Arquivo do blog

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

A DELICADA BUSCA PELA SUBLIMAÇÃO.

         





O conceito de sublimação é muito importante nas nossas vidas. Temo que não se dê a ele a devida atenção...
E olha, que temos muita coisa para sublimar, ou seja, transmutar tendências negativas em tendências positivas, ou situações conflitantes...  Estamos atrasados, e muito, na questão dos nossos irmãozinhos do Reino animal... Nossa ! Quando vamos parar de destruir outras espécies, para nos alimentar? O tempo do aprendizado pelo amor, passou. Agora, vamos ( nós humanidade) aprender pela dor, e um possível choque de realidade, será o fato de que a Terra está saindo ou saiu da quarentena, portanto, todas as raças partícipes da Confederação de Mundos da Galáxia, e as várias raças que não são, vão começar a aparecer massivamente em nossa sociedade... E o nosso DNA , foi mexido, modificado, por várias dessas raças, e grande parte delas, acham que são nossos pais, mães, deuses, ou tudo isso junto... E..
 Alguns... Se alimentam... Também de carne humana! Então, que durmamos com esse barulho... Outras, comercializam na Galáxia, produtos feitos de ... Acertou! Humanos.
     Confesso que " escorreguei" nessa introdução.  Queria apenas publicar uma simples comunicação telepática, exercício esse, realizado num sábado, 11 de março de 2023, foi bem cedinho: 5h20 e terminei às 6h15.
Em tempo, em uma dessas publicações, ou mais que uma, deixei a descrição, de como realizar estes exercícios... Mas o melhor, é consultar a professora interior/ professor interior, ou usar a própria INTUIÇÃO.  Esse saber, " dorme" na mente de todas as pessoas...
Sem mais delongas...
INDUÇÃO:
Peço orientação ao meu Professor Interior; o que posso realizar neste sábado, para tornar a vida das pessoas melhor?
RESPOSTA:
Filho... É sempre uma boa postura, essa, a de pensar primeiro  nos outros, no coletivo. E inteligente também, pois se o coletivo  estiver em ordem, sereno e pacífico, você  disso igualmente  vai desfrutar...
Vemos/Vejo em sua mente, um conflito por conta de sua irmã de vidas e vidas que já passaram e que nada mais pode ser feito, a não ser, uma busca séria e sincera pela sublimação ! Lembra-te! Lembra-te! Essa vida, é a tua chance de acertar  as coisas, de transformar tendências negativas em tendências positivas.  Esse é o real significado  de sublimação.  E querido amigo, você bem sabe, que esse processo não é indolor.  Foi por teus próprios méritos que chegastes à todas essas lembranças e limitados conhecimentos.  Deve agora se concentrar em dar um jeito  nos teus maus-hábitos relacionados às coisas que pensas, pois esses pensamentos vão influenciar  as tuas ações  e certamente vão gerar carma!
Daí a importância do não- julgar! Daí a importância do desapêgo e da neutralidade!
Seja o melhor que puder ser,  para que tua irmã e a filha tenham uma boa vida, pelo menos, enquanto estiver com elas, dividindo o mesmo espaço.  A tua " boa marca" é modesta e limitada, assim como a parábola do beija-flor à tentar apagar o incêndio.  Você é o beija-flor, faz o certo, porque a recompensa de ser correto é a própria ação de ser correto!
O que plantar nessa vida, é o que vai florescer no plano astral e é, o que determinará tua próxima atuação na vida que virá. E... Querido amigo, devo te alertar que as coisas do Invisível não seguem essa lógica cartesiana, não porque não existe uma ordem, mas por conta da limitação da tua visão...
Você vivência todos os dias a dificuldade  do modo de pensamento do ego, os entraves na tua mente, o lado sombra que desestrutura e te faz falar e agir de um jeito  que, depois te arrependes! Esses são teus desafios! É para isto, que viestes. Sublima! Sublima! Voltas à meditação  regular. Vejo em tua mente, que pensas no U.C.E.M. (nota: trata-se do livro, Um Curso Em Milagres), pode ser, até que tua intuição  te indique  um caminho melhor.  Não permitas que o lado sombra saia ganhando! Pense muito, antes de falar! E pense mais ainda, antes de agir! Você repete, " vou controlar as minhas paixões, vou controlar as minhas emoções, vou controlar os meus pensamentos ". E é isso o que deve ser posto em prática  antes de falar e agir! Pense nisso e aja de acordo!
Você se deixou enredar. Devia ter permanecido em Trancoso, e lá deverias desenvolver a tua própria vida!Teria os mesmos desafios, mas seriam OS TEUS DESAFIOS! No momento, você sublima, ou pelo menos tenta, resolver problemas de outras vidas. Mas a medida  que se envolve no dia-a-dia da tua irmã e sua pequena filha, esquece a tua missão  e ao invés de sublimação, está se enrolando cada vez mais, em entrelaçamento d'almas! O que poderia fazer pelas duas, você já fez! Se permanecer  ao lado delas, vai começar a adquirir carma... pense nisso... Reflita uma maneira de sair discretamente desse " palco". Não entrelace  sua alma com as almas desses homens e mulheres que pululam a vida da tua irmã! Não abrace o carma dela, tampouco o pesado carma que veio junto ao sobrenome da família "z". Você já veio para resolver o carma do teu próprio sobrenome "Matarazzo ", que não é nada leve!
De qualquer jeito, você vai resolver as coisas.
Com rapidez( poucas encarnações  pela frente!) Ou do jeito mais lento ( muitas e muitas reencarnações!).
" Ela" chega... Encerremos aqui...
Vejo em tua mente  que teme pelo conteúdo dessa comunicação telepática. Te deixo com teu mote: " O mensageiro não é importante. O importante é a mensagem ".
     Filho ... Agora não é um bom momento para refletir sobre a Confederação de Mundos da Galáxia.  Ela existe e continuará existindo, atravessando os séculos  ... No momento, teu trabalho está relacionado  com melhorar a compreensão do que está fazendo com tua vida agora! Esse deve ser o teu foco principal! Todas essas pessoas  e nomes que estão  passando por tua mente, todas elas, tem seus próprios roteiros, com suas dificuldades, tristezas e alegrias... NÃO  ENTRELACE SUA ALMA COM AS ALMAS DELAS!
Essa é a melhor estratégia que poderá seguir. 
Fica na paz de nosso Mestre em comum..

Um comentário:

  1. O " Ela" chega, que aparece no texto, se refere à minha amiga S. que estava chegando em casa... " Ela" era parte da , digamos... Pauta.

    ResponderExcluir