Este 9 de março de 2024, dia ensolarado e crepitando de boas energias... Se isto fosse um podcast, precisaria de quanto tempo, para " pincelar" alguns assuntos que preparariam a sua mente, caro amigo leitor, cara amiga leitora para destravar em você mesma, a VONTADE para permitir que você comece a arranhar a verdade?
" Que você comece a arranhar a verdade"... Não há como forçar uma pessoa. Você pode levar um cavalo até o riacho, mas você não pode obrigar o cavalo à beber água !
Diacho! Vão pensar que estou chamando as pessoas de " cavalos teimosos"!!! Por favor, não é nada disso... Foi apenas meta-linguagem. Não sei como dar esses recados, estou com cinquenta e nove anos, e também estou aprendendo. Acho que a única diferença, é que desde muito cedo, ao invés de olhar para o futebol comercial, o falso Carnaval comercial, as falsas instituições religiosas comerciais, poderosas, muito poderosas... Ou mesmo, a agradável ideia de passar infindáveis fins de semana na praia, com as mais lindas meninas surfistas, e acredite, em 1979, elas eram lindas de tirar o fôlego!
Por motivos, que não preciso explicitar aqui, tive o suficiente de informações reservadas, para trocar estas coisas, por pesquisas, buscas, buscas limitadas pela maturidade,ou falta dela, por não possuir disponibilidade material e financeira os livros eram caros... Lá atrás, na estrada do tempo, as coisas eram bastante " emperradas". Um livro, demorava alguns meses para chegar até as mãos de quem estivesse curioso em encetar uma pesquisa. Havia censura, havia um regime militar, havia a liga das senhoras católicas, que eram muitas vezes, esposas destes generais e a própria liga das senhoras católicas, servia como órgão de censura e delação.
São Paulo, a capital não era nenhum paraíso filosófico! O racismo estrutural não era questionado, porque existia o racismo individual, pessoas eram maltratadas e exploradas, por conta, da pigmentação da pele!
Ainda hoje o São! Mas graças a um oceano de BOAS CABEÇAS PENSANTES, este 2024, tem ótimas e inteligentes vozes para nos chamar de volta à razão... E infelizmente, ainda temos alguns milhares de ignorantes( não no sentido de xingar, mas do verbo ignorar) que por preguiça mental, seguem praticando atos e palavras de seus antepassados recentes, o que resulta em péssimas escolhas para si mesmos e para a cidade( e o Brasil e o Mundo!).
Por conta de toda esta tragédia de deficiência filosófica, de falta de tirocínio, de heurística, mais a pesada " mão invisível " que nos controla à todos, usando as pessoas como massa de manobra, passar para diante, as dicas de como se deve usar o cérebro e a mente, tornou-se muito difícil ou até mesmo INVIÁVEL!
Não dá para desconsiderar o peso e a força da Igreja Católica Apostólica Romana, em São Paulo, daqueles tempos...
Pare um casal de lindas moças, que se beijam apaixonadamente hoje na Avenida Faria Lima, e digam para elas, que em 1979, isso era considerado CRIME! Atentado violento ao pudor! Ou que um infeliz, matava a esposa à tiros, e saia ileso de ser preso, pois o juiz, considerava o crime, como " defesa da honra", já que a vítima, tinha tido um caso, ou seja lá como vamos chamar! Assim era a porcaria da nossa sociedade. E todo mundo aplaudia essa PORCARIA!
É neste cenário que surgiu a ousadia de que havia vida extraterrestre inteligente na Galáxia, e mais ainda, a possibilidade de permutas conscientes, entre extraterrestre e humanos.
Muitas pessoas, que nada tinham a ver com " células terroristas" foram monitoradas por estarem metidas em reuniões do tipo PROJETO RAMA, por exemplo...
Veio daí o meu ímpeto, o meu desejo por conhecimento, meu desejo profundo de aprender a pensar, aprender a desenvolver meu próprio raciocínio ao invés de repetir, como um papagaio, as frases prontas, de " economistas", " âncoras famosos" da TV, " " pastores", "papas", e uma longa lista...
Precisamos de disciplina ou apenas curiosidade, a marca da pessoa inteligente... No meu caso, o grosso das pessoas que poderiam exercer influência sobre o modo esseral, ou seja, a minha essência, eram pessoas, que professavam o cristianismo baseado em suas certezas, que muitas vezes, iam de encontro ao dogma e a doutrina cristã! Assim era e é São Paulo. Um oceano de " certezas" tiradas sabe-se lá de onde. Em todas as áreas, é claro, que estou falando do extrato da sociedade de onde eu surgi... Nunca se pode generalizar!
De certa forma, dei grande sorte, pois podia acompanhar de perto, as conversas " esotéricas " que minha mãe e seus associados desenvolviam, e apesar de compreender muito pouco, do que ouvia, essas " sementes" caíram em solo fértil! Até mesmo porque, com 11 anos lendo a bíblia, aquelas histórias pareciam sem o menor nexo. Enquanto que as explicações geológicas, antropológicas, arqueológicas, até onde a minha limitação permitia, possuíam robustez e clareza.
Pessoas muito próximas, tolerando a minha presença e não medindo suas palavras, falavam abertamente sobre as várias mitologias, todas elas mais velhas e de antes do nascimento daquele que ficou conhecido como o Jesus da Igreja...
E sempre nestas histórias, de múltiplas culturas, que dificilmente sabiam da existência uma da outra, tinham alguns pontos em comum... O que li na época, reli anos depois, com uma capacidade sensitiva e de compreensão maior, do que aquela que possuía quando criança e percebi que: " sempre o universo é colocado como sendo um jogo de forças opostas que guerreiam, que batalham, que lutam uma contra as outras e que elas tem importância, cada uma delas, mas existe uma que deve governar e uma que deve ser governada.
O mesmo vale para dentro do ser humano, a parte vegetal, a parte animal, a humana e a divina. Todas elas tem Seu papel e sua importância mas uma deve governar e as outras devem ser governadas. O mesmo vale para o universo.
Na tradição chinesa, essas forças em combate se chamam Yn e Yang, um ovo cósmico que se partiu, e que gerou yn, Yang e o criador PA'AN KU, o nosso YAHWEH do velho Testamento. Na tradição Indiana, essas forças em combate no BHAGAVAD GITA( autor: Viasa) se chamam PANDAVAS e KURAVAS. E na tradição grega, essas força em combate se chamam DEUSES e TITÃS.
Um dos pontos altos da TEOGONIA é a luta entre os deuses, liderados por ZEUS, e os TITÃS por CRONOS. No final os deuses vencem. O lado de ZEUS vence.
As forças harmônicas que são os deuses venceram e as forças caóticas, que são os TITÃS, não foram mortas, porque GAIA, a grande mãe, falou que os TITÃS, também eram seus filhos. Os TITÃS, foram então aprisionados no TÁRTARO. E sempre existe o risco, das forças caóticas fugirem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário