" A cor verde é a cor dos deuses. Osíris tem o corpo verde porque ele é o " verdejante" , aquele que cuida da agricultura. "
Tentei no dia 6 de Outubro de 2025, enviar um e-mail para Carla Camuratti, às 16:29.
Foi assim...
" Cara senhora Carla Camuratti,muitíssima boa tarde para sempre!
Uns trinta anos atrás, este que isto escreveu, trabalhava como operador- de- áudio na MTV BRASIL, e fazia parte da equipe que acompanhava o crítico Rubens Edwald Filho nos vários festivais de cinema que ocorriam na época.
Um feliz dia para este que isto escreveu,na antessala do cinema, onde seria exibido o filme " Carlota Joaquina Princesa do Brazil" , lá no lufa- lufa do aclamado e charmoso Festival de Cinema de Veneza.
Tive a imensa honra de assistir a sessão ao lado da senhora, conversamos muito e tentei acalmá-la, pois mostrava bastante nervosismo... Lembro que a senhora segurava uma enorme ametista, e lembro que a senhora me explicou as propriedades energéticas benéficas e positivas daquele mineral.
Em dado momento, durante a sessão, a senhora segurou minha mão e fiquei impressionado com o peso da responsabilidade que lhe caia nos ombros...
Também fiquei abismado com o grande presente que havia recebido! A impressão que levei comigo foi sua refinada inteligência e serenidade e de seus olhos que achei muito bonitos...
O motivo de só agora, resolver tirar essa história da mente e do coração, é que uma coisa me chamou muito a atenção, ou seja,depois de quatro décadas " pulando" para lá e para cá como Giramundo do audiovisual , sendo testemunha de muitas coisas.
A única lembrança que insiste em " frequentar" a minha tela mental, foi aquela tarde em Veneza, e a profunda introvisão que a sua inteligência e beleza me causou! Imaginava que a grande "VISÃO " da minha vida, seria qualquer outra existente nessa enorme galeria de experiências, pelas quais fui presenteado ao longo da vida... mas, assim é. O que ficou gravado na minha mente é coração, foi aquela leve interação com sua delicada pessoa.
Tive que vencer um "Himalaya "de timidez, para escrever este e- Mail, mas dia 14 de Outubro, faço 61 anos e peço licença para compartilhar esta pequena história, "antes que eu vire passarinho" .
Não sei, se a senhora terá tempo ou paciência para ler este texto, isso não é relevante, pelo menos, finalmente consegui colocar este bilhete na garrafa e jogá- lá ao mar..
Fraternissímo abraço sempre!
Aqui, seu criado Ricardo Matarazzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário