Arquivo do blog

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

SOBRE O QUE ESTÁ POR TRÁS DE NOSSOS DESEJOS.

Vi muitas coisas ontem... E realmente fiquei pensando nas boas pessoas, que passaram pela minha vida , e porque não dizer, as nem tão boas assim. Afinal tudo e todos fazem parte das lições que, se formos espertos, nós as absorveremos e sublimaremos, realizando a belíssima alquimia da nossa transformação interior. 
Uso aqui a palavra " sublimar", no sentido de transmutar uma tendência negativa em tendência positiva...
Não ando muito equilibrado, estou com anemia, pré- diabetes, tendinite no cotovelo direito, que dói muito. Então, estou passando pelas ruas, imerso em uma nuvem de desconforto... E isso contribuiu para o meu estado melancólico, e um desejo de escrever sobre amor, saudades, amizade... Enfim, pensando melhor, o calorão deve ter " amolecido" meu cérebro!  Tive a ideia de abrir comunicação e pedir ajuda, para expressar, estes bons sentimentos...
A resposta, que obtive, me soou mais como um alerta, ou até mesmo uma reprimenda. E... Zero de poesia😁!
Foi um exercício meditativo, realizado na madrugada, depois de um dia bem cheio..
E foi isto o que recebi de resposta:
INDUÇÃO:
 Peço ajuda ao meu Eu Superior, que abra os portais para a amorosidade  e sabedoria. Desejo tecer algumas palavras de perdão  ä todos, sobre a saudades, e gostaria de incluir S. Isso é legítimo? Isso é ético?
RESPOSTA:
Depende das tuas intenções.  É um ato dotado de honestidade? Da sua honestidade? Está sendo sincero? E o perdão? De qual tipo estamos falando? É o perdão que brota da empatia e da misericórdia, ou é o perdão que surge do modo de pensamento do ego?
Somente você, pode responder. Não dá para mentir para nossa própria consciência. 
E a saudade? Que sentimento é este que você invocou? Provém do egoísmo, ou vem daquela bela região  do bom, do belo e do bem?
De novo, só você pode responder...
Está se sentindo só? É este o motivador desta tua comunicação e consultoria conosco?
Todas estas questões merecem  serem pensadas e revestidas de reflexões, de lógica e raciocínio.

Talvez, desta vez, você deva escrever" do teu próprio punho", portanto, sem usar da ferramenta da comunicação telepática.  Temos certeza, de que escreveria uma ótima carta.
As pessoas são belas. E merecem todo o nosso respeito.  Toda a nossa consideração  e se você conseguir, todo teu amor fraterno perfeito e para sempre! Você é capaz disso?
Não se preocupe.  A jornada é longa. O aprendizado mais ainda...
Tenha certeza, que você vai chegar lá, um dia... Quanto? Dias, semanas, meses? Ou... Centenas e centenas de anos! Quem sabe, milhares de anos.
Querido amigo, melhor colocar a " paciência " na tua lista...
Vimos em tua mente, que ao invés de escrever uma carta da tua lavra, sem intervenção, vais publicar esta aqui no Sonhadoria Paulista de tudo... Está com crise de insegurança? Não caia nesta armadilha! Acredite no seu dom para escrever... Você escreve tanto, que algumas vezes acerta.
Sim, estamos brincando com você, que é tão rígido  nos pacotes de protocolos...
Relaxe... E ... Respire ... Vai sentir-se melhor...
( Fim do exercício de comunicação telepática).
OBSERVAÇÃO:
Terça-feira, 16 de janeiro de 2024.
Início: 1h16- Término: 1h40.
Bairro Vila Aurora-SP. 
É isso, essa ferramenta de comunicação, sempre me surpreende! Achei que iria escrever algo digno de Machado de Assis, uma obra prima sobre o amor e a saudades, rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário