Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

UM CARA DAS RUAS- Parte 3.



     E finalmente, falemos sobre o invisível, ou pelo menos, aquilo que sua mente pensa saber sobre a interface entre visível e invisível ...
Porque feliz ou infelizmente, " você acha que aquilo que você pensa que é da sua mente, nem sempre é"... A humanidade possui uma instalação forânea  naquilo que você pensa ser a sua mente, e nessa " brecha", suas ações e atitudes são manipuladas!
     Esse conceito de INSTALAÇÃO FORÂNEA  , eu o vi pela primeira vez, mais ou menos em 1979, quando comecei a ler os livros do escritor Carlos César Aranã Castaneda, que na Voz da personagem Dom Juan Matus, um indígena do povo Yaqui, do México, dava verdadeiras aulas de sociologia e antropologia daquela cultura ( A yaqui).
    É ...  Sou  dessa geração " filhos do Carlos Castaneda ", mais verdadeiro seria escrever: " sobrinho do Castaneda ", pois meus " papais e mamães " primordialmente foi a história de vida extraterrestre inteligente, habitando a Galáxia !

Dá para fazer um ajuste, pois o próprio NAGUAL Dom Juan Matus , informou que esses " voadores", eram seres alienígenas. 
     " NAGUAL" , ou Nahual, foi um termo que o Carlos Castaneda usou, e deu como explicação que a pessoa que tem esse tipo de configuração energética  é um ser que espelha os quatro tipos de personalidade dos seres humanos que existem no planeta, mas nas outras teses que usam esse termo " nahual", existem muitas outras definições.  Aconselho à que faça sua própria pesquisa. E hoje em dia, a Internet, te dá muitas informações em minutos de leituras... No meu tempo, era "traseiro na cadeira" e leituras e mais leituras de livros,  confecção de cópias manuscritadas e tudo isso podia levar meses !
     No caso do Carlos Castaneda, ele se denominava herdeiro da Tradição Tolteca. 
Voltando aos VOADORES, ou seres inorgânicos, ou instalação forânea, em tese são seres de outra dimensão ( as lokas da mitologia védica, ou os Nove Mundos da mitologia nórdica?) que se alimentam de nossos pensamentos e da capa brilhante de nossos ovos luminosos , ou campo áurico. 
     Desde o momento de nosso nascimento essa instalação forânea , se instala, ou é instalada em nossa mente. E nós nos acostumamos com essa " segunda mente". É como se dentro da gente existisse dois lobos: Um deles é cruel e mau ( e lembre-se de que "mal e bom" são conceitos relativos) o outro lobo é " muito bom". Esses dois lobos, estão sempre brigando.  O lobo que ganha a briga é aquele que eu alimento mais frequentemente. 
     Esses seres inorgânicos " emprestam" ou substituem a nossa mente pela mente deles, sem que saibamos disso. E passamos a vida alimentando esses seres, fazendo coisas que nos prejudicam e prejudicam as outras pessoas.
Os voadores se alimentam da nossa confusão mental, e cada vez mais, esses voadores estão arquitetando maiores níveis de confusão mental! Ninguém consegue se comunicar claramente com ninguém!
     Carlos Castaneda, era admirador de um grande pensador, o sr. GEORGE IVANOVICH GURDJIEFF que entre outros livros, escreveu RELATOS DE BELZEBU A SEU NETO . Um " tijolão " de 1.176 páginas! Recomendo a leitura, a releitura, a pesquisa, voltar a ler, reler, rsrsrs... 
Este senhor, tinha toda uma metodologia para que a humanidade pudesse se defender do ataque desses predadores forâneos... Bom, o próprio mestre do Carlos Castaneda , Dom Juan Matus, também tinha sua própria metodologia contra esses seres inorgânicos, ele nomeava a teoria, como: O Caminho Do Guerreiro, ou algo que o valha!
     Não é de agora, que existem pensadores, filósofos, " feiticeiros", que se dedicaram e ainda hoje se dedicam à tentar escapar dessa sina de serem presas e alimentos de seres, ou " coisas" dotadas de consciência, que nos assediam desde que a humanidade apareceu na Terra! Essas coisas, entidades, deuses, dê o  nome que quiser, já estavam aqui, quando surgimos!
No GNOSTICISMO , que é um conjunto de correntes filosófico- religiosas sincréticas oriundas da região do mediterrâneo durante os séculos I e II d.C., alicerçados em interpretações de relatos bíblicos e apócrifos pelo viés filosófico médio- platônico e de cultos de mistérios greco- romanos e orientais.
     Se você apreciadissíma pessoa, que teve paciência para chegar até aqui, poderá observar, que uma outra grande pensadora do século XIX, HELENA PETROVINA BLAVASTSKY  , uma das fundadoras da TEOSOFIA , também se referiu à seres parecidos , senão os mesmos, porém com outros nomes. E ela também, apresenta sua metodologia, para que possamos nos livrar desses " vampiros energéticos ", ou como outras teorias espíritas chamam, espíritos obssessores. 
