Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

NON È PROPRIO CHAMPAGNE... MA HA LE BOLLICINE! ( Ou como conviver com o desapêgo& neutralidade).


     Sinto como se não tivesse para onde correr ( E na verdade não tenho!) , vivo uma desintegração da realidade em que nasci e vivi, grande parte da minha vida. Não é saudosismo. É mudança de dimensão  na marra! Como cair no TRIÂNGULO DAS BERMUDAS , que é anacrônico.Quem hoje em dia, se lembra das polêmicas causadas pelo tal " triângulo "? 
Reza a lenda, que ao ser " sugado" pelo tal fenômeno, que acontece nas Bermudas, Flórida e Porto Rico... As pessoas entram em um tipo de umbral de desorientação, não se percebe as cores e os sons com clareza. 
     Da época, que a fenomenologia desta área  rendia litros e litros de tinta, nos jornais impressos, as teorias ficaram bastante rebuscadas, num patamar, que até mesmo este que isto escreveu, contumaz em participar de  histórias cheias de fenomenologia ufológica, se vê, meio perdido, em meio à tantas teorias...
Mas não se trata de nada disso... Vou deixar os discos- voadores e os desaparecimentos no TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, que somaram mais de 50 navios e um outro tanto de aviões, em paz! 
     Hoje, vou expressar , e logicamente, está é apenas a minha opinião parcial e limitada , a maneira como me sinto, com relação às pessoas do meu entorno. Mal este javali espinhudo , abre a boca, já surgem uma dezena de juízes, para sentenciarem que sou bolsonarista, ou lulista, ou extrema-direita, ou ainda, que cansaço! Extrema- esquerda, ou de centro, ou apenas de direita ou esquerda...
E no quesito religioso ... Cético , ateu , etc... Apenas por recusar a postura infantil da mística devocional, que engloba todos os ISMOS . E na área da política, os conhecidos " ismos" de sempre e que já estão de "barbas brancas"... Capetalismo, socialismo, comunismo... ( Capetalismo , é minha homenagem póstuma ao grande José Da Trino, PROFETA GENTILEZA, que agraciava com sua presença, as ruas do Rio de Janeiro. 
     Quantas vezes, tenho que explicar que não sou um cara de crenças? Quantas vezes, vou ter que implorar para que as pessoas, compreendam, que não existe " Salvador da Pátria ", não existe " Demônio ou Destruidor da pátria "? Estou bem cansado... Então, fico eternamente no modo " " cara de paisagem " me obrigando à escutar os produtos e sub- produtos da heurística e paradigma de inúmeras criaturas, cuja maturidade psicológica, possui a solidez de uma criança de oito anos.
Isso não seria problema algum, não fosse o detalhe de plumbêas cores,  de que são estas mesmas criaturas, que no momento, estão dando as cartas do jogo! Decidindo políticas internas e externas dos países!  Aiuto ! Aiuto! Oh dei della logica, del ragionamento  e dell'intelligenza!
     Desde o momento em que fui parar na rua, motivado por ideais quixotescos e românticos, comecei esse longo aprendizado do desapêgo e neutralidade , nada de objetos supérfluos, como camas, fogões, geladeiras, casa... E livros ( que ironia! Um rato de biblioteca, sem biblioteca!?!) , sem esquecer de automóveis, sapatos, casa na praia, etc, etc... O exercício evoluiu para, sem refeições regulares, para quase sem nenhuma refeição!
De radialista falante e cheio de histórias, para " homem- invisível " , que não era enxergado, enquanto vagava com fome pelas ruas.
     Mas agora minhas senhoras, meus senhores e inteligentes criaturas, que não perdem tempo, com esta história de gênero; este que isto escreveu, está sendo submetido à lição de desapegar-se da lógica e do pensamento racional filosófico e olhar para isso com neutralidade, pois do contrário, como manterei a sanidade, num mundo que obliterou a realidade onde nasci?!?Em todas as áreas, na economia, na política, na espiritualidade ( Al Diavolo le religioni! ! !).
     E querem saber,Meus queridos repolhinhos? ( Era desse jeito que o irmão mais velho de Jack Kerouac, o apelidava. 
" Cher petit chou!"). 
O título desta postagem deveria ser:
Al Diavolo le religioni! Ao Diabo à política! 
E logicamente, ao diabo vocês e seus TRANSTORNOS COGNITIVOS!

Um comentário:

  1. Puxa ! Ficou mesmo revoltado! O que falaram para o velhote!?! Rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir