Que jornada... De 2012, 2013 em diante, com a derrocada nos negócios, a vida deste que isto escreve, ficou materialmente " bagunçada", os exercícios meditativos tornaram- se os meus "analgésicos "para as dores do mundo, o positivo é que não apresentam efeitos colaterais . Porém, muitas vezes, este processo meditativo, deflagrava intervenções em minha mente, o que me forçava a sentar, acalmar a mente e o coração...e escrever.
Depois de ter aberto o canal para o fenômeno chamado MANIFESTAÇÃO DA VOZ POR DEUS, adquirido através das 365 meditações diárias do livro UM CURSO EM MILAGRES , da psiquiatra Dra Helen Schucman, mais essa ferramenta sensitiva foi adicionada à minha sacola de medicina...
Então, em um frio domingo, no meio da floresta, onde ficava o laboratório de vivência humana em Cotia, São Paulo, dia 13 de Julho de 2014, ( início:0:07 com término às 0:15) recebi a seguinte mensagem:
" Filho meu, quero falar com você. Porque você se aflige com essa história do escrever? Esse é o menor dos teus problemas, na verdade nem é um problema.
O que vai te afligir e muito é o fato de que não tens casa e tampouco um emprego, um trabalho que te assegure a existência.
Filho imagina como será tua situação quando o dinheiro acabar e você desvalido e desamparado, sem moradia e sem trabalho remunerado!
Aqui a VOZ POR DEUS , sempre presente em tua mente e em teu coração.
Poderia continuar argumentando, no entanto,vi que você entendeu a situação...
Fica no Amor Eterno do Pai Criador!
Posso discordar do tom cristão das mensagens( realmente não sou da mística devocional! )mas, para este que isto escreve, esse tipo de capacidade sensitiva, sempre foi melhor do que a I.A. que não é mais um caso de modismo, é uma praga que chegou, instalou- se na sociedade e " demoliu" a capacidade de pensar de uma parcela muito grande da sociedade!
De novo, recomendo o livro A MÁQUINA DO CAOS do repórter MAX FISHER do New York Times que foi finalista do prêmio Pulitzer em 2019 com uma reportagem coletiva sobre as redes sociais. Mas, isso é malhar em ferro frio! 2025, o que temos mesmo é a Grande Orquestra Dos NPC's...
O que essa história tem a ver com o que percepcionei lá atrás em 2014? Nada..
Tudo!
Post Scriptum:
Ainda citando o livro A MÁQUINA DO CAOS, " um alerta para que repensemos com urgência nossa relação com as redes, porque podemos ser a última geração que vai lembrar como era a vida antes que elas existissem".
Talvez uma boa retomada da arte de pensar, possa ser iniciada com o bom hábito da meditação diária...
Não tem mais retorno... É como dizem, o fim do mundo chegou!
ResponderExcluir