Arquivo do blog

domingo, 24 de março de 2024

NÃO É TODO MUNDO QUE VAI ACORDAR. ( Isto é bastante triste!).


     Bons ventos neste outonal domingo! Adoro os domingos! Desde sempre, eu consigo " ver" nos domingos, uma qualidade vibracional, superior aos outros dias da semana. Mesmo quando, saía com a viatura da TV, para mais uma série sem fim de matérias. Era agradável trabalhar no domingo. O Sol parecia brilhar mais... ( Aqui, tenho que " dar de ombros", não saberia explicar sensações).
Hoje, o domingo amanheceu com chuva, e aqui onde estou 21.3 graus, posso até dizer que está um pouco frio. Mas como, gosto de frutas e legumes, e sem chuva, eles não nascem, que venha a chuva!
E após, escrever essa frase, fico preparado para o " puxão de orelhas " da professora Lúcia Helena Galvão, pois aprendi com ela, que as coisas, tem valor, por elas próprias! Exemplo que ela dá: Temos que respeitar a água, pela água e não porque a bebemos, ou tomamos banho. As coisas, não são " escadas" para nós, pessoas...
Então, respeito a chuva pela chuva, e não porque vai produzir " legumes e frutas" para minha enorme pança!
Aliás, os reinos mineral, animal e vegetal, possuem nível de consciência! Na Teosofia, existem budas minerais, budas vegetais, etc...
     Não sei se é o caso de relatar o que vou relatar, mas em uma ocasião, recebi uma comunicação telepática, que me instruía à sair deambulando pelas ruas da cidade, e " ligar o radar" e tentar perceber máquinas felizes, objetos felizes, até mesmo móveis felizes!
Na época, eu não entendia, que os elétrons eram responsáveis pelos níveis de consciência de tudo o que permeia aquilo que eu pensava ser a vida, o universo, etc.
     A ideia grosso- modo, é que um lenhador ao cortar uma árvore, visando transformá-la em mesa, por exemplo, já neste gesto inicial, começa a dotar aquele conjunto de átomos, com um certo nível de consciência. 
Depois, este tronco, transformado em prancha, ou algo parecido, vai parar... Hum... Nas mãos de um exímio marceneiro ou carpinteiro.  Este começa então, à usar, a lixadeira, os enxós, e todas as ferramentas necessárias e lentamente aquela outrora árvore, começa a tomar a forma, do que mais tarde, será uma mesa incrivelmente linda e bem construída, um daqueles objetos que você tem mais desejo de " pendurar na parede" , como decoração, do que sentar ali, para cear, ou escrever um belo texto...
     Os átomos dessa madeira, estão acrescidos de uma outra coisa, talvez o que os antigos construtores de catedrais, chamavam de "main de  patê",  a mão da massa. ( em francês, pois estou me referindo aos construtores de catedrais góticas da França, século 13, eu acho!).
É um fato científico, que nossos corpos físicos, são formados por átomos do pó de estrelas, dinossauros, pedacinhos de pedra... Isso poderia, até explicar, aquela frase: " Eu e você, somos um só"! Em um nível atômico, estamos mesmo " misturados"! 
Bem, estou brincando, mas é um fato quântico, né? Bom... " Eu e você, somos um só", também está relacionado, à ideia de que somos partícipes de uma mesma mente coletiva. E que erroneamente, pensamos estar separados, o que a grande pensadora do século dezenove, Helena Petrovina Blavastsky, chamava de "Heresia da separatividade".
Voltando para nosso carpinteiro...marceneiro, essas manipulações vão imbuíndo aqueles elétrons da árvore, agora mesa, com um grau maior de consciência e depois muito, muito tempo, é bem provável que aquele aglomerado de átomos conscientes, seja transmutado, até a frequência vibracional do reino animal, onde terá mais um largo tempo, para adquirir esse tipo de " insumo energético" e quem sabe, um dia ingressará na frequência vibracional do reino hominal!
Isso, descrito aqui, de modo rústico, é parte da teoria da METEMPSICOSE. 
     Sinto que é mais ou menos, o que está ocorrendo com os cães e gatos, de estimação, a maneira carinhosa como são tratados, o convívio com uma espécie mais " consciente ", em tese estes seríamos nós os homo sapiens... Está deixando os animais, mais despertos, mais conscientes.  Percebo mais vezes, cães e gatos à me olhar nos olhos...
E por falar nisso, e agora, vou receber uma chuva de pedradas, eu acredito que, engaiolar, e prender os animais, é sim, uma Escravidão Afetiva"!  Sabe... Uma jaula ou gaiola, mesmo que de ouro, ainda assim é uma gaiola ou jaula.
     E como vim até aqui, " ACORDAR"  também tem a ver, com parar de destruir outras espécies para nós servir de alimento, porque YAHWEH, supostamente " deu de presente" para a tribo de Moisés , tudo nesse universo! 
Por favor, busquem informações! Primeiro, não foi para " a humanidade ", foi para aquela tribo específica que vagou por 40 anos, pelo deserto! E segundo. YAHWEH não é um ser amoroso, misericordioso... Nenhum ser amoroso, vai instruir seus sacerdotes à " passarem a faca" na garganta de animais indefesos! Vão... Peguem a bíblia e dêem  uma lida em LEVÍTICO e NÚMEROS, se aquilo ali, é descrição de misericórdia, amorosidade... Estou me candidatando à beatificação!
     É duro ter que escrever estas coisas desagradáveis, e não tenho a intenção de desrespeitar a crença alheia, mas despertar, também está relacionado à encarar estes assuntos com maturidade, tanto psíquica, como com lógica e raciocínio. 
E vem daí, a notícia triste, que nem todos vão despertar... Todo mundo que ainda insiste em não enxergar essas coisas óbvias , em colocar a culpa no outro, projetar a própria cretinice, sempre nos outros... A coisa não vai andar( para você!).
     
     E por favor, quero deixar bem claro, que não estou me colocando em UM DEGRAU ACIMA DAQUELE EM QUE ESTÃO MINHAS IRMÃS E IRMÃOS!
 Sei lá, se eu vou conseguir despertar e desenvolver um mínimo de consciência. 
Estou me esforçando, de verdade... Mas viver aqui, como encarnado, sem memória, de que " livro fui em outras encadernações ", e sempre correndo o risco de repetir os erros, até mesmo violência, homicídios, dolosos ou culposos... Estamos sujeitos à muitas variações na equação. 
E somos bombardeados, manipulados, por agências humanas, que nos controlam através das emoções, da maneira pela qual sofremos impactos da economia, o que faz, com que estejamos sempre preocupados com moradia, alimentação, segurança, esse é o meu caso também!
E sofremos com as agências que operam no " invisível", e aí pode por no balaio, todas as teorias do espiritismo, de Alan Kardec, Chico Xavier, Teosofia, Eubiose, Hermetismo, do Egito Antigo... Alguma coisa essas senhoras e senhores de alta estirpe ética, moral e amorosidade fraterna, deveriam saber e ainda hoje sabem...
Esses seres, deixaram tratados, conselhos, ideias sobre virtudes, bons valores humanos, não só os do extremo Oriente, mas nossos irmãos daqui da América do Sul, leiam por favor, os escritos do Inca Roca,  da civilização Asteca , à respeito de plantio, cuidado e educação das crianças... São valiosos, impressionantes e válidos até hoje, mesmo tendo sido escritos há centenas de anos! 
Existem bons exemplos, dessa sabedoria advinda dos povos originários do Brasil!  E olha que legal... Também no Brasil, temos a nossa versão TUPI-GUARANI de Noé e o dilúvio!
     Infelizmente, fui apartado da minha biblioteca  e dos meus cadernos de apontamentos, então,  de memória, não vou ousar começar a falar sobre essas coisas imensamente legais aqui de PINDORAMA!
     Só lembrando que, em Mato Grosso, existem mais de 900 sítios  arqueológicos cadastrados oficialmente! E a história que a ciência conta, sobre como eram as cidades, o comércio entre esses povos... Bom, o que contaram para nós na escola, é uma mistura de piada de mau- gosto com ficção...
     Acho que retomar a memória das nossas origens, descobrir sobre a cosmogênese e antropogênese... 
Abandonar respeitosamente as religiões cheissímas de crenças limitantes, e que querem apenas nos controlar, reeducar o jeito como nos alimentamos de outras espécies, realmente enxergar, que não podemos nos colocar como " Régua do mundo" e achar que tudo no planeta está aqui para nos servir, isso faz parte do processo de despertar !
     É uma luta que vale muito à pena! Estamos em 2024 este é o tempo das anunciações, não as das doutrinas e dogmas, mas aquelas dos verdadeiros sábios, que nos alertaram, por anos e anos...
Comecei esse texto, dizendo que nem todos vão despertar, e isso é bastante triste! Mas este que isto escreveu, não vai pegar para si, a loucura do coletivo... Não vou julgar as pessoas, isso não faria o menor sentido, afinal minha opinião é apenas mais uma opinião entre milhares. Mas gostaria de estar nesse lugar de despertar da consciência, se assim meus esforços permitirem e gostaria muito, muito, que você estivesse comigo... Ou eu estivesse contigo!!! Rsrs!
Transcendendo essa frequência vibracional, rumando para novos patamares de consciência! Esse é o destino de parte da humanidade!
     Muito agradecido pela paciência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário