Arquivo do blog

domingo, 24 de março de 2024

CUIDADO COM O QUE PENSA E PEDE NAS ORAÇÕES! ( E nas tentativas de " cortar o mau- olhado" Brrr... Brrr... Brrr...)


     Títulos longos me lembram dos filmes que assisti: "Dr. Fantástico ou Como aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba"( 1964).
" Esses homens maravilhosos e suas máquinas voadoras ( 1965).
" Investigação sobre um cidadão acima de qualquer suspeita( 1970).
" Tudo o que você queria saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar ( 1972).
" Noite de verão, com perfil grego, olhos amendoados e cheiro de manjericão ( 1986).
" O cozinheiro, o ladrão, sua mulher, e o amante " (1989).
" Borat: o segundo melhor repórter do glorioso Cazaquistão viaja à América  ( 2006).
       O que o cinema mundial tem a ver com " orações ", exorcismos", " benzedeiras", e " discos- voadores"? Nada! Tudo!
 Mas o incrivelmente descolado folhetim essa beleza que é o SONHADORIA PAULISTA DE TUDO , também é cultura-pop, e deixa aqui, essas dicas de cinema! Enjoy...
     Vou falar agora, para aquelas pessoas que sabem menos do que eu, ou estão no mesmo nível, que este que isto escreveu...
Parece que existe uma cristalização no conceito de " magia", uma contaminação de crenças limitantes e tudo isso leva à ideia de " acessórios".
O que são esses acessórios? Velas, cristais, incensos, crucifixos , amuletos, pantáculos, pentáculos.
Poderia me estender na lista, mas quero apenas dar uma ideia, uma dica, atiçar seu desejo de pesquisa, trazer reflexões!
Voltarei para uma ideia, que pertence à inúmeras culturas, espalhadas pelo globo terrestre, ou seja, de que as emoções são alimento! Alimento para quem, alimento para o quê? Aí também temos muitos nomes... Dos que me lembro agora, temos aqueles que li nos livros da pensadora do século dezenove e fundadora da Teosofia, D. Helena Petrovina Blavastsky, do Professor Hyppolyte Léon Denizard Rivail ( Alan Kardec).
     Esses seres, foram chamados de " espíritos obssessores ", " elementais artificiais entrelaçados ", "aliados", " sombras de barro", " voadores", " predadores", " predadores de consciência ", " cascões ", " larvas astrais", " larvas... Mentais, espirituais, fluídas,energéticas, astrais, mentais,psíquicos, " etc.
Esses resquícios energéticos se unem e se fixam nos campos áuricos das pessoas, mas também de locais, objetos, móveis... Tudo depende do egrégora que os nossos pensamentos vão criar, da qualidade da nossa elegância psíquica. 
     Para se livrar desses " obssessores ", se você for apelar para soluções de crenças limitantes, e começar a brandir água energizada por um representante religioso de qualquer vertente(valor nulo!), ler versículos de qualquer uma das inúmeras seitas, e empunhar um objeto-acessório, tipo crucifixo, estrela de David, etc. A intensidade das suas emoções, o seu foco em " destruir o Demônio ", minha amiga leitora, meu leitor candidato a Van Helsing, essas energias exacerbadas, vão ser um acréscimo energético saboroso, para esses seres inorgânicos! E com todo esse rebuliço que você estará fazendo, provavelmente vai emprestar energia vital do seu baço, energia ectoplasmática , que pode ser usada, por essas "formas-pensamentos ", para criar algum efeito especial, do tipo cinestésico, e assim que um copo cair, uma porta abrir, você vai se borrar todo, achando que Satã chegou para te pegar, rsrs...  E esse terror, será usado contra você, num looping sem fim, ou até que alguém se machuque, etc...
Essa é uma metodologia ineficaz, infantil, o termo " metido" para isso é IMPUBERISMO PSÍQUICO  . E de certa forma, um tipo de heurística ( vá dar uma espiada no HOUAIS!) .
     Não existe essa receita fácil e milagrosa, isso é a falcatrua psíquica, que a religião, os pastores, falsos shamans, e essa avalanche de " terapeutas" fajutos do YouTube, querem que você acredite. É como aquelas pessoas dizendo que você vai emagrecer em uma semana, ou seu cabelo vai crescer, ou... Fique rico em 15 dias! 
ISSO NÃO EXISTE!
     Você educada amiga  leitora e o sr., elegante e amigo leitor, terão que cultivar a mente... Terão que buscar um despertar consciencial, e o básico do básico, é controlar os pensamentos, controlar as emoções, controlar as paixões.!
O dia inteiro, se deixando levar por música de baixa frequência vibracional, de programas medíocres, tipo B.B.B., onde o mote é extrair o que há de pior da alma humana, e gerar subsequente fofoca, raiva do personagem " A" ou " B", isso serve também para a " guerra sem-fim Bolsonaro & Lula", essas intrigas te transformam em uma caixinha de ressonância de podridão psíquica, e quem gosta de " carne podre"? Acertou! As tais larvas psíquicas, brr...
Isso me faz lembrar do medo, um tipo de " caviar", para os " bichos obssessores". Você tem que entender, que o medo foi transformado em uma mercadoria! E cara.
Então, você entra num desses cinemas de hoje, e só na pipoca, naquele "latão obsceno de um litro" de arrefecedor, mais o ingresso... Adeus cem réis ou mais! 
Começa então à disponibilizar sua energia vital( e comendo ao mesmo tempo!!!) Para duas horas de massacres, decapitações, tiroteios, estupros, vampiros dilacerando gargantas, lobisomens arrancando corações... Todos rindo, que legal!
Como a senhora acha que vai sair da sala de projeção? Com a fada azul do sininho de ouro, no ombro? E você querido leitor? Será que na sua nobilissíma cabeça, estará flutuando a Alegre Arara Azul da Felicidade?
Ou, devido à terrível e extremamente baixa frequência vibracional daquelas imagens, vocês não criaram elementais artificiais entrelaçados, formas- pensamentos saídas do Inferno( se ele existisse!).
E é claro, depois disso, saírão para " tomar um chopinho", e o álcool vai detonar mais ainda a grade energética do baço... E lá vai você " pesando uma tonelada", de volta ao " lar- doce-lar... Minha amiga, meu amigo... Mês após mês agindo assim. Descuidando da qualidade dos pensamentos, da alimentação, permitindo que qualquer porcaria entre por teus olhos, ouvidos e os outros órgãos sensoriais.  Você está cultivando uma ZICAIADA DESGRAÇADA. (Desculpe o francês!).
É um trabalho diário, de vigilância total... O " vigiai e orai" , nada tem a ver com o ficar " murmurando mantras", o que te faz evitar esses espíritos obssessores é manter a mente no patamar do desapêgo e neutralidade, manter disciplina psíquica.  E buscar conhecimento, fora da sua zona de conforto. Não há conhecimento, na literatura de viés de confirmação.  Pensar é um esforço, crer é um conforto!
     Eu passo o dia inteiro, monitorando as " loucuras que vão surgindo na minha mente". Parece brincadeira! Todo instante, tenho que erguer a mão e digo para mim mesmo: " Opa! Pode parar! Este pensamento não é meu! Eu não autorizo essa imagem na minha tela mental! Não estou aqui, para alimentar " vampiros energéticos ", " espíritos obssessores ", só permito que se manifeste seres de alta estirpe moral e ética, seres de sintonia benéfica e positiva, seres de sintonia Crística, etc... Estou dando o meu exemplo...
Não sou dono da verdade! Cada pessoa, terá que achar a sua própria meditação! Meditação... Não dá para acessar a sua sabedoria interior, se você não meditar, não se aperceber de técnicas para respirar...
     O medo é um veneno! E por favor, saia das crenças limitantes... Tratar essa fenomenologia, a partir da  perspectiva religiosa, vai te encher de lorotas da mitologia daquela religião! Isso aqui, não está relacionado à um " diabão maligno"! Essas " larvas" psíquicas aparecem na mitologia japonesa, chinesa, nórdica, nas diversas tribos da África, da Polinésia muito antes de Jesus nascer! Tenho a impressão que estão aqui, desde sempre. E quando nós humanos aqui surgimos, viramos mais um " petisco" no buffet...
Mas sem dúvida nenhuma, nossos pensamentos negativos criam formas-pensamentos, que foram dotadas de consciência, por nós mesmos! E que consciência é essa? Aquilo que pensamos de ruim. Por exemplo, um cara, passa de bicicleta e espirra barro na minha roupa, automaticamente eu olho e penso: "Ô desgraçado!". Pronto, a consciência desse elemental artificial entrelaçado é o meu "odiozinho" por ter sujado à minha roupa( dando um exemplo bobo aqui). O alimento dele é esse, mas como,  a partir daí, nem sempre ele vai conseguir, forjar uma situação, onde um ciclista suje a minha roupa,  para que eu fique com raiva e o alimente, este elemental vai se entrelaçar com esse sentimento de ódio. Criando entrelaçamento com outras formas- pensamento, e essa é parte da explicação dessas " larvas", obssessores, etc...
     Estou dando a minha perspectiva pessoal, limitada e baseada nessas tantas dezenas de primaveras que vivi, metido nesse negócio... Lembrando que aqui, estou falando com aqueles que sabem o mesmo que eu, ou menos... Certo?
Só comentando, que resolvi falar sobre as técnicas espirituais, do como se proteger desses seres inorgânicos, porém dotados de consciência, porquê na senda das minhas experiências com " contatismo", me deparei com essas criaturas e também, descobri por volta dos anos 1980, que extraterrestres se " disfarçavam" de caboclos, preto- velhos, etc,  e promoviam curas em centros de religiões de matiz africano. Foi uma surpresa para este que isto escreveu, na época.
     Tenho que retroceder um pouco e dizer que na minha perspectiva, os acessórios não são necessários.  É nossa mente quem vai plasmar tudo o que precisamos para lidar com esse tipo de situação.  Mas poderia ceder um pouco, e aceitar que no início do aprendizado, os acessórios possam funcionar como um ponto focal de consciência.  Mas ainda acho que sem dominar a magística, é perda de tempo e com alto risco para aquele que vai manipular acessórios, dotado de crenças limitantes e desconhecimento da arte! 
E confesso, que nunca desejei ser mago, o que limitou muito meu saber nessas questões.  O que sempre me ajudou e muito foi não ter medo  e usar o bom-senso ! 
Fui chamado para muita situação bizarra, onde era óbvia a ocorrência de manifestações paranormais, que este que isto escreveu, não tinha a menor ideia do que estava acontecendo! Então, logicamente você  NÃO se mete à besta! Ninguém se dá bem, " brincando" com o invisível.  E o que tem de filme " Róliúdiano", mostrando que mesas" OuiJa " são para brincar...
O que era pertinente à nossa história com ets, nós encaravámos, o que era pertinente aos Magos ou shamans, Vupt! Eu declinava...
Nunca conheci um mago, ou shaman de verdade... mas estive próximo de várias " magas" e " magos" e altos feiticeiros... Que assim se nomeavam. Eram muito bons em separar você de seu suado tutuzinho! Com estes também declinei. Quando estavam no Sul, eu levantava meus calcanhares em direção ao Norte!
Gostaria de terminar esse texto, já que falei sobre" magística", citando o artigo do Prof. José Henrique de Souza, fundador da Eubiose. Artigo da Revista Dhâranâ, número 1, de outubro de 1951:
Abro aspas...
O Mistério  dos números, dos sons, e das cores.
Nos pitagoricos, já se dizia que Platão afirmava  que " Deus geometriza sempre".
Pitágoras mandou colocar à entrada do seu templo o seguinte dístico: Aqui não entra quem não souber geometria. 
As três Gunas da tradição hindu___ qualidades da matéria ___ são relacionadas às três cores primárias, amarelo, azul e vermelho, cores que somadas às das principais combinações perfazem as sete cores do espectro solar. Sempre o mistério do 1, do 3 e do 7...
A ciência dos sons não podia deixar de obedecer às mesmas leis. Na música, o fenômeno  se apresenta em melodia, harmonia e ritmo. Um acorde também se compõe de três notas que percorrem as sete escalas da gama musical.  Todos sabem ainda que sete são as notas musicais. 
Palavras de São João: " no princípio era o Verbo... Tudo foi feito por ele, e nada do que tem sido, foi feito sem ele".
     FECHA ASPAS...

     Sinto muito! Não existe receita pronta!  E para proteção contra espíritos obssessores, vampiros energéticos, eu só conheço disciplina mental, isso é TECNOLOGIA ESPIRITUAL. Uma mente equilibrada pode fazer frente à esses desafios!
Está é a minha perspectiva, nem melhor, nem pior que as outras. Apenas é a minha...
A dica de aprender a lidar com o mistério  das cores, das formas, e dos sons... Até onde sei, é a linguagem cósmica, é a verdadeira linguagem de criação, o Poder com " P" maiúsculo!
Meu caminho é o do " humano ajudando a resolver problemas humanos", o que já é um trabalho e tanto... Principalmente se tiver que resolver a sobrevivência pessoal,  o manter corpo e alma unidos... Arrê !
Estou torcendo para que este folhetim, possa trazer a possibilidade de aprendizado mútuo! Que possamos, trocar experiências, e vivências que nos unam, nos ajudem a seguir em frente, nestes tempos de obtusidade, de obscuridade, mas também de benéfica resistência e rebeldia inteligente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário