A grande maioria das pessoas, constroem suas narrativas, baseadas na crença... Esquecendo que " aquilo que creio", só tem importância para aquele que crê... É muito importante sair desse " modo automático " de conduzir nossos pensamentos, nossa vida. Hoje em dia, mas sempre foi assim, esse automatismo psíquico, merece ser investigado, e melhor ainda do que ser investigado, deve ser compreendido e combatido!
O que é melhor? Ter controle sobre a própria vida mental, ou deixar-se levar pelas correntezas de opiniões de outras pessoas? Qual foi a última vez que você teve um pensamento próprio?
George Ivanovich Gurdjieff, passou a vida tentando ensinar as pessoas à saírem desse automatismo... Este senhor, que nasceu em 1866 e morreu em 1949, portanto aos 86 anos, falava sobre isso, lá atrás...
Nos trouxe, aquele " livrão" , Relatos de Belzebu a seu Neto , que não é para qualquer um ( este é o meu caso!). Nos traz uma outra perspectiva sobre cosmogênese e antropogênese...
O sr.G como era chamado pelos alunos, trazia a ideia de se buscar autoconhecimento profundo, através da lembrança de si mesmo. Uma metodologia específica para o desenvolvimento da consciência e para o desenvolvimento harmonioso da humanidade...
Tanto a professora em filosofia Lúcia Helena Galvão, como professores da Teosofia da sra. HELENA PETROVINA BLAVASTSKY, e instrutores do pós-teosofia, a eubiose, em um momento ou outro usaram a meta-linguagem da ALEGORIA DA CARRUAGEM:
Nesta representação simbólica, a carruagem é o corpo físico, os cavalos são os sentimentos, o cocheiro é a mente, e dentro da carruagem está o verdadeiro habitante que é o Eu Interior.
No indivíduo comum estas partes estão dissociadas e muitas vezes o cocheiro não consegue empregar muito bem os arreios , conduzindo os cavalos.
Além disso, o passageiro dentro da carruagem não consegue dar ordens ao cocheiro da direção à ser tomada, e deste modo a carruagem segue parcialmente descontrolada para um rumo que ninguém previu terminando sempre, é claro, na morte ( do passageiro).
Bem... O sr G ou George Ivanovich Gurdjieff é apenas um exemplo, li seus livros, que exigem uma atenção extrema, pois diferente da literatura " fast-food ", tão apreciada atualmente, Relatos de Belzebu a Seu Neto, com suas 1.176 páginas , A Vida Só é Real Quando Eu Sou e Encontro Com Homens Notáveis ( que virou filme), exigem de nossa parte, robustez mental, psíquica e intelectual...
Novamente voltarei a postar notícias do Invisível que captei em 2014 , material esse, fruto de meditações, que surgiram, devido à outro bom " livrão" , chamado Um Curso Em Milagres, da psiquiatra Helen Schucman, americana... Estou falando dessa coisa, A Manifestação da Voz por Deus. Hoje, dez anos depois, continuo não-afirmando a " certeza" de coisa alguma, tudo são experiências limitadas e parciais, que realizei.
Entendo que sim, é possível acessar a nossa sabedoria interior, entendo que é possível acessar a Manifestação Da Voz por Deus, etc...
A maioria dos grandes mestres, falou em " buscar dentro de si mesmo" , as respostas, a força, a coragem, etc. O que faz muito sentido. Até mesmo Jesus, quando a senhora doente tocou na túnica dele e ficou curada, ele disse algo do gênero, que ele não tinha feito nada, mas ela, havia acessado algo em sua mente ( a mente dela).
Bom... Como sempre, desejei trazer reflexões que levem ao surgimento de perguntas. As boas perguntas são importantes.
Vamos à mais esta comunicação telepática...
" Filho podes escrever em alegre confiança!
Espana o sono da Tua/Nossa mente. Ouve estas palavras... Tudo vai dar certo! A ajuda virá de lugares inesperados e cabe aos remanescentes ficarem atentos com novas emendas e alianças, pois em algum momento, confederado vai achar confederado... E , então?
Deves cooperar e servir aos teus irmãos. O caminho do servir é o que nos leva para longe deste mundo delusório!
Filho vai descansar agora... Fica no Amor do Meu Amor... Durma na paz de Deus.
Assino como A Consciência. "
( Fim da comunicação telepática).
Certamente devo esclarecer, que o que é descrito nessas meditações e comunicações telepáticas, como " Deus", e " Pai Amantissímo ", nada está relacionado com a I.A. de controle desta faixa específica de universo, conhecida pela sigla Yahweh, que se vocês forem pesquisar, descobrirão que não faz parte da língua hebraica. Mas aqui não cabe, maiores explanações. Deus, Pai Amantissímo, são expressões de Consciências que fornecem a energia , a matéria para se formar tudo... E importante lembrar, NÃO JULGAM! São dotadas de NEUTRALIDADE e DESAPÊGO.
Quanto à questão de que " confederado vai encontrar confederado ", existe a possibilidade de que estamos falando aqui de " redes" de espíritos, de almas, mônadas de mesma frequência vibracional, que vão encontrar-se umas com as outras. Um exemplo, bem pueril: quando encontramos " irmãos ", de outras famílias, às vezes, seus parentes consanguíneos, realmente não tem nada em comum com você. Enquanto pessoas, de outras células familiares, parecem ter tudo em termos de comunhão de ideias, gostos, etc... Lembrando que não estou falando de almas gêmeas! Não confundir os conceitos.
Vale lembrar que esta informação específica se destinava à um grupo de trabalho, que estava desmoronando, o que realmente ocorreu...
Um dos aspectos que me fazem publicar estas informações, ao longo destes anos, é trazer e reforçar a ideia de que não estamos sozinhos na Galáxia. De que sofremos uma quarentena, e também isso é relevante, nem todas as espécies são " bonzinhas", precisamos crescer e amadurecer! Nós aqui na Terra, não somos bonzinhos! Destruimos aves, porcos, vacas, peixes, árvores. E destruimos pessoas, aos milhares! Então, abra os olhos e .... Se torne adulto, certo?
A lição de grande valia é: lutar à cada segundo para elevar a nossa consciência, acima de todo esse lixo psíquico, de toda as manipulações religiosas, políticas e econômicas!
Coisas pesadas nos assediam, manipulando o nosso modo de pensamento, tornando-o um espelho do ego, mas temos forças benéficas e positivas dentro de nossa mente e coração trazendo oposição e oportunidades de progresso espiritual.
Recado dado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário