemorado, o dia da " esposa" de Krishna, a deusa consorte Radha...
Ouvi da boca de alguns " discípulos ", gritos alegres, louvando a "namorada" de Krishna, etc...
É um " grande pacote", onde embrulhamos heurística, paradigmas, crenças pessoais, e ideias-semente , que nos foram implantadas...Vá tentar explicar para um fervoroso devoto, que " casar", " namorar", são atributos da vida humana... E dos humanos. E quanto à ter filhos, nesse processo? Eram entidades de plasma, não biológicas, são seres não-humanos... Aliás, quando surgiram aqui, o homo- sapiens- sapiens nem existia! Mas a preguiça mental, a heurística não permite que esse sujeito " abra as janelas" , como bem disse a filósofa Lúcia Helena Galvão...
Fizeram isso com o Joshuá Ben Pandirá, o Jesus da Igreja, misturaram tanta coisa, que o Jesus histórico, se perdeu nas brumas desta trapalhada teológica dos bispos do Imperador Constantino l , lá no ano 325, na cidade de Nicéia...
Este que isto escreveu, deseja com todo o seu coração A VERDADE DA VERDADE!!!
E com ela, o fim de todas essas religiões, que tanta desinformação trouxeram às pessoas. Afogando-as num verdadeiro oceano de ignorância... Quanto atraso para a humanidade!
E para terminar, algo que interiorizei, um sentimento que guardo no meu íntimo, que é: " Eu amo a minha teoria ( a possibilidade de vida inteligente extraterrestre) mas amo muito mais A verdade! Eu não sou um fanático. Eu realmente, desejo profundamente A VERDADE DA VERDADE .
E se eu estiver equivocado, que assim seja! ME CURVO PERANTE A VERDADE ! Sem esquecer a lógica e o raciocínio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário