Arquivo do blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

UM CARA DAS RUAS- Parte 2.



     Sabe pessoa amiga , que já faz algum tempo que ando com a sensação de que a realidade em que nasci, foi obliterada! Não é uma boa sensação ! É como se de repente( bom, nem foi tão repentino assim. A própria NATUREZA  deu vários avisos!) este que isto escreveu, tivesse sido empurrado para o outro lado do espelho. E fui!
     E sou obrigado à confessar que este novo lugar não está nada confortável... Os grandes senhores do agronegócio, agora estão devastando as árvores, como se não fosse existir um amanhã, e talvez não vá existir mesmo! A indústria automobilística continua sendo " mimada" pelos governantes eleitos por um sistema, que não representa a sociedade ,  somente na capital ( SP) morrem três pessoas por dia, em falhas humanas ao dirigir... É ... Falha humana.  Veja a definição de " acidente" no dicionário... "Acidente" está relacionado com tempestades, terremotos, maremotos, etc...

Mas, quem sou eu para brigar com os diretores de marketing da indústria automobilística? É igual ao tal DEFENSIVO AGRÍCOLA que nada mais é, do que um baita dum veneno, que intoxica os trabalhadores do campo, causa câncer, contamina os lençóis freáticos... No agronegócio também existe diretor de marketing.  E por falar nisso, igualmente para os senhores da guerra, que chamam os povos invadidos de " rebeldes" e um monte de soldados armados invasores de FORÇAS DA PAZ ! Mas deixemos estas mentiras, guardadas aqui entre nós...
     Aqui, deste lado do espelho, vivencio em primeira mão, a " maravilha" de como é viver em uma DISTOPIA , e uma bem cruel, posso dizer!
Vivi um sem número de situações, políticas, de beligerância militar, onde jovens heróis tombaram sem vida, servindo aos senhores da guerra, que não estavam nem aí, para a juventude de seu país, andei pelas terras brasileiras, sem exceções, por todas as capitais, parques nacionais, reservas, sítios arqueológicos registrados e outros, ainda por serem, isso, se os fazendeiros " donos" destes sítios, não os destruírem plantando soja... Vi isso acontecer!

Sociedades indígenas, foram massacradas no Mato Grosso, isso também testemunhei, e os perpetradores eram abastadissímos, e seus crimes ficaram por isso mesmo!  Vi comunidades de vários povos originários desta terra, serem transformadas em lugares sujos, cheios de doenças, e com a " linda" contribuição do homem branco, fornecendo álcool e cocaína, para quem não precisava! E devo ajustar a frase: NINGUÉM PRECISA!!!
     Então, me corrija se eu estiver errado: isto aqui, é ou não uma distopia? E pior ainda, uma " coisa" do outro lado do espelho, quase outra dimensão. 
     E o que aconteceu com o nível consciecial das pessoas? A estética ganhou de longe a batalha da ética! Tudo bem, ninguém vai morrer por causa de um pouco de vaidade ( na verdade, morrem, por conta dos procedimentos cirúrgicos, feitos em clínicas fuleiras!) Mas, atingimos um nível, onde a aparência física é tudo! E os valores humanos, a virtude humana viraram piada!
E os medíocres " ditam as regras " nas redes sociais... Abram os olhos!
     Desde 1974, quando fiquei maravilhado com a descoberta de que existiam raças perambulando por nossa bonita VIA LÁCTEA , fazendo comércio interestelar, trocas culturais, e em alguns casos, infelizes guerras de conquistas, e é claro, a parte ótima dessa história, que foi a troca de informações e experiências com pessoas da Terra! E me refiro não apenas na Europa, África, Estados Unidos da América do Norte... Falo também do Brasil e do estado de São Paulo...
    Bom ... Este velho javali espinhudo que isto escreveu, sonhava de olhos abertos, que no tão afamado século XXI, 
a sociedade brasiliana, e é claro, a sociedade mundial, estivessem livres da " quarentena" de ignorância, no que se refere à existência de uma Confederação de Mundos da Galáxia, ou seja lá, o nome que tenham, e estivessem já em intercâmbio cultural com essas raças. Com essa bati o recorde de ingenuidade!
Pensava que neste dito século XXI, a cretinice humana de utilizar petróleo e motores à combustão, estivesse enterrada, como memória mórbida de outros tempos ignorantes! Ahhh... E esse negócio escabroso, de destruir outras espécies, para transformá-las em bifes !
E aqui mereço o troféu BESTA DE OURO , pois acreditava que todos os ISMOS , estariam agonizando ou terminado... E que estaríamos em algum tipo de SINARQUIA benfaseja !
E os preconceitos? É brincadeira de mal gosto!!! Quando este que isto escreveu, era menos que um moleque, o jargão na boca das pessoas era: " pretaiada, baianada,viadagem, sapatonas" , um horror vergonhoso! E agora, neste século XXI, este pobre e sofrido javali espinhudo, de mil pauladas e pedradas distribuídas em seu puído couro, tem que engolir à seco, toda uma horda de preconceituosos, violentos, reacionários, que fazem da cretinice humana, uma arte de viver. ( Viver muito mal! Para quem é inteligente).
E com representantes políticos, que parecem arruaceiros de bar, disputando um orçamento de 120 bilhões de reais... Falo é claro, da disputa da prefeitura de São Paulo, está tão sofrida cidade que gosto muito...
A nata da cretinice humana, disputando a chefia executiva da cidade! Dá desejo de chorar! Mas não! Foram aplaudidos, foram ovacionados! É o outro lado do espelho!

2 comentários:

  1. Caracas! Javali ocê está ranzinza!

    ResponderExcluir
  2. SONHADORIA PAULISTA DE TUDO23 de outubro de 2024 às 17:06

    Agradeço o comentário e o seu tempo em ler este texto... Deve ser os sessenta anos ...

    ResponderExcluir