Se bem que, na minha limitada experiência usando as capacidades sensitivas, acredito que os obssessores são usados como ferramenta pelos ditos VOADORES.
O escritor Carlos Castaneda , que em seus livros  explica que a metodologia do Caminho do Guerreiro, é uma ferramenta para desestruturar o ego...
Outro escritor, Rogério Almeida de Freitas, que escreve sob o nom- de- plume ,JAN VAL ELLAN, tem seu próprio " yoga " , que ele chama de MENTALMA.
A lista é longa... Há pessoas que defendem a tese, de que Jesus trouxe , uma série de exercício e meditações para que as pessoas desinstalassem essa instalação forânea de suas mentes. E infelizmente, os apóstolos não entenderam nada e criaram uma religião!
      Este que isto escreveu, aprendeu a lidar com o invisível,  de um jeito rude. Em uma ocasião, e isso já faz muito, muito tempo ( ter 60 anos , é uma chatice!) Foi uma das  " aulas" práticas que tive, quando ouvi de um adulto, que era besteira " ter medo do escuro", pois ali, " não tinha nada"! Minha mamãe, mais tarde naquele dia, resolveu me mostrar, o por quê das pessoas terem medo do escuro.
Me colocou de pernas cruzadas no quintal ( já havia escurecido) e me disse para relaxar, usando uma respiração espaçada... Alertou-me a observar o escuro, sem no entanto, forçar a barra, para enxergar alguma coisa. 
E se retirou para dentro da casa , me deixando ali, sentado sozinho no escuro.
Não sei determinar quanto tempo levou o exercício, mas em algum momento, "vi" em oposição à " olhar" , uma espécie de massa negra, mais escura que o escuro, se " descolando " do chão, algo que lembrava vagamente uma arraia nadando no oceano! 
Essa coisa cresceu de tamanho, e senti o mais violento dos arrepios na espinha, pois o que se apresentava ali na minha frente, não tinha nada remotamente humano! 
     Fiquei paralisado com o mais puro terror, tão forte, que nem gritar eu poderia, mesmo que tentasse! 
Aquilo me " olhava" com uma indiferença gigantesca e passava a sensação de ser muito, muito antiga, tão antiga, que eu não conseguiria enquadrá-la na limitação do meu inventário humano.
Percebia com minhas ferramentas psíquicas, que os humanos, eram menos do que nada para aquele horrível ser. Éramos apenas alimento! E um alimento, que era consumido, sem nenhum respeito ou sentimento de gratidão...
E aquela coisa antiga, desalmada, veio em minha direção com malícia, indiferença e voracidade cruel... Nós humanos, somos o pasto destas coisas anciãs, galinhas em um galinheiro humano!  E a tensão  e a revolta em descobrir isso, " destaparam" seja lá o que for em meu ser, que me fez dar um grito gutural, assombroso e ao mesmo tempo, desferir um golpe formidável naquela sombra! Mais senti do que " vi", a raiva e ódio ancestral que emanavam daquele ser, que ou voltou a se " colar"  , se amalgamar , se fundir no cimento escuro do quintal, por que lhe assestei um golpe, ou porque minha mamãe que estava escondida observando tudo, interviu de alguma forma!
Eu estava tremendo tanto no escuro, que pensei que minha coluna vertebral, fosse partir feito um graveto seco! 
De repente, minha mamãe, me jogou um balde cheio de água, contendo alecrim, louro e outras ervas que não me lembro... Isso me ajudou com a tremedeira.
E sem dúvida, foi onde perdi, senão todo o meu medo, mas boa parte do mesmo.
E desde então, luto todos os dias contra essa maligna instalação forânea, esses predadores da nossa energia!
E tento realizar essa tarefa, cuidando dos pensamentos que toda hora, surgem na minha tela mental, pensamentos violentos, pensamentos de inveja, luxúria... Coisas esdrúxulas, que NÃO SOU EU! NÃO ME REPRESENTAM !
     Acho que é isso o que tenho à dizer sobre as COMPLEXIDADES DA VIDA. É este pouquinho de informação que possuo, à respeito dessa misteriosa relação do visível e do Invisível, que nos fustiga dia e noite, e nem nos damos conta!
OBSERVAÇÃO:
     É obrigação deste que isto escreveu, deixar um aviso...
Não posso me responsabilizar com as teses que estes gigantes, escreveram... Gurdjieff, Blavastsky, Francisco Xavier, e o próprio Carlos Castaneda... Seus escritos estão aí , disponíveis para consulta... Não são nada simplórios, pedem estofo intelectual, inteligência intuitiva, tirocínio e muita prática de campo!
Agora, quanto ao meu relato, do primeiro embate que tive com uma destas criaturas
esse relato, meu relato, minha experiência, quanto a isso, peço cautela. Posso estar equivocado.  Não sou dono de verdades, não sou a régua do mundo! Mas digo, que relatei a experiência do jeito que ela aconteceu. Não usei de " licença poética", tampouco " imaginação de escritor". Peço para que tudo isso, seja digerido com um mínimo de abertura da mente. Um pouco de ceticismo é saudável, ceticismo total, fecha o processo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário