Os elétrons giram em torno do núcleo e determinam às características do átomo.
O fluxo de elétrons cria correntes elétricas. O número é a distribuição dos elétrons ao redor do átomo determinam como eles se comportam quimicamente.
Os elétrons são pequenos___ cerca de um milhão de trilhões de trilhões deles pesam um quilograma. Sabemos da existência deles desde o final dos anos 1890. Mas os nomes de outras partículas que te compõem, como quarks e glúons, só entraram no vocabulário nos anos 1960.
Cada Proton é feito de dois quartos positivos e dois negativos, suportados por um fluxo de glúons. Cada nêutron contém um quarto positivo e um negativo, também ligados aos glúons.
O maior constituinte do ser humano é o nada, o vazio. O átomo mais simples do corpo humano é o nada, o vazio. O átomo mais simples do corpo humano, o átomo de hidrogênio, se pudéssemos visualizar o que ocorre na escala submicroscópica, em algum lugar no centro desse átomo haveria um Proton feito de quarks e glúons.
Em torno dele estaria o elétron. E no meio, grandes quantidades de nada. O átomo de hidrogênio é 99,99999999999996% de espaço vazio.
Uma maneira de ver isso é imaginar que um átomo tem o tamanho da Terra. O núcleo teria apenas 200 metros de diâmetro ___ o resto seria todo espaço vazio.
O número de átomos em um corpo de 70 quilos é de 7 mil quadrilhões( ou seja, um 7 seguido de 27 zeros) , é até razoavelmente simples estabelecer que 99,95% do seu peso corporal é composto de apenas sete elementos.
Nosso corpo é sólido, mas a maior parte dele é feito, de células cheias de água. ( Daí, a afirmação de que somos 70% feitos de água) até os nossos ossos contém 30% de água.
A água é composta de hidrogênio e oxigênio ( H20), parece claro apontar que os elementos mais presentes no corpo humano são hidrogênio e oxigênio.
Toda vida que conhecemos incorpora água e é baseada em estruturas de carbono.
Como os átomos de carbono pesam 12 vezes mais que os átomos de hidrogênio, o carbono ocupa o segundo lugar em peso, atrás do oxigênio. Temos 65% de oxigênio, 18% de carbono e 10,2% de hidrogênio. Uma pequena quantidade de nitrogênio, 3,1%, cálcio para os ossos, 1,6%, 1,2% de fósforo, o,25% de potássio e enxofre e percentuais menores de sódio, magnésio e claro, já atingimos 99,95% .
Só existem duas maneiras de entrarem em seu corpo: através do ar que você respira e dos alimentos e bebidas que você consome.
Os átomos que chegaram ao seu corpo vêm do ar, das plantas, dos animais e dos minerais.
Por suposição, a trajetória de um átomo ao longo da história, é que esse átomo teria sido incorporado muitas vezes em outros animais e plantas.
Existem tantos átomos em seu corpo que certamente algum deles deve ter passado pelo corpo de alguma celebridade histórica que você conheça.
Nós temos 100 mil vezes mais átomos do que o número total de humanos que já existiram. Os átomos do corpo que meu espírito anima, já estiveram em todos os tipos de vidas, de árvores à gramados, cães e insetos. Os mesmos átomos estiveram em dinossauros ___ e muitos outros em bactérias.
Com exceção de alguns átomos, produzidos por desintegração radioativa, cada átomo em seu corpo existia quando a Terra se formou, há 4,5 bilhões de anos.
O sistema solar foi formado a partir de gás e poeira cósmica, que por sua vez, só poderia ter duas fontes. A primeira delas foi o Big Bang, Singularidade, ou Queda de Yahweh/Brahma na própria criação; chame como quiser à cerca de 13,8 bilhões de anos atrás, responsável pela produção de hidrogênio.
O restante dos átomos foi produzido em estrelas, que explodiram em vastas convulsões Cósmicas conhecidas como supernovas.
Mas temos também a perspectiva da Teosofia, sobre o que é um ser humano... E nunca é demais recomendar os livros que a própria fundadora da Teosofia, a filósofa Helena Petrovina Blavastsky, escreveu, são obras profundas, que merecem um estudo...
Então, dentro dessa ótica teosofista, o ser humano é um conjunto de conglomerados de inteligências. Possui todas as inteligências do reino mineral, que são responsáveis pela manutenção do sistema ósseo, mantém o processamento dos minerais para manter o conceito de vida.
Toda a inteligência do sistema vegetal, o sistema neuro-vegetativo, a parte da decisão do simpático e para- simpático,como vai interagir. Tem todo o instinto, todo o conhecimento do reino animal, que é , o sistema circulatório e o fluxo do prana negativo que é através do circulatório. Para que isso aconteça em cada um de nós, todas as inteligências que animaram estes reinos têm que estarem presentes.
Quem vai processar o cálcio em meu organismo? Quem vai processar o ferro? Quem vai processar o manganês? O tungstênio, o zinco? O que acontece quando tomo vitamina C? O que acontece quando como proteína? O que acontece quando como carboidrato?
Quem vai quebrar isso, em unidades que possam ser digeridas pelas células?
Quem faz isso, no final das contas, são as inteligências de cada reino, com função específica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário