Como sempre, gostaria de trazer reflexões benéficas e positivas que possam nos agraciar com uma leve brisa acalentadora para essa questão do adquirir consciência. Logicamente quando falo com as pessoas, automaticamente estou falando para a minha consciência igualmente poder se apropriar daquele específico discernimento. Pelo menos, essa é a minha esperança! Algo na linha do "aprender ensinando e ensinar aprendendo" do grande pensador Paulo Freire!
Talvez, para aqueles que nunca pensem muito nessas coisas, tenho que usar a meta-linguagem dos " degraus de uma longa escada". Para sair das nossas crenças limitantes, que nos acompanham desde a mais tenra infância, onde aprendemos a reproduzir falas, pensamentos, rituais, afinidades e aversões, que nem mesmo percebemos, mas que estamos apenas fazendo aquilo que nossos pais e avôs nos ensinaram.
É importante, tentarmos manter a mente aberta, é vital desenvolver a lógica e o raciocínio e também uma constante e saudável curiosidade.
Desde que me lembro, alguns parentes próximos e muito específicos ficavam conversando sobre o significado de certa fenomenologia aérea que ocorria, naquela época, em duas localidades distintas, na Serra da Mantiqueira. Considero um fator de sorte, que bem cedo na vida , tenham despertado meu interesse para esses assuntos e... Ao mesmo tempo, um infortúnio, pois me tornei o " esquisitão" da escola! Não foi nada saudável para o meu desenrolar social a aversão que desenvolvi por futebol comercial " para inglês ver", "corrida de carro e moto para "inglês ver", total falta de interesse nas novelas da Rede Globo. Estou falando dos anos 1970. Só se falava em Pelé, Emerson Fitipaldi, Rivelino, Adhemir da Guia, o Brasil era o país do futebol, do carnaval " colonizado ", ou seja, foi apropriado mesmo pela elite rica, etc.
Por outro lado, li o romance de arqueologia, do alemão KURT WILHEIM MAREK , que o escreveu em 1949, e que introduz o leitor leigo no mundo da arqueologia. Era ilustrado com belas fotografias de tumbas, hieróglifos, etc. Fiquei fascinado! Essa leitura, aconteceu uns 50 anos atrás, rsrs...
Foi esse tipo de influência, que me direcionou para um caminho de reflexão, de tendência à filosofia, ao invés do partidarismo, do defender as minhas opiniões, no lugar dos fatos. Me salvou de ser chauvinista! E aprendi a buscar a verdade, por mais que eu amasse a minha teoria. ( E eu amava a minha teoria!).
Viver numa sociedade anestesiada, comandada por generais, me ajudou bastante à fugir da cretinice humana, que era bem extensa naquela época! Era uma coisa dura de engolir, pessoas sumiam, nas delegacias de ordem política e social, o " crime de consciência " era punido nos porões da ditadura! E essa guerra, gerou vilões desalmados de ambos os lados, o conceito de cidadania não existia, mas existia um tal de " Brasil, ame-o ou deixe-o." A polícia era horrivelmente violenta, e as pessoas aplaudiam a ideia de que bandido bom era bandido morto.Existiam bairros em São Paulo, que funcionavam como câmeras estanques, onde tudo estava bem! Não havia pobreza, não havia analfabetismo, não existia racismo, femininicídio... Era uma gloriosa e perversa ilusão!
Óbviamente, não foi em nenhum desses bolsões de ricos, brancos e instruídos, os lugares onde passei a infância.
Mas dei sorte, me passaram o amor pelos livros, pela leitura e pela curiosidade! Isso não tem preço... Eu festejo sempre. Ler salvou minha vida e minha sanidade!
Para variar, me perdi nas lembranças e nas digressões, vou tentar retomar o " fio- da- meada".
Acho que devo tentar colocar pequenos lembretes, que mostram as falhas na " muralha das nossas certezas, ou que nome podemos dar aos nossos paradigmas?
O primeiro deles, perenemente presente é o conceito da " bondade" de Javé... Conversando com uma senhora, da congregação cristã do Brasil, ela me explicou, que minha ideia de misericórdia com relação aos peixes, vacas, cabras, coelhos,porcos era uma tolice, pois Javé, " deu ao homem " todos os animais, árvores , para que ele usasse como quisesse. O homem é o Senhor da criação de Javé!
Essa é sempre a raiz do homicídio, quando um grupo qualquer de extremistas, se coloca como a " régua do mundo". Quem não faz parte da tribo, será morto, escravizado, espoliado de seus bens, etc...
De novo e novamente, insisto para que os " cristãos " leiam com atenção os livros da bíblia que se chamam "Números "
e "Levítico"! A descrição de como a fumaça das entranhas e gorduras dos animais sacrificados, " acalmava Yahweh ", isso se parece com um Deus bondoso? Quando Yahweh se comunicava com Moisés, e ordenava a matança de homens, mulheres e crianças que se encontravam no deserto, isso se parece com um " ser bondoso?"
E quanto as exigências de ser o único Elohim( que é a palavra hebraica para " deuses) à ser adorado? Todo momento, esse Deus " bondoso", fica exigindo glórias e adoração. Como uma divindade, pode se portar com tanta vaidade e ego? Faz sentido? Não quero desrespeitar a crença de ninguém, mas apenas chamo a atenção, para o fato de que, se a vida toda, você ouve uma informação, tida como a certa e aceitável pelo grupo, você para de usar a lógica e o raciocínio E NÃO QUESTIONA! Isso não é saudável!
Esse " deus " bondoso pede a Abraão que sacrifique seu filho Isaac... Pense nisso... Você, pai humano, dos mais comuns, e sem possuir todos aqueles super-poderes, você mataria seu filho, degolando-o como um animal de sacrifício? Onde está a bondade desse camarada Yahweh, que age desse jeito psicótico, no mínimo? Então, vamos usar a lógica e o raciocínio, por favor!
Essas ideias terríveis, nada tem de bondosas e misericordiosas! Mas você as repete, todos os dias, porque seus pais e avós, assim te ensinaram! Eles também foram as crianças dos pais deles, não tinham ideia do que faziam! Não é uma questão de " certo ou errado". A questão agora é alcançar um novo patamar de frequência vibracional, e voluntariamente buscar o despertar da nossa consciência! Estes são os tempos, a humanidade perdeu muito, pois sempre foi manipulada! É hora de dar as costas para estas loucuras! Todos os seres têm direito à vida, a liberdade. Não existe " tribos escolhidas".
Este é um mundo de polaridades e infelizmente de dualidade, não é fácil conviver com isso! Por isso, necessitamos desesperadamente de sair em busca do despertar da nossa consciência. A maioria da população mundial, está aqui, apenas como massa de manobra... Não vou nem entrar nos detalhes do INVISÍVEL , porquê, você acreditando ou não, existe uma agenda invisível, existe agentes no invisível... E aqui não é lugar, para desfiar teorias de conspiração, e chamo a atenção para a maneira como essa palavra foi cunhada, exatamente para desacreditar um fato, que é esfregado em nossas caras, mas estamos tão hipnotizados, tão anestesiados, que nem percebemos!
Na interface humana, no que tange a agenda trevosa dos donos dos donos do mundo , todos nós deveríamos prestar atenção num fato gritante... Estou falando de que existe uns dois fundos de investimento institucional no planeta, que subsidiam toda a indústria farmacêutica do MUNDO! Esse fundo de investimento institucional, também financia as quatro ou cinco agências que produzem as notícias, que circulam no mundo todo. Falo da Reuters, Associated Press, AFP, ANSA e DPA... Que aliás, cultivam uma cultura de sigilo e discrição, onde não se divulgam essas informações. Mas investigando, vemos que por trás dessas agências estão a Vanguard e Black Rock, também é muito difícil, saber quem são os acionistas!
Mas três das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, e existem cinco, pertencem à família Rockefeller... Então, dá para supor que por trás desses fundos de investimento institucional, pelo menos, uma família está com certeza, a família Rockefeller. As outras são suposições, mas são nomes conhecidos: Rothichild, é outra, por exemplo...
A questão não é essa. Mas trazer à lume, a possibilidade, de que tudo no planeta é financiado por esses fundos de investimento institucional... O que por si só, tiraria o sentido, das nossas ações de dualidade e polaridade. Explico: Porquê brigar por conta, do seu " time do coração " , se no final da história, tanto o Palmeiras, como o Corinthians, são financiados pelo mesmo fundo de investimento, o tal Vanguard e Black Rock? E por falar nisso, o cimento, as ferragens, enfim tudo, foi financiado por quem? Sim... Vanguard e Black Rock! Então, o estádio, seja do Palmeiras, seja do Corinthians, pertencem à um mesmo dono.
O alumínio da latinha de cerveja, a empresa mineradora que o extraiu é financiada por estes onipresentes Fundos de Investimento.
Então, à ideia de que existem lados, partidos políticos, capitalismo X comunismo, etc... Isso não faz muito sentido, né?
A ideia aqui, não é trazer desalento, mas sim, permitir que você mantenha a mente aberta... mente aberta, para quebrar os próprios paradigmas.
É como eu já disse, estamos todos no mesmo barco! Somos humanos que precisam resolver os problemas humanos! E também precisamos lutar para despertar! Tem muitos agentes e agências, que não desejam o despertar da humanidade!
Por favor, tente usar a lógica e o raciocínio, coloque isso no lugar das crenças limitantes, das ideias que " plantaram" em sua mente.
Bem... Esse foi o meu recado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário