Estamos em um século instigante, um tempo que ilustra perfeitamente, o cerne de nosso DNA, que é um ácido nucleico que apresenta todas as informações genéticas de um indivíduo. ( ácido desoxirribonucleico).
O nosso DNA é dualidade embrulhada na polaridade! Então, se de um lado temos uma gama maravilhosa de avanços na área técnica, basta olhar todos esses milagres da engenharia. Do outro lado... Avanço ZERO ou bem próximo disso, na área do nosso entendimento da psique humana. Houve muito pouco progresso espiritual da humanidade, que, se me permite comentar, reza e reza há MILÊNIOS , então, os professores não foram eficientes. Ou, tem algo muito desajustado ou pouco compreendido aí nesse " mato"...
É nessas horas, que na minha opinião parcial e limitada, sim, limitada, pois não sou A RÉGUA DO MUNDO , o ativismo existencial pode vir a ser útil. Pois se sofri algum processo de sutileza psíquica, para tentar trabalhar uma certa elegância nos pensamentos, isso primeiramente veio de todo o processo de interação com a ideia de vida extraterrestre inteligente, as supostas comunicações telepáticas, as supostas múltiplas experiências em campo, etc.
" Supostas", eu digo, não porque não ocorreram, mas por se tratar de experiências, que não posso provar, e como não sou dono da verdade, e desejo respeitar você leitora ou leitor, assim escrevo. Certo? Deu para entender?
Devo fazer uma rápida correção no que escrevi. Quando falei em " professores", estava me referindo ao mundo ocidental. Pois no ORIENTE , temos uma lista muito grande de mestres, que se dedicaram a arte do bem viver, a arte do alavancar as tendências positivas e sublimar as tendências negativas... Sidharta Gautama, sendo um deles e muito, muito conhecido... Outro indiano famoso, de quem roubei o título dessa publicação, PLENITUDE VIBRATÓRIA.
Foi o Sai Baba quem falou em criar o próprio caminho: abro aspas, Quando você coloca numa mesma direção os seus sonhos, as suas metas, os seus objetivos, os seus discursos, as suas palavras, as suas emoções, a sua energia. Quando você alinha tudo isso, chama-se Plenitude Vibratória , fecho aspas.
É o ser humano que vibra plenamente com o caminho que ele resolve trilhar ao longo da vida dele de acordo com os valores que o seu despertar espiritual e que as noções que ele aprendeu na tentativa de se autoconhecer melhorando os pontos fracos e potencializando os pontos fortes. É esse o sentido que faz com que um ser humano dignifique a sua existência, a sua tentativa diária de se manter alinhado com esses princípios e propósitos e não com contentamento de esperar que alguém faça por você o milagre que você quer. VOCÊ é quem tem que realizar. Quando o ser humano, entender que MAHATMA GHANDI , (olha aí, mais um mestre da Índia) diz torne-se no agente da mudança que você quer ver na vida". Ou é você quem faz , pois não é deus quem vai fazer.
Esta é longa escadaria que temos pela frente! O desbravar do caminho da compreensão. Compreender! Não acreditar, apenas porque alguém assim falou. E nunca conseguiremos compreensão se permanecermos em um cenário de dogma, de doutrinas limitantes...
Faz parte da elegância psíquica do ser humano desenvolvermos a capacidade de produzir nossas próprias ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário