Fotos do mundialmente conhecido Carlos Castaneda, sĂŁo muito raras! Ele, confessou que começou a pesquisar o xamanismo, dos Ăndios yaquis , encontrou um informante na figura de Dom Juam Matus. De repente, esse sistema de xamanismo, ficou mais importante, do que a pesquisa cientĂfica, e ele passou de cientista, para discĂpulo deste senhor Dom Juan Matus. A partir daĂ, tudo Ă© histĂłria...
Adotando uma técnica do próprio sistema que estava estudando, chamada, " apagando a autoimportùncia" , apagando a própria história, tornou-se arrepio a se deixar fotografar... As fotos existentes, são do tempo da universidade, poucas da festa de seu casamento.
Este que isto escreveu, chegou até o antropólogo Carlos Castaneda, por causa de um ou duas linhas, escritas em um destes 12 ou mais livros.
Dizia o seguinte: " A energia que os sonhadores necessitam vem de um mundo alienĂgena ".
Pronto! Foi o suficiente. Saà correndo atrås dessas informaçÔes!
Mas houve um efeito colateral... Os textos eram bons para caray!!! E acabei que me envolvi, muito profundamente na coisa toda...
E tinha ainda, essa mĂstica, de que talvez, ele tivesse nascido em SĂŁo Paulo, ou Franco da Rocha, etc, etc...
Uma baita figura polĂȘmica! Um mistĂ©rio.JĂĄ se passaram uns 26 anos, desde que ele " abotoou o paletĂł de madeira " , que Ă© como minha avĂł , nomeava a mudança de patamar vibracional.
Era um gĂȘnio... Morou e lecionou antropologia na UCLA, CALIFĂRNIA...
O livro A ERVA DO DIABO, foi tese de doutorado, lançado pela própria universidade...
Enfim... Eu o conheci, pouco antes de morrer, em 1996, aqui em SĂŁo Paulo . Isso foi hĂĄ 28 anos...
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio