Um dos bons aprendizados que possuo, é conversar com estranhos, sem falsa modéstia, elevei essa prática à condição de " arte".
Desde que se mantenha a neutralidade e o desapêgo, se evite as reações reativas emotivas, essas conversas são ricas em informações que uma mente aberta e desarmada, pode transformar em conhecimento.... E óbviamente, o conhecimento em SABEDORIA.
Essa " sabedoria" popular, saber legítimo da calçada, não deve ser ignorado. Desde que sejamos sensatos e não façamos juízos de valores, etc...
Até mesmo da cretinice humana podemos tirar bom proveito, nem que seja, para NÃO seguir o exemplo, rsrs...
Lembrando sempre quê, não estou xingando as pessoas de " cretinas". Estou dizendo que cretinice humana é uma possibilidade humana... Eu sou o primeiro à confessar que escorrego na cretinice humana, hoje em dia, bem menos , do que o fazia nos anos 1980...Apenas para citar um exemplo.
É importante desenvolver, uma visão observadora neutra, sem julgamentos, é a chave do aprendizado! Uma das muitas chaves.
E essa interação pode ser com um estranho partícipe da mesma humanidade, da qual faço parte, ou alguma extraconsciência, ou extraterrestre, ou ainda, alguma entidade saída do BRAHMALOKA , caso a teoria da existência de um BRAHMALOKA seja válida.
A piada é . . . Como saberei distinguir quem é quem? Rsrs...
Mas não se trata disso. Trata- se de abordar as pessoas , estando com a " guarda baixa" , sem resquícios de auto- importância, que sempre nos coloca em uma posição de auto- defesa, etc. E logicamente dotado de empatia, para podermos absorver o " recado" do outro.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário