Arquivo do blog

domingo, 18 de agosto de 2024

SUBLIMAR SENTIMENTOS!


     Qual foi a última vez, em que você encontrou aquela garota que ao rir, iluminava o lugar todo? 
No meu caso, foi há muito tempo... 
E qual foi a última vez em que saiu espontaneamente dançando pelas ruas e calçadas da cidade, o peito tomado pelo entusiasmo? Os olhos brilhando de alegria?
E os detalhes? Faz quanto tempo que não repara nos detalhes? " fulgurantes raios de luz do Sol" emprestando beleza à objetos, coisas espalhadas pelo chão? Até mesmo a textura de um honesto rosto enrugado?
E as canções? Não aquelas do rádio ou da playlist predileta... Mas aquela canção que surge diretamente das esferas, e te chacoalha a alma? E a lagoa dos sonhos que reside sempre em chamas cintilantes nos escondidos cantos d'algum lugar da tua mente, do coração, ou d'alma?
E qual foi a última vez em que sentiu na ponta dos teus dedos, a maciez das orelhas de um burro mansinho à mastigar uma maçã?
O ruído suave da brisa de verão zunindo baixinho somente para você?
     Está surpreendida caríssima leitora( or) ou todes? Achando muito poético? Como podemos falar de sutilezas , de capacidades sensitivas  , sem abusar da poesia , da imaginação, da criatividade?
     O invisível humano é delicado, mas não se iluda! Uma cascavel também, mas rápida e mortalmente perigosa... Mas bela em suas cores, movimentos, desenhos de suas brilhantes escamas... Sei do que estou falando, já lá estive... Então... Poesia, poesia... Os mísseis do Infinito!  
O que seria de nós, pessoas comuns, se de vez em quando, não dermos cambalhotas no abstrato?
Em algum momento das nossas vidas, e isso não é regra obrigatória, pois podemos seguir o caminho que quisermos, temos que dar uma guinada no rumo daquilo que trazemos para alimentar as nossas almas, que jamais devem ficar famintas !
Esse rumo, alimento, ou seja lá qual o nome que queiramos dar, deve sofrer pequenas ou radicais sublimações.  E de que se trata?
     Trata-se de transmutar sentimentos negativos em sentimentos positivos! Trata- se em perceber o verdadeiro valor das coisas, e em detrimento da gratificação dos sentidos , valorizar as virtudes humanas... Esta preparado para isso? Não.  Tudo bem... Cada um tem o seu próprio tempo para amadurecer.
E um caminho só seu , aquela " estrada" que pulsa com seu coração e que te chama para ser trilhada, o caminho e você são um só...
Sinto- me um tantinho assim, se me permitem ... Da alegria pueril de poder sentir entrelaçados os dedos da mulher amada, entre os meus dedos, para a não menos alegre sensação de vislumbrar a Grandeza humana( sim, mesclada com a cretinice humana! Somos duais  e polarizados  ). Com a beleza da busca pela verdade, pelo desenvolver o raciocínio filosófico. 
     Pode parecer um texto estranho ou diferente, daquilo que sempre proponho neste espaço, porém, foi através de toda essa pesquisa misteriosa, esotérica, mística ou sei lá que nome se encaixaria nisso tudo, que cheguei à estas reflexões. 
     E então, chego no " xis" da questão, que é: foram os extraterrestres que me ensinaram? Nessa altura da minha jornada, isso realmente importa? No final das contas, é tudo literatura, e se as palavrinhas tocaram seu coração, Bingo! Isso é boa literatura!
Il messaggero non è importante. Il importante è il messaggio...
Escrever é o remédio que uso, para aplacar a fome, agasalhar o frio, transformar concreto em colchão de plumas e plástico em telhado barroco... Olha que pode funcionar! Olha que pode me curar!
Sabe... Diria a Intuição , " tu fizestes das palavras, os amigos que te faltam, mas não te esqueças das pessoas, estas aí mesmas, que sangram, choram, sorriem, são chatas, são legais, boas e más ( isto é relativo, esse negócio de bom e mau). Pois querido filho, viestes à Terra para servi-las fraternalmente. Aliás, todos que aqui estão neste século, sem exceções!  E termino com mais uma pergunta: Quando vós agistes fraternalmente para com teus semelhantes pela última vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